Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Cantora Dido: relembre seus sucessos e descubra por onde ela anda

Biografias · Por Rafaela Damasceno

25 de Março de 2022, às 12:00

Quem viveu os anos 90 com certeza vai se lembrar com saudades da voz forte e, ao mesmo tempo, doce de Dido. A cantora britânica fez um enorme sucesso naquela época e voltou aos palcos em 2019, para a alegria dos fãs do pop.

Cantora Dido
Créditos: Divulgação

Depois de fazer uma pausa na carreira, a artista voltou com um novo álbum, mais maduro e cheio de novas referências. E as suas experiências pessoais fizeram toda a diferença para as novas faixas. 

Se você passou os últimos anos se perguntando por onde anda a cantora Dido, nós temos a resposta! Chegou a hora de se atualizar sobre a artista e ainda relembrar as suas melhores músicas.

Quem é a cantora Dido?

Reconhecida até hoje como a maior estreia comercial de uma artista feminina britânica, a cantora Dido, hoje com 50 anos, ficou sumida por um tempo, mas agora voltou com tudo. Para comemorar, vamos relembrar os detalhes de sua carreira e vida pessoal. 

Infância, adolescência e início na música

Dido Florian Cloud de Bounevialle O’Malley Armstrong, nome verdadeiro da Dido, nasceu em Londres, na Inglaterra, no dia 25 de dezembro de 1971. 

Aos 6 anos, ela entrou para a Guildhall School of Music de Londres e, ainda na infância, já tocava piano e violino. Ela também adquiriu experiência com estúdios de música durante esse período.

Dido
Créditos: Divulgação

Depois de se formar na escola, Dido chegou a participar de uma banda de música clássica e fez turnês pela Inglaterra. Ela também trabalhou como publicitária, enquanto se apresentava pelas noites londrinas.

Seguindo os passos do irmão

No início da década de 1990, Dido começou a fazer participações especiais na banda de dance music Faithless. O grupo era comandado por seu irmão, o DJ e produtor musical Rollo Armstrong. 

Em 1996, a banda lançou o seu primeiro disco, Reverence. Foi um mega sucesso e o CD ultrapassou as 5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo! 😱

Capa do álbum Reverence, do Faithless
Créditos: Divulgação

Dido participou de cinco álbuns de estúdio da Faithless. A repercussão do grupo e a experiência foram a motivação para ela decidir investir na carreira solo. 

Primeiros sucessos

O disco solo de estreia da Dido foi No Angel, que saiu em 1999. Para divulgá-lo, ela abriu os shows da turnê de Sarah McLachlan no mesmo ano. 

Capa do álbum No Angel, da Dido
Créditos: Divulgação

Mas o CD só ficou conhecido mesmo quando Thank You foi adaptada pelo rapper Eminem. Outra canção do álbum, Here With Me, foi popularizada pela versão de Sarah Brightman, para a abertura da série Roswell. 

Esses dois “empurrõezinhos” contribuíram para que Dido fosse reconhecida no mundo inteiro. Com isso, as vendas de No Angel dispararam e ultrapassaram as 12 milhões de cópias em 2001 e ele se tornou o disco mais vendido naquele ano. 

Próximos hits

O segundo álbum de Dido, Life For Rent, foi lançado em 2003 e contou com a produção de seu irmão. Ele também vendeu bastante e bateu o recorde de 400 mil cópias vendidas no Reino Unido em uma semana. 

Capa do álbum Life for Rent, da Dido
Créditos: Divulgação

No ano seguinte, a cantora fez uma turnê mundial, que a consagrou como uma grande artista internacional. Tanto que ela foi convidada a participar de três shows do Live 8, em Londres, na Cornualha e em Paris. 

Em 2008, Dido lançou Safe Trip Home, com alguns singles que ficaram famosos, como Look No Further e Don’t Believe in Love. Em seguida, ela anunciou que estava trabalhando em um novo disco, com uma pegada mais eletrônica que os anteriores. Mas esse trabalho, intitulado Girl Who Got Away, só saiu em 2013. 

O seu último trabalho, Still on My Mind, foi anunciado em 2018, depois de uma pausa na carreira. A sua nova fase tem uma pegada folk, mas ainda relembra o pop característico da cantora.

No ano seguinte, Dido começou uma nova turnê e fez apresentações em vários países, incluindo o Brasil. 

Vida pessoal e curiosidades

Para quem não sabe, a escolha do pseudônimo Dido aconteceu porque a cantora não queria usar Florian, que é um nome masculino na Alemanha. Por isso, ela optou por Dido, uma lendária rainha da Cartagena.

Cantora Dido
Créditos: Divulgação

Dido tem um filho, Stanley Gavin, que nasceu em 2011. Embora tenha nascido em julho, a cantora só divulgou a notícia à imprensa em dezembro do mesmo ano. Coincidência ou não, ele tem o mesmo nome do protagonista da música que ela gravou com o Eminem. 

E você se lembra dos boatos de que Dido morreu? Em março de 2022, a cantora, assim como outros artistas, foi vítima de uma fake news que noticiava a sua morte. Rapidamente, muitos fãs começaram a postar “R.I.P. Dido” em suas redes sociais. 

Dias depois, a sua equipe de assessoria de imprensa desmentiu os boatos e confirmou que ela está mais viva do que nunca! Ainda bem, não é mesmo? 😊

As melhores da cantora Dido

Transitando entre o pop e o eletrônico, Dido tem uma coleção de hits que você vai adorar ouvir de novo. Descubra agora quais são as melhores músicas da cantora Dido:

Thank You

O maior sucesso de Dido é Thank You. Foi essa música que fez a cantora ser reconhecida internacionalmente. Impossível não ouvir e não se lembrar dos anos 2000…

Stan (feat. Eminem)

Lembra a adaptação que Eminem fez de Thank You? É a faixa Stan, que bombou na época. Relembre o clipe icônico da música, que conta com a atuação dos dois artistas:

White Flag

O grande hit de Life For Rent é White Flag. Composta pela própria cantora, a canção recebeu o prêmio de Melhor Single Britânico, no Brit Awards de 2004.

My Lover’s Gone

Esta é uma das mais famosas da Dido no Brasil. My Lover’s Gone fez parte da trilha sonora da novela O Clone, como tema do casal Mel (Débora Falabella) e Xande (Marcello Novaes).

Você se lembra das cenas em que ela tocava? 🤔

Life For Rent

A música título do segundo disco da cantora, Life For Rent é outra que teve uma repercussão positiva ao redor do mundo.

Here With Me

Do primeiro disco de Dido, Here With Me tem um ritmo muito parecido com as outras faixas do início da carreira solo da cantora. O clipe, gravado no Canadá, foi bastante elogiado:

Hunter

Escrita em parceria entre Dido e seu irmão, Rollo Armstrong, Hunter alcançou o top 10 em vários países, como Grécia e Portugal. Vale a pena conferir o clipe, que conta com uma sósia da cantora:

Don’t Leave Home

Outra faixa super famosa é Don’t Leave Home, que está no terceiro álbum de Dido. Também composta por ela e pelo irmão, é outra obra prima da cantora.

No Freedom

De 2013, No Freedom é mais intimista e mostra uma nova fase na produção musical da artista. O seu lançamento foi apenas digital, mas foi bastante elogiado pela crítica. Caso ainda não conheça, ouça agora:

Hurricanes

Hurricanes é a música de trabalho do disco mais recente de Dido, que saiu em 2019. E agradou demais aos fãs, que estavam ansiosos por novos singles da cantora desde 2013.

Confira o resultado desta nova produção: 

Por dentro da música folk

Você acaba de descobrir por onde anda a cantora Dido, que fez muito sucesso nos anos 2000. De quebra, ainda relembrou as suas melhores músicas. 

Agora que ela está se arriscando no folk, que tal ficar por dentro desse estilo? Conheça as melhores músicas do folk

Melhores músicas folk

Conteúdo que pode te interessar: