Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem é o cantor Sebastián Yatra, estrela do pop latino atual?

Grande sucesso do pop em espanhol. Sebastián Yatra ainda vai ser um nome muito importante no cenário internacional. Chegou a hora de conhecer todos os detalhes da sua vida.

Biografias · Por Rannyson Mykael

20 de Setembro de 2022, às 19:00

Se você gosta de músicas latinas românticas, o cantor Sebastián Yatra pode ser a descoberta que falta para deixar sua playlist ainda mais completa. O artista tem se tornado um fenômeno rapidamente por seu grande talento.

sebastian-yatra
Créditos: Divulgação

De parcerias famosas até várias indicações ao Grammy Latino, Yatra se popularizou entre o público muito cedo. O cantor, que nasceu em 1994, tem mostrado potencial para ser o grande nome das músicas latinas românticas.

Mas é claro que informações rápidas assim não bastam, né? Confira mais sobre a vida e carreira do cantor Sebastián Yatra a seguir e entenda como a fama chegou até o artista, mesmo sendo tão novo.

Conheça o cantor Sebastián Yatra

Sebastián Obando Giraldo, mais conhecido pelo nome artístico de Sebastián Yatra, é um cantor e compositor de pop latino que se destacou por suas letras românticas que ganharam o mundo.

Créditos: Divulgação

Apesar disso, Yatra também mostrou versatilidade ao longo de sua carreira, já que possui alguns reggaetons de sucesso entre as músicas mais ouvidas, mostrando que domina desde as mais lentas às mais agitadas.

Nascimento e primeiros anos

O artista nasceu em Medellín, na Colômbia, em 15 de outubro de 1994. Apesar de suas raízes na América Latina, Sebastián passou boa parte da sua vida morando em Miami, nos Estados Unidos, enquanto crescia.

Créditos: Divulgação

Ele viajou para a cidade ao lado de sua mãe, mas seu pai permaneceu na Colômbia para trabalhar. Nessa situação, eles mantiveram uma relação a distância por mais de 10 anos.

Nos Estados Unidos, Yatra teve a oportunidade de conhecer melhor a língua inglesa e ter contato direto com a música. Ele estudou alguns instrumentos, como piano e violão, além de trabalhar suas técnicas vocais.

Uma curiosidade interessante sobre esse período de sua vida é que a música não era sua única paixão. Sebastián jogava futebol com muito afinco, apesar de sempre ver a atividade como um hobbie.

A relação de Sebastián Yatra com a música

Yatra comentou em entrevistas que a sua inspiração para querer ser cantor veio de High School Musical. Ele tinha 12 anos quando conseguiu o papel de Troy Bolton em uma produção escolar e ficou apaixonado pela experiência.

Sua adolescência e o começo da sua juventude foram repletos de muito treinamento. Enquanto estava no ônibus ou na escola, ele cantava para os colegas e, assim, melhorava sua voz cada vez mais.

sebastian yatra
Créditos: Divulgação

O momento de seguir a carreira profissional veio quando Sebastián completou 20 anos. Ele fazia curso de Administração, mas resolveu largar tudo para focar em seu sonho. Foi com essa motivação que ele resolveu deixar os Estados Unidos e voltar para a Colômbia, suas raízes, para transformar seu conhecimento em músicas autorais.

Início na carreira musical

Para Yatra, investir na sua carreira musical sempre mostrou resultados, mesmo quando ele estava apenas no começo de tudo. Isso porque o seu primeiro single, intitulado El Psicólogo, já foi um sucesso. A música conseguiu destaque na Colômbia e em países como México e Estados Unidos.

Com isso, os olhares já começaram a se voltar para o artista. Aproveitando a oportunidade, ele lançou Para Olvidar, considerada como uma das melhores músicas de Sebastián Yatra.

Ele conseguiu destaque nas paradas de vários países, mas foi com Traicionera que Yatra chamou a atenção de grandes nomes do mercado internacional como cantor das melhores músicas latinas.

Créditos: Divulgação

Traicionera, que é um reggaeton, une perfeitamente o trap com o EDM e fez com que o artista se tornasse um dos grandes representantes da música latina para a população estadunidense. Para ter uma noção do sucesso, ela chegou a alcançar o 12º lugar na Billboard Hot 100, a parada musical mais popular e disputada dos Estados Unidos.

Parcerias de sucesso

Além dos grandes hits solo, Yatra também coleciona uma lista de parcerias com cantores latinos, como na música Robarte un Beso, gravada ao lado de Carlos Vives.

Créditos: Divulgação

Com uma letra incrível, ritmo contagiante e vídeo de alta qualidade para manter o padrão, a dupla se mostrou imbatível. Robarte un Beso, inclusive, foi indicada na categoria Música do Ano no Grammy Latino.

Para continuar a conquista do público estadunidense, Yatra participou de Runaway, uma canção bilíngue que junta inglês e espanhol.

Leia mais: Música pop em espanhol: relembre os maiores sucessos

Você já imaginou um feat desses? Sebastián Yatra, Jonas Brothers, Daddy Yankee e Natti Natasha em uma mistura diferente, mas que funciona dentro da proposta.

Trilha sonora de Encanto

Mais recentemente, Yatra integrou também a trilha sonora de Encanto, uma produção da Disney que fala sobre a família e o poder da comunicação.

Créditos: Getty Images

Dos Oruguitas toca em um dos momentos mais tristes e cruciais do filme e Sebastián consegue intensificar cada sentimento com sua voz tão sensível.

Para além da música

Apesar de ser conhecido por seus sucessos como cantor, Sebastián Yatra tem uma vida bem movimentada por trás disso tudo.

Ele já participou como mentor do La Voz Kids, programa equivalente ao The Voice,  e ajudou as crianças a se desenvolverem enquanto cantoras. Sua instrução foi tão incrível que Yatra saiu como o grande jurado campeão da 3ª temporada!

Além disso, um ponto da vida pessoal do artista que foi alvo de muita atenção foi o seu relacionamento com TINI, uma grande cantora latino-americana. Eles colaboraram em duas músicas, Oye e Quiero Volver, e se tornaram um dos casais mais poderosos do pop latino. O anúncio do término deixou os fãs chocados.

Créditos: Divulgação

Apesar disso, é bom ver que ambos estão bem e seguem fazendo sucesso. O pop latino está em ótimas mãos!

Aprenda espanhol com Sebastián Yatra

Entender uma nova língua através da música é uma forma divertida de expandir os conhecimentos! Por isso, preparamos um conteúdo incrível para você aprender espanhol com as músicas do cantor Sebastián Yatra.

Quem é Sebastian Yatra

Das baladas românticas até as mais agitadas, as canções ajudam a aprender novas palavras e até mesmo melhorar a pronúncia.