Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre o grupo The Pussycat Dolls, que dominou os anos 2000

Biografias · Por Érika Freire

14 de Agosto de 2021, às 19:00

Don’t cha! O grupo The Pussycat Dolls, um dos maiores da música pop até hoje, surgiu em 1995, idealizado pela coreógrafa Robin Antin.

Mas antes de ir para o mainstream, as meninas do Pussycat Dolls se apresentavam em um formato de show burlesque, subindo ao palco de lingerie com trilha sonora composta por músicas dos anos 50 e 60. 

The Pussycat Dolls
Créditos: Divulgação

Tudo muito sensual, elas se apresentavam em casas de show e discotecas, principalmente na The Viper Room, que em 1993 tinha Johnny Depp como um dos principais proprietários.

Até que em 2003, Antin teve a ideia de transformar o girl group em um conjunto musical. E foi então que as meninas conquistaram o mundo com hits, como Don’t Cha, Buttons e Stickwitu.

É fã das meninas? Que tal relembrar com a gente a trajetória de sucesso do Pussycat Dolls?     

Onde e quando surgiu o grupo The Pussycat Dolls? 

O Pussycat Dolls surgiu em Los Angeles em 1995, primeiramente como um grupo burlesco sob o comando de Robin Antin, coreógrafa, atriz e empresária americana.

A grande virada aconteceu depois que Gwen Stefani falou sobre o grupo para os líderes da gravadora Interscope Records.

The Pussycat Dolls
Créditos: Divulgação

Em 2003, como começaram a chamar a atenção da mídia, Antin mudou o projeto, negociou com a gravadora e o Pussycat Dolls entrou para o mercado musical. 

Formado por Nicole Scherzinger, Carmit Bachar, Ashley Roberts, Jessica Sutta, Melody Thornton e Kimberly Wyatt, o girl group foi além da música e se tornou uma grande marca de sucesso.

Nova formação do grupo The Pussycat Dolls

O produtor Jimmy Iovine foi o escolhido pela gravadora para fazer a transformação, saindo da pegada de apresentações burlescas para um conjunto musical.

The Pussycat Dolls
Créditos: Divulgação

Para esse novo formato, os empresários queriam caras novas, meninas que não fossem conhecidas da mídia. Foi então que decidiram fazer algumas audições e encontraram Nicole Scherzinger, Melody Thornton e Kaya Jones para a nova formação. 

As novas integrantes somaram junto a Carmit Bachar, Ashley Roberts, Jessica Sutta e Kimberly Wyatt. Porém, Kaya Jones acabou deixando o grupo antes do estrelato. 

Lançaram o primeiro disco, PCD, em 2005 e somente nos Estados Unidos o álbum vendeu 3 milhões de cópias. Entre as faixas, o grande sucesso ficou por conta de Don’t Cha, que conta com a participação do rapper Busta Rhymes. No mundo todo, PCD vendeu 9 milhões de cópias.

Capa do álbum PCD
Créditos: Divulgação

Don’t Cha logo foi parar na Billboard Hot 100, conquistando a segunda posição, e também marcou presença nas nas paradas Hot Dance Club Play e Pop 100.      

O auge do The Pussycat Dolls

Com o grupo formado, as meninas eram lideradas por Nicole Scherzinger, que antes de ingressar no Dolls, havia vencido o Popstars, em 2001.

Misturando pop e R&B, o Pussycat Dolls se tornou um dos artistas mais vendidos em 2006 e as meninas colheram muitos frutos depois do lançamento do disco de estreia.

Foram convidadas para abrirem a turnê Honda Civic do Black Eyed Peas e se apresentaram na cobertura da ABC da NBA.

Ainda em 2006, realizaram sua primeira turnê mundial, a PCD World Tour com Rihanna abrindo os shows no Reino Unido, e na América do Sul, contaram com a parceria de Christina Aguilera e Black Eyed Peas. 

PCD tour
Créditos: Divulgação

Elas estavam no auge da carreira e, para aproveitar o grande momento, lançaram até um reality show com o intuito de encontrar uma sétima integrante.

O The Pussycat Dolls Present foi exibido pelo canal The CW e Asia Nitollano foi a vencedora do reality. Porém, acabou desistindo de se juntar ao girl group.

O segundo álbum veio em 2008, Doll Domination, mas não obteve o mesmo desempenho do primeiro em vendas. Do disco, três singles foram lançados, Whatcha Think About That, Out Of This Club e I Hate This Part

Capa do álbum Doll Domination
Capa do álbum Doll Domination / Créditos: Divulgação

No ano seguinte, as Dolls saíram para sua segunda turnê, a Doll Domination Tour, que teve apresentações na Europa, Oceania e Ásia.  

Desentendimentos e o fim do grupo

Oficialmente, o Pussycat Dolls anunciou em 2010 uma pausa nas atividades, mas logo depois Kimberly Wyatt acabou revelando que o grupo havia se separado de vez. 

Mas parece que os desentendimentos entre as integrantes já ocorriam bem antes, lá por volta de 2006. Havia muita rivalidade e competição entre as meninas, sendo Nicole Scherzinger apontada como um dos principais problemas e razão do grupo ter terminado.

Segundo revelação de Carmit Bachar, a integrante mais antiga do grupo, Nicole tinha um ego enorme e se considerava a única estrela.

Ela disse também que foi após a sua saída que tudo piorou, pois Carmit acabava unindo as demais integrantes. 

Principais músicas do Pussycat Dolls

A seguir, você vai relembrar algumas das músicas de maior sucesso do Pussycat Dolls: 

Don’t Cha

Bora viajar para o ano de 2005 com o sucesso Don’t Cha? A música está presente no primeiro disco das meninas e conta com a participação do rapper Busta Rhymes. 

When I Grow Up

Escrita pela princesinha do pop Britney Spears, When I Grow Up foi o primeiro single do disco Doll Domination, lançado em 2008. A canção foi rejeitada pela gravadora de Britney e as Dolls souberam muito bem o que fazer com ela.

No clipe, as integrantes aparecem dentro de um carro, paradas no trânsito de Los Angeles e resolvem dançar pelas ruas. 

Buttons

Um dos maiores sucessos do The Pussycat Dolls, Buttons conta com a participação do rapper Snoop Dogg. Relembre a música dançante com as integrantes todas de preto dançando e sensualizando muito. 

Stickwitu

Presente no primeiro álbum, PCD, Stickwitu é uma baladinha que tem a cara dos anos 2000. No clipe, dirigido por Nigel Dick, as integrantes cantam como se fosse um ensaio.   

Hush Hush

Baby, hush hush… Mais um grande sucesso das Pussycat Dolls, a música Hush Hush faz parte do disco Doll Domination. A canção mescla com um trechinho do hit I Will Survive, de Gloria Gaynor.

I Hate This Part

Clipe em que as integrantes aparecem cantando no deserto, mas Nicole é a personagem central. I Hate This Part está presente no no álbum Doll Domination.

The Pussycat Dolls atualmente

Carmit Bachar, Kimberley Wyatt, Ashley Roberts, Nicole Scherzinger e Jessica Sutta voltaram aos palcos em 2019 para uma apresentação no X-Factor Celebrity

Em fevereiro de 2020, o Pussycat Dolls lançou uma música inédita, Reac, dando início a uma nova fase.

Chegaram a anunciar uma turnê em 2020 que passaria por Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales, mas veio a pandemia e os planos mudaram.  

Em suas redes sociais, o grupo chegou a postar que há ainda muitas novidades previstas para 2021. Agora, é só aguardar para ver o Pussycat Dolls novamente em atividade 😊 

Relembre 20 músicas dos anos 2000

A década de 2000 deixou saudade, mas ainda bem que a gente pode voltar e relembrar os maiores sucessos dos anos 2000 em 20 músicas que selecionamos especialmente!

Tem Nelly Furtado, Mariah Carey, Fresno e muito mais! 

Melhores músicas anos 2000

Você vai gostar de ler: