Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Talento e diversão: conheça os integrantes do BTOB

#kpoppers · Por Karoline Póss

27 de Junho de 2021, às 19:00

Se você nunca ouviu falar de BTOB, senta aí e se prepare para descobrir tudo sobre esse grupo de k-pop que já conquistou a Coreia do Sul com seu talento e carisma e, agora, se prepara para uma dominação mundial!

Com canções incríveis e integrantes com habilidades não só para a música, mas também para a atuação, esportes e entretenimento, o BTOB é um grupo que sem dúvidas você precisa conhecer — e estamos aqui hoje para te ajudar com isso!

Integrantes do BTOB

Atualmente, o grupo é formado por seis rapazes. São eles: 

Eunkwang

Nome: Seo Eun Kwang (서은광)
Aniversário: 22 de novembro de 1990
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 30 anos
Altura: 1,70

Eunkwang é o líder e vocalista principal do BTOB. Ele também faz parte das sub-units BTOB-BLUE e BTOB 4U, além de ter uma carreira solo e ser ator de musicais.

Ele é principalmente conhecido por suas notas altas e estáveis, tal como a enorme emoção que coloca em suas apresentações. No entanto, nos bastidores, ele é um cara divertido que gosta de brincar e fazer todos rirem. 

Ele também sabe tocar piano e gosta de ouvir músicas emotivas. Como empresário, abriu um café coreano com um amigo em Cingapura, chamado +82.  

Eunkwang BTOB
Créditos: Divulgação

Minhyuk

Nome: Lee Min Hyuk (이민혁)
Aniversário: 29 de novembro de 1990
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 30 anos
Altura: 1,71

Minhyuk é um all-rounder que manda bem no rap, dança e vocal, além de ser ainda o visual do BTOB. Ele também é membro da sub-unit BTOB 4U e tem uma carreira solo, onde performa sob o nome de Huta. 

Enquanto Eunkwang estava no exército, Minhyuk foi o líder temporário do BTOB. Além das suas atividades com o grupo, ele sabe tocar piano e já atuou em vários k-dramas.

No entanto, ele não sonhava com a vida de idol: na verdade, ele queria se tornar um jogador de futebol. Por isso, ele é muito bom nos esportes e já ganhou várias medalhas de ouro nas olimpíadas entre idols. Ele gosta de filmes de terror, de ler mangás e de ver animes.  

Leia também: As melhores frases de k-pop para usar nas redes sociais

Minhyuk BTOB
Créditos: Divulgação

Changsub

Nome: Lee Chang Sub (이창섭)
Aniversário: 26 de fevereiro de 1991
Origem: Suwon, Coreia do Sul
Idade: 30 anos
Altura: 1,78

Changsub é o vocalista líder e também integra as sub-units BTOB-BLUE e BTOB 4U. Além dos talentos vocais, ele também arrasa em instrumentos como bateria, guitarra e baixo. 

Antes de se tornar um integrante do BTOB, ele costumava praticar skateboard. Na Howon University, estudou Música Prática.

Enquanto servia ao exército coreano, gravou uma música ao lado de várias outras celebridades do K-POP e, durante uma das apresentações para militares, um vídeo dele se divertindo com Key, do SHINee, viralizou na internet. 

Seus hobbies incluem ouvir música e tomar café, e ele é o integrante do BTOB que tem maior proximidade com sua família. Tanto que, quando ele debutou, não queria deixar a casa dos pais, mas sua mãe o convenceu a seguir seu rumo.

Changsub BTOB
Créditos: Divulgação

Hyunsik

Nome: Im Hyun Sik (임현식)
Aniversário: 07 de março de 1992
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 29 anos
Altura: 1,77

Hyunsik é o dançarino principal do BTOB e integrante também da BTOB-BLUE, além de ter ajudado a escrever a maioria das letras do grupo.

Ele tem cinco tatuagens, incluindo uma letra M, de Melody, o nome do fandom do BTOB.  Além do coreano, também fala mandarim, inglês e japonês. Na faculdade, também pela Howon University, estudou Música Prática. 

Seu pai é Lim Jihoon, um músico que foi influente na Coreia do Sul nos anos 80, que cantou com o BTOB em um festival musical de 2017. Em 2019, Hyunsik também lançou seu álbum solo.

