Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

DJ Mochakk: conheça a nova estrela da música eletrônica mundial

Saiba tudo sobre o DJ Mochakk, que ainda promete muitos feitos na música eletrônica nacional e internacional.

Biografias · Por Rannyson Mykael

9 de Setembro de 2023, às 12:00

Os artistas brasileiros têm ganhado o mundo cada vez mais, e o DJ Mochakk é um grande exemplo. Compondo e produzindo algumas das melhores músicas eletrônicas da atualidade, seu futuro tem tudo para ser brilhante.

DJ Mochakk
Créditos: Divulgação

Seu trabalho já foi notado por grandes nomes da área, como Illusionize e Victor Lou, quando ainda estava no começo da carreira. Mesmo tão novo, ele tem uma visão complexa do seu trabalho.

Pensando, planejando e sempre em contato com seus fãs através das redes sociais, Mochakk tem criado uma rede de apoiadores e admiradores.

Se você também é fã do artista, chegou o momento de conhecer mais sobre a sua trajetória antes da fama e o que há por trás do seu processo de trabalho. Vale a pena!

Descubra quem é Mochakk, o DJ brasileiro que conquistou o mundo

Pedro Maia nasceu no dia 22 de setembro e é um virginiano que tem extrapolado as barreiras geográficas, chegando cada vez mais longe. O DJ, com apenas 23 anos de idade, já demonstra grande maturidade musical, resultado do seu esforço e estudos sobre tudo que envolve música.

Pedro já revelou, em algumas entrevistas, que começou a produzir músicas por volta de 2014, refazendo alguns sons que ele já conhecia e gostava na época.

O interesse pela música nasceu cedo por influência dos seus pais, que também são grandes apreciadores da arte. Do rock e funk ao disco, seu repertório sempre foi muito variado, o que influenciou também no seu estilo.

Quando entendeu mais sobre o funcionamento dos beats, o DJ Mochakk começou a produzir seus próprios sons. Ele teve reconhecimento local, sendo convidado para tocar em alguns eventos, e começou a sua vida profissional.

O nascimento do DJ Mochakk

Pedro Maia só virou o DJ Mochakk por volta de 2017. Ele já tinha um projeto parecido na época, mas resolveu recomeçar do zero, incluindo a escolha de um novo nome artístico.

Como ele mesmo explica, a base de tudo é a mitologia Maia, já que ele estava buscando uma relação com o seu sobrenome.

Após algumas pesquisas, ele conheceu o deus Chaac, entidade das chuvas e tempestades, e fez uma associação com um gosto pessoal: o seu amor por café.

Por isso, Mochakk é a combinação entre café mocha e o deus maia Chaac, substituindo o “aac” por “akk” – dando uma cara mais divertida e moderna, mas mantendo a pronúncia. O próprio artista considera o nome um pouco maluquice, mas a moda pegou e ele não sai mais da boca do povo.

Principais inspirações do DJ Mochakk

Para o DJ Mochakk, qualquer lugar pode servir como uma fonte de inspiração. 

Entre alguns nomes, ele cita os sons de Will Clarke, conhecido por apresentar um tech house diferenciado, assim como as baterias mais “groovadas e orgânicas” de Kartell e Disclosure, como o próprio DJ disse em entrevista.

Movimentos musicais mais populares, como o R&B e o soul, também entram na lista de inspirações junto com a pegada disco dos anos 1970 e 1980.

Toda essa variedade ajuda o artista a ter uma visão mais ampla em relação aos beats que ele produz. É por isso que o set do DJ Mochakk, quando é levado para os festivais de música eletrônica, faz com que todo o público possa aproveitar.

Inclusive, o próprio Pedro define o seu estilo nas pistas como algo amplo: Tech house sujo com pitadas de techno e breaks classudos, em suas palavras.

Parcerias de sucesso

Com uma carreira ainda nova, DJ Mochakk tem uma discografia impressionante. Além dos próprios beats, solo, ele também já foi o responsável por alguns remixes impressionantes. Conheça!

Rizzla — The Martinez Brothers & Gordo feat. Rema (Mochakk Remix)

Rizzla conta com mais de 4 milhões de reproduções apenas no Spotify. O remix foi um dos responsáveis por lançar o nome de Mochakk no mundo, sendo pessoalmente apoiado pelo duo The Martinez Brothers.

NO8DO — Mochakk (part. Fernanda Ouro)

Em NO8DO, Mochakk mostra toda a sua versatilidade ao cantar sobre a saudade do Brasil em uma faixa viciante. Juntando tradição e modernidade, ele também explora o seu potencial como compositor.

DONG — Mochakk

DONG foi lançado em 2018, uma das primeiras produções do DJ Monchakk após a sua entrada no mercado profissional.

Com um beat contagiante e versos que falam sobre futurismo, o artista mostrou, desde o começo, que sua carreira era promissora.

Da Fonk — Mochakk (part. JONI)

Com quase 10 milhões de reproduções apenas no Spotify, Da Fonk é uma parceria do DJ Mochakk com JONI.

A música possui mais de 6 minutos e impressiona pelo sucesso que fez. É a prova de que a dedicação da dupla conquistou a atenção dos ouvintes.

Curiosidades sobre o DJ Mochakk

Além de ser um artista super talentoso, DJ Mochakk também é uma pessoa super divertida, e isso pode ser percebido até mesmo em seus shows.

Quando participa de festivais, ele está sempre dançando por trás de sua mesa, aumentando a energia do público que o assiste. Por isso, Mochakk é visto não apenas como um DJ, mas sim como um performer completo.

Sua diversão também é percebida nas redes sociais, como o Twitter. Ele está sempre interagindo com o público e postando fotos divertidas de suas viagens.

O artista também fala um pouco sobre os bastidores da vida como DJ, incluindo as complicações em lidar com haters, mas sempre com bom humor.

Para quem gosta de entender sobre o significado de músicas, Mochakk também usa a rede social para isso. Lá, ele explicou um pouco sobre NO8DO, sua parceria com Fernanda Ouro, uma faixa sobre saudades do Brasil.

DJs brasileiros e música eletrônica nacional: conheça a evolução

De Alok a DJ Mochakk, é impossível negar a evolução da música eletrônica no Brasil. Os artistas têm conquistado o mundo inteiro com produções complexas e cativantes. Merecem ainda mais sucesso!

DJs brasileiros