Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores da Furacão 2000: relembre 11 funks da gravadora

Relembre as melhores músicas da Furacão 2000, com hits como Dança do Créu e Cerol na Mão.

Listas musicais · Por Érika Freire

27 de Agosto de 2023, às 12:00

Quando se fala em funks antigos, as décadas de 90 e 2000 foram marcadas pelas melhores da Furacão 2000, gravadora carioca administrada por Rômulo Costa e Gilberto Guarani. 

Nos anos 90, as letras retratavam as dificuldades dos moradores da favela, além de abordar temas românticos com o funk melody. 

Furacão 2000
Créditos: Divulgação

Já na década seguinte, os principais nomes do funk nos anos 2000 deram um novo rumo ao gênero, criando letras de duplo sentido e com conotação sexual. 

Para relembrar os funks mais famosos, selecionamos algumas das melhores músicas da Furacão 2000!

Furacão 2000: as 11 melhores músicas para relembrar

Uma das maiores referências do funk no Brasil, a Furacão 2000 foi responsável por revelar grandes MCs e emplacar hits que embalaram muitas festas nas últimas décadas.

Criada há mais de 45 anos, a gravadora é também produtora audiovisual e segue na ativa, revelando talentos do funk. Em seu canal no YouTube, a Furacão 2000 mantém programas semanais, além de lançamentos de videoclipes.

Bonde do Tigrão, Mr. Catra, Claudinho & Buchecha, Cidinho & Doca, Márcio e Goró, MC Marcinho, MC William e Duda são alguns dos principais nomes que passaram pela Furacão 2000. Vamos relembrar alguns hits de sucesso:

Rap do Solitário — MC Marcinho

Entre os funks mais famosos da Furacão 2000, o Rap do Solitário, do MC Marcinho, marcou uma geração. Muito tocada nas rádios, o funk melody do MC carioca foi a primeira música composta de sua carreira.

Ao lado de nomes como Cidinho & Doca, Márcio e Goró, Mr. Catra, Claudinho & Buchecha e MC William e Duda, o MC Marcinho marcou a fase anos 90 da Furacão 2000.

Amor, porque você me trata assim?

Apenas quero te fazer feliz

Você não dá mais bola para mim

Não vou conseguir mais viver sem ti

Dança do Créu — MC Créu

Lançada em 2008, a Dança do Créu marcou eventos e festas da época. Pra dançar créu tem que ter disposição, diz um dos trechos da música que desafiou muita gente a balançar o quadril.

A música teve muita repercussão no YouTube, com diversos vídeos de pessoas tentando fazer a coreografia da dança.

Agora Eu Sou Solteira — Gaiola das Popozudas

Outro nome icônico da Furacão 2000 foi a Gaiola das Popozudas, grupo feminino de funk criado em 2000. Agora Eu Sou Solteira é um dos funks mais famosos do grupo, liderado por Valesca Popozuda.

Quero te Dar, Late que Eu Tô Passando e My Pussy É o Poder foram outros hits da Gaiola das Popozudas, que acabou em 2013.

Casa das Primas — MC Luan

Em 2010, MC Luan estourou com o funk Casa das Primas. Com o sucesso, a música ganhou uma versão diferente na voz de Pocah, chamada Casa dos Machos. Apesar da brincadeira, as duas caíram no gosto do público.

Vou dormir lá em cima

Na casa das prima

Lá o whisky é do bom

E as melhores menina

Morto Muito Louco — Bonde Neurose

É diferente, vem com a gente, quero ver geral pirar, nessa dança muita louca não quero ninguém parado… O funk Morto Muito Louco, do Bonde Neurose, sem dúvida está entre as melhores da Furacão 2000.

Lançada em 2002, a música foi uma febre, fazendo muita gente dançar com a coreografia divertida.

Namorar Pelado — MC Pelé

Nascido em BH, José Guilherme Ferreira foi vendedor de picolé e engraxate antes de se tornar o famoso MC Pelé. Ele ficou conhecido por grandes sucessos da Furacão 2000, como Namorar Pelado, Piriguete, Beija, Beija e Um Bêbado Muito Louco, entre outras.

Criado na favela da Ventosa, MC Pelé faleceu aos 46 anos devido a um câncer de estômago.

Tá Dominado — SD Boys

Outro funk animado que marcou as melhores da Furacão 2000 é Tá Dominado, do SD Boys, formado pela dupla Wellington e Sandro.

A parceria da dupla já tem mais de 20 anos, e o hit Tá Dominado conquistou até a rainha dos baixinhos. Com frequência, os SD Boys se apresentavam no programa Planeta Xuxa.

Cerol Na Mão — Bonde do Tigrão

Um dos maiores sucessos do funk, Cerol Na Mão foi lançada em 2001. A música chegou a tocar nas rádios mais de 20 vezes por dia.

O Bonde do Tigrão virou um fenômeno do funk, emplacando diversas músicas, como Tchutchuca, O Baile Todo, Me Usa e Elas Estão Descontroladas, entre outras.

Dança Da Motinha — Vanessinha Pikatchu

Dança Da Motinha, de Vanessinha Pikatchu, foi uma música bastante presente em festas e bailes por conta da coreografia. Entre os funks antigos, Dança da Motinha ainda ecoa até hoje com o conhecido trecho: dança da motinha, as popozudas perde a linha.

Boneco do Posto — SD Boys

Já deu pra perceber que os funks antigos da Furacão 2000 tinham como marca o humor nas letras, como é o caso do hit Bonecão do Posto, termo que virou até gíria. Outro funk da dupla SD Boys pra gente relembrar.

Bonecão do posto

Tá maluco, tá doidão

Balança a cabeça, os braços e o popozão

Malha Funk — Bonde do Tigrão

Para fechar a nossa lista, nada melhor do que o Bonde do Tigrão, que é um dos principais nomes do funk nos anos 2000. 

As letras animadas e as coreografias divertidas fizeram o Bonde do Tigrão vender mais de 250 mil discos no país. Malha Funk é mais um sucesso entre os funks antigos. 

Os melhores funks antigos para dançar 

Foi bom voltar no tempo e relembrar as melhores da Furacão 2000? Então vem com a gente, porque você vai gostar de outra lista que preparamos de funks antigos que marcaram os anos 90 e 2000.

Funk Antigo

Aproveite para ler: