Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça o significado do nome dos maiores fandoms de k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

18 de Abril de 2021, às 19:00

Para um artista chegar à dominação mundial, o apoio de seu fandom é mais do que essencial. 

Essa palavra não é uma exclusividade do dicionário de k-pop, sendo utilizada por fãs também de outros estilos musicais, filmes, séries, livros e muito mais. 

Mas hoje você vai conhecer o significado do nome de alguns dos fandoms de k-pop que tem origens super criativas, e entender direitinho o que há por trás de cada um desses nomes que tanto ouvimos falar por aí, como ARMY e Blink. Bora lá? 

O significado do nome dos fandoms de k-pop

Fofos, engraçados, mas sempre cheios de significado! Confira alguns dos mais incríveis fandoms de k-pop: 

ARMY — BTS

Os fãs do BTS são chamados de ARMY, “exército” em inglês, por sempre apoiarem e lutarem pelo BTS. 

A palavra também é uma sigla para Adorable Representative MC for Youth (“Adoráveis MCs representantes da juventude”), caminhando lado a lado com a mensagem do BTS de usar nossa voz para falar pela juventude e defendê-la. 

BTS: saiba tudo sobre os integrantes do grupo icônico de k-pop 

Atiny — ATEEZ

Uma mistura entre o nome do grupo e a palavra destiny. Dessa forma, os fãs e os meninos do ATEEZ já estavam destinados a se conhecerem e a ficarem juntos 💛

ATEEZ: conheça os membros do grupo de k-pop que chegou com tudo 

Blink — BLACKPINK

Blink é uma abreviação do nome do grupo. No entanto, foram retiradas algumas letras do começo e outras do final do nome, dando ainda esse significado de que quem começa com o BLACKPINK, termina com o BLACKPINK.

BLACKPINK: conheça as integrantes do maior girl group de k-pop 

Carat — Seventeen

Carat é a palavra em inglês para quilates. Nessa analogia de diamantes, os fãs são quem ajudam o Seventeen a brilhar.

Seventeen: tudo sobre os 13 integrantes do grupo de k-pop 

Cassiopeia – TVXQ

Cassiopeia é uma constelação formada por cinco estrelas, tal como o grupo tinha cinco integrantes em sua estreia. Mesmo hoje com só dois membros, o nome do fandom se manteve e é eventualmente apelidado de Cassie, um diminutivo.

Aliás, o Cassipoeia já entrou para o Guiness Book como o maior fandom de todo o mundo!  

Conheça os membros do TVXQ, sucesso do k-pop 

ELF — Super Junior

Sigla para “Ever Lasting Friends”, amigos eternos, para sempre. 

Além do significado de união eterna entre fã e grupo, o líder Leeteuk já disse que gosta da palavra por remeter aos elfos, que são como fadas que trazem felicidade aos integrantes do Super Junior e os protegem.

Membros do Super Junior: conheça os Reis da Hallyu 

EXO-L — EXO

Quando o EXO debutou o grupo era dividido em EXO-K e EXO-M, por serem ativos em países e idiomas diferentes. O nome do fandom, EXO-L, manteve essa estética, com L significando love já que eles sempre irão amar seus fãs.

Conheça os integrantes do grupo EXO, um dos maiores nomes do k-pop 

Hidden KARD — KARD

O grupo misto de k-pop é todo trabalhado em cima de um conceito de cartas de baralho, e não seria diferente no nome do fandom.

Cada integrante do KARD representa uma carta: Rei (K), às (A), e os coringas (R) preto e colorido, mas ainda faltava o D para completar o nome do grupo, e ele vem do Hidden, seus fãs.

KARD: tudo sobre os integrantes do grupo misto de k-pop 

Hottest — 2PM

Duas da tarde, ou 2PM, como o nome do grupo de k-pop, é a hora mais quente do dia, daí o significado de hottest (“mais quente”, em inglês).

No entanto, a palavra também pode ter uma conotação de “mais sensual”, combinando com a imagem sexy do grupo e afirmando que seus fãs também são quentes nesse sentido. Ui ui!

IGOT7 — GOT7

Sete é o número da sorte e a quantidade de integrantes do grupo GOT7. Com esse nome, os meninos sugerem que os fãs tem não só a eles, mas a sorte deles. 

Uma vez o Mark pronunciou como ahgase (아가새), palavra coreana para passarinho, e assim o IGOT7 ganhou um apelido fofo e usado até hoje!

GOT7: conheça os integrantes do grupo icônico de k-pop 

Inspirit — INFINITE

A união das palavras in (em) e spirit (espírito) significa que os fãs estarão do lado do INFINITE ainda que não pessoalmente, sempre lutando por eles independente da distância. Eles até lançaram um cd com o nome do seu fandom em 2011! 💛 

Insomnia — Dreamcatcher

Insomnia é uma junção de duas palavras que significam “nos sonhos”, porque as integrantes do girl group sempre estarão nos sonhos dos fãs. Inclusive, em suas introduções, sempre dizem “Sonhe comigo, nós somos o Dreamcatcher”. 

Moomoo — Mamamoo

O fandom é uma duplicação da última sigla do nome do grupo. No entanto, “moo” também é a palavra em coreano para rabanete. Antes do lightstick oficial do Mamamoo ter sido anunciado, fãs costumavam levar rabanetes de verdade para os shows do grupo 😂 

A gente não só aprende coreano com as músicas do Mamamoo, como também com o nome do fandom delas!

MAMAMOO: conheça o perfil das integrantes e curiosidades sobre elas 

Monbebe — Monsta X

O Monsta X foi pegar palavras emprestadas da língua francesa para chamar seus fãs de meus bebês, em uma demonstração mais do que fofa de todo o carinho que eles sentem por cada monbebe ao redor do mundo.

Monsta X: conheça os integrantes do incrível grupo de k-pop 

Neverland — (G)I-DLE

Neverland é a Terra do Nunca, um mundo mágico na história do Peter Pan onde ninguém envelhece, todos são crianças para sempre. Para o (G)I-DLE, isso significa que elas e seus fãs viverão juntos para sempre.

Integrantes do (G)I-DLE: conheça as patroas do k-pop 

Once — Twice

Em inglês, once é “uma vez” e twice é “duas vezes”. Isso significa que se os fãs as amarem uma vez, o grupo retribuirá com o dobro de amor. Muito fofas! ❤️

Conheça as integrantes do grupo de k-pop TWICE 

Reveluv — Red Velvet

Esse tem dois significados: no mais comum, Reveluv seria uma apresentação de Red Velvet Luv, o amor dos fãs pelo grupo. Na outra, reve significa sonho, em francês, sendo então os fãs os responsáveis por ajudarem o Red Velvet a tornar seus sonhos em realidade.

Red Velvet: conheça as integrantes do talentoso quinteto de k-pop 

Shawol — SHINee

Oficialmente, o nome do fandom é SHINee World, que também dá nome a um dos discos do grupo. No entanto, a abreviação Shawol foi a que mais pegou e é utilizada não só pelos fãs, mas pelo próprio grupo

SHINee: conheça os membros do lendário grupo de k-pop 

SONE — Girls’ Generation

Uma união de So One (então um, em inglês), significando que fãs e grupo são um só. A pronúncia coreana é sowon (소원), que também é a palavra para desejo e está presente na música Genie

Girls’ Generation: conheça as integrantes do girl group da nação 

Stay — Stray Kids

Além de