Hyunsik BTOB
Créditos: Divulgação

Peniel

Nome: Shin Dong Geun (신동근)
Aniversário: 10 de março de 1993
Origem: Chicago, Estados Unidos
Idade: 28 anos
Altura: 1,75

Peniel é um dos rappers do grupo e também faz parte do BTOB 4U. Ele teve um pouco de dificuldade em aprender coreano, mas conta que os integrantes do BTOB o ajudaram bastante — principalmente Sungjae, que ensinou vários palavrões.

Ele sofre de alopecia, o que fez 70% de seu cabelo cair e, por isso, optou por raspá-lo completamente. Hoje em dia, Peniel tem mais confiança em mostrar sua cabeça careca, mas no começo ele costumava escondê-la com bonés e chapéus. 

Peniel costumava ser um trainee da JYP Entertainment, mas acabou estreando pela CUBE. Ele é extremamente sociável e tem amizade com muitos idols de k-pop, especialmente com aqueles que também falam inglês, como Ashley (Ladies’ Code) e BM (KARD), com quem tem um podcast chamado I GET REAL.  

Peniel BTOB
Créditos: Divulgação

Leia também: Grupos de k-pop que acabaram, mas que sentimos falta

Sungjae

Nome: Yook Sung Jae (육성재)
Aniversário: 02 de maio de 1995
Origem: Yongin, Coreia do Sul
Idade: 26 anos
Altura: 1,80

Sungjae é o vocalista, maknae e face do BTOB e do BTOB-BLUE. Ele também foi líder temporário do BTOB por um período.

Além da carreira como cantor, Sungjae é um ator idol extremamente bem-sucedido, tendo atuado em dramas como Goblin (2016) e Mystic Pop-Up Bar (2020).  Ele também sabe tocar violão e baixo, além de gostar de praticar snowboard e pesca. 

Sua família tem boas condições financeiras: seu pai é CEO de uma empresa importante e sua avó é proprietária de um grande pesqueiro. Ele tem alta autoestima, mas é muito fiel: uma outra agência já ofereceu um pagamento maior que o que ele recebe na Cube, mas preferiu continuar sendo um integrante do BTOB. 

Sungjae BTOB
Créditos: Divulgação

Ex-integrantes do BTOB

Originalmente, o BTOB era um septeto, mas um dos integrantes deixou o grupo em 2020.

Ilhoon

Nome: Jung Il Hoon (정일훈)
Aniversário: 04 de outubro de 1994
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 26 anos
Altura: 1,73 

Ilhoon era o rapper principal do BTOB. No entanto, a Cube Entertainment anunciou no dia 31 de dezembro de 2020 que ele não faria mais parte do grupo.

Na época, Ilhoon era investigado sobre uso de drogas ilegais na Coreia do Sul e, em junho de 2021, foi condenado a dois anos de prisão e multado no equivalente a R$600 mil. 

Ilhoon BTOB
Créditos: Divulgação

A História do BTOB

BTOB, acrônimo de Born to Beat, foi formado pela Cube Entertainment e teve sua estreia em 2012 como um septeto e, em 2020, se tornou um sexteto.

Conhecidos por suas músicas emotivas, integrantes carismáticos e um show de talento, são vencedores de vários prêmios importantes para o k-pop, incluindo o Seoul Music Awards e o Golden Disk Award. 

BTOB
Créditos: Divulgação

Até a prefeitura de Seul já os premiou por serem ativos em trabalhos de filantropia, como doações de bolsas de estudos e concertos beneficentes como embaixadores da Associação de Diabetes Juvenil, dentre outras causas nais quais atuam. 

Seu estilo musical é bastante versátil: embora recentemente trabalhem mais com baladas emotivas, como Missing You, nos primeiros anos de sua carreira costumavam lançar músicas dançantes e divertidas, como Wow

Em 2021, BTOB participou do reality show Kingdom como um dos maiores grupos masculinos do k-pop, ao lado de Stray Kids, ATEEZ, iKON, SF9 e The Boyz. O programa foi um sucesso de audiência não só na Coreia do Sul, mas em todo o mundo, colaborando para a expansão internacional de seu fandom. 

Grupos rookies para ficar de olho

O BTOB já tem uma década de estrada e seguem firmes e fortes, mas muitos outros grupos talentosos que debutaram recentemente também merecem o seu amor: confira novos grupos de k-pop que vale a pena ficar de olho em 2021!

Novos grupos de k-pop