Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as melhores músicas antigas da banda Blitz

Nostalgia · Por Érika Freire

13 de Abril de 2020, às 12:00

Eles representavam a juventude carioca dos anos 80 não apenas pelos refrões famosos, mas também pelo estilo de se vestir: moderno, colorido e com cortes de cabelo diferentes.

A Blitz era ousada no modo de fazer música e mostrou ao público uma nova linguagem para o período. 

Banda Blitz
Créditos: Divulgação

Formada no Rio de Janeiro em 1982, a banda tinha em sua formação original Evandro Mesquita, Fernanda Abreu, Marcia Bulcão, Ricardo Barreto, Antônio Pedro Fortuna, Billy Forghieri e Lobão.

Logo no álbum de estreia, As Aventuras da Blitz 1, lançado em 1982, a banda se destacou com o hit que marcaria toda a trajetória do grupo: Você Não Soube Me Amar

A partir daí, muitos sucessos fizeram parte da juventude dos anos 80 e 90, inspirando ainda bandas como Paralamas do Sucesso, Titãs, Barão Vermelho, entre outras do rock brazuca. 

Então, nada mais justo do que relembrarmos alguns dos maiores sucessos da Blitz. Quem embarca com a gente? 

As 10 melhores músicas antigas da banda Blitz 

Chegou a hora de afastar o sofá da sala e viver intensamente esse momento nostalgia com as melhores músicas da Blitz! Quem for da turma da blitzmania, veja só o que preparamos:

  1. Mais Uma de Amor (Geme Geme)
  2. Você Não Soube Me Amar
  3. Weekend
  4. O Tempo Não Vai Passar
  5. E muito mais!

Mais Uma de Amor (Geme Geme)

É a história de um cara que perdeu a gata, e da gata que perdeu o cara. Um dos maiores sucessos da banda, a música Mais Uma de Amor faz parte do primeiro álbum da Blitz, lançado em 1982, As Aventuras da Blitz 1

A canção chegou a ser censurada por conta do teor sexual, mas conseguiu posteriormente alcançar o sucesso nacional. Mais Uma de Amor fez parte da trilha sonora da novela A Viagem, de 1994. 

Você Não Soube Me Amar

Outra importante canção da carreira da Blitz, também presente no álbum de lançamento do grupo carioca, Você Não Soube Me Amar, foi composta por Evandro Mesquita, Ricardo Barreto, Guto e Zeca Mendigo. 

A canção fez parte da trilha sonora da novela novela Sol de Verão e foi tocada de forma insana nas rádios brasileiras. Todo mundo adorava cantar junto:

Você não soube me amar
Você não soube me amar

Weekend

O segundo álbum da Blitz, Radioatividade, veio em 1983 e trouxe outros sucessos, como as músicas Weekend, A Dois Passos do Paraíso, Betty Frígida e Rádio Atividade.

A melodia e a letra de Weekend continuava na mesma pegada característica que a banda apresentou no primeiro trabalho. 

Quero passar um weekend com você (eu também)
Um weekend com você
Eu só quero passar um weekend com você

O Tempo Não Vai Passar

O Tempo Não Vai Passar ilustra bem o estilo bem humorado da Blitz, mesmo ao abordar temas profundos como o amor.

A canção começa com um trecho que brinca com uma forma diferente de falar. A música está dentro do álbum Radioatividade.

Louca Paixão 

A música Louca Paixão é cantada pelas mulheres da banda, Fernanda Abreu e Márcia Bulcão. A dupla dividia os vocais com o líder Evandro Mesquita. Em 1985, a banda apareceu no Fantástico com o clipe de Louca Paixão

A canção Louca Paixão faz parte do terceiro álbum da banda, BLITZ 3, lançado em 1985. 

A Dois Passos do Paraíso

O single A Dois Passos do Paraíso foi lançado em 1983 e a Blitz apresentou uma canção mais leve e com letra que fala sobre a distância entre duas pessoas que se amam.

Longe de casa
Há mais de uma semana
Milhas e milhas distante
Do meu amor

Biquini de Bolinha Amarelinha

A música Biquini de Bolinha Amarelinha fala de praia, Sol e biquíni. 

Tem a cara do Brasil, mas foi o cantor americano Brian Hyland que apresentou a primeira versão da música: Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polka Dot Bikini. A canção foi escrita por Paul Vance e Lee Pockriss.

Betty Frígida

A música Betty Frígida fala sobre uma relação amorosa que não deu muito certo. A experiência foi ruim para ambos os lados, mas parece que sobrou apenas para a Betty, não é mesmo? 

Apesar do conteúdo machista, a música também se destacou na época do lançamento, e faz parte do álbum Radioatividade

Meu amor, não fique assim
Não foi sua a minha culpa
Por favor, não mude de cor
A gente pode tentar outra vez

O Beijo da Mulher Aranha

Outro sucesso do primeiro álbum da Blitz e que merece destaque é a música O Beijo da Mulher Aranha.

A banda se destacou também nos anos 80 por conta da irreverência, estilo colorido e letras cômicas que a diferenciava dos demais grupos de pop rock. 

Egotrip 

A Blitz gostava de investir bastante nas produções gráficas dos álbuns. Era um conceito diferente de design para a época.

O terceiro álbum, por exemplo, BLITZ 3, contou com três formatos de capas distintas produzidas pela empresa A Bela Arte. A música Egotrip faz parte desse trabalho. 

Quem resiste ao rock dos anos 80? 

Gostou de relembrar os maiores sucessos da banda Blitz? Bem, sabemos que o rock nacional dos 80 é um dos mais representativos e que até hoje vale a pena a gente ouvir em alto e bom som. 

Por isso, que tal embarcar nessa seleção que destaca 20 bandas que marcaram o rock dos anos 80?

Bandas de rock dos anos 80