Os clipes mais assustadores: 15 vídeos que são quase filmes de terror

Conheça alguns dos clipes mais assustadores da história da música.

Listas musicais · Por Camila Fernandes

12 de Janeiro de 2023, às 12:00


Os clipes podem ser tão assustadores quanto filmes de terror — ou até mais. Se a receita de sucesso para os vídeos musicais é conseguir impactar o espectador em poucos minutos, criar os clipes mais assustadores significa condensar vários elementos de terror em pouquíssimo tempo, tornando tudo muito mais intenso. 

Em alguns casos, as próprias músicas são tão arrepiantes que nem é necessário fazer muito esforço para criar um thriller musical. Em outros, a canção até parece inofensiva, mas a inspiração no horror é capaz de criar vídeos que assombram qualquer fã.

Vem com a gente conferir os clipes mais assustadores de todos os tempos! 

Os 15 clipes mais assustadores do mundo

Vale um alerta: essa lista não é para amadores. Se filmes de terror não são a sua praia, você pode querer parar por aqui. 

Sweet Dreams (Are Made of This) — Marilyn Manson

Sweet Dreams foi originalmente gravada pelo duo britânico Eurythmics e seu ritmo já é um pouco creepy, mas foi o cover de Marilyn Manson que deu origem a um clipe realmente perturbador. A personalidade excêntrica do artista trouxe o que faltava para que a música virasse um hit de terror.

Thriller — Michael Jackson

Apesar do ritmo pop, esse grande sucesso de Michael Jackson já assustou muitas crianças de diferentes gerações. O clipe de Thriller é um pequeno filme de terror sobre um apocalipse zumbi, com direito a lobisomem e mortos saindo do cemitério no meio da noite.

Não é por acaso que o vídeo está na lista dos melhores clipes do mundo.

Saudades do rei do pop? Relembre os melhores clipes do Michael Jackson!

A Queda — Gloria Groove

Se o toque da caixinha de música no início de A Queda já não dá indícios suficientes de que se trata de uma canção perturbadora, as fantasias de Pierrot, Arlequim e Colombina no clipe não deixam dúvidas. 

Gloria Groove reuniu elementos de terror psicológico para compor um vídeo à altura da música que fala sobre os jogos de sabotagem do mundo artístico. 

Saiba mais: conheça o significado por trás de A Queda, da Gloria Groove.

The Kill — Thirty Seconds to Mars

O clipe de The Kill não só foi inspirado em um dos filmes de terror mais famosos da história, como foi gravado no mesmo cenário de O Iluminado o famoso Stanley Hotel, que inspirou o fictício Hotel Overlook de Stephen King.

Thirty Seconds To Mars: relembre as melhores músicas.

One — Metallica

One foi inspirada no livro Johnny Vai à Guerra, de 1939. A obra conta a história de um jovem que perdeu os quatro membros e o rosto durante a Primeira Guerra Mundial, mas permanece vivo e consciente, preso dentro de um corpo incomunicável.

O clipe intercala imagens da banda com cenas dessa história, como um verdadeiro curta-metragem de guerra.

Kids — MGMT

Kids é o pior pesadelo de qualquer criança. O clipe do MGMT mostra um bebê cercado por monstros que parecem tentar pegá-lo o tempo todo, enquanto sua mãe caminha com ele como se nada estivesse acontecendo. 

As melhores músicas do MGMT: relembre os hits da banda.

Come To Daddy — Aphex Twin

Come To Daddy é…indescritível. Se nenhum vídeo da lista assustou você até o momento, esse com certeza vai. Só pra dar uma ideia: as duas primeiras frases da música são:

I Want Your Soul, I Will Eat Your Soul 

Eu quero sua Alma, eu vou comer sua Alma

De Você — Pitty

A temática do apocalipse zumbi não é exclusividade das músicas internacionais. No clipe da música De Você, a própria Pitty é uma zumbi, que canta enquanto os mortos ressuscitam. 

bury a friend — Billie Eilish

Não é novidade que Billie Eilish é adepta aos clipes perturbadores. Em bury a friend, a cantora parece estar possuída — ou ser ela mesma uma possessão.

Melhores músicas da Billie Eilish: conheça 14 hits imperdíveis.

Who’s There? — Riton & Primary 1

Mesmo com o ritmo animado, o clipe de Who’s There? consegue ser bem assustador. O vídeo mostra um grupo de amigos jogando a famosa brincadeira do copo. Aquela mesmo, de convocar espíritos. 

Ouija e vários outros filmes estão aí para mostrar que nada que começa com esse jogo pode acabar bem.

Rubber Johnny — Chris Cunningham & Aphex Twin

Rubber Johnny é provavelmente um dos clipes mais perturbadores da história. Durante todo o vídeo, vemos um ser que poderia facilmente ser um bebê alienígena ser atacado por flashes que parecem tiros de videogame. Isso tudo ao som de uma música bem psicodélica: Afx237 v.7.

Blinding Lights — The Weekend

Outro hit pop na lista, a parte assustadora no clipe de Blinding Lights vem do The Weekend versão vampiro, que aparece com a boca cheia de sangue.

Gosta de Blinding Lights? Confira o significado do maior hit do The Weekend.

Closer — Nine Inch Nails

Cabeça de porco, esqueleto, coração humano pulsando fora do corpo, cobra, macaco crucificado — essas são algumas das coisas que aparecem no clipe de Closer, da banda Nine Inch Nails.

You’re A Germ — Wolf Alice

Um grupo de amigos está reunido, se divertindo, quando repentinamente um monstro invade a casa e tenta assassiná-los com um machado. Podia ser um filme de terror da década de noventa, mas é só o clipe de You’re A Germ, do Wolf Alice.

Mad Hatter — Melanie Martinez

Sem zumbis, demônios, monstros ou sangue, o clipe de Mad Hatter da Melanie Martinez consegue ser assustador ao mostrar bonecas e ursinhos de pelúcia ganhando vida, de uma forma nada fofa.

Melanie Martinez: as 10 melhores músicas da estrela indie.

Músicas aterrorizantes 

E aí, gostou da seleção dos clipes mais assustadores? Se você curte um bom terror musical, com certeza vai gostar dessas 20 canções de Halloween para incluir na sua playlist!

Músicas de Halloween

Outros posts que você vai curtir:


Leia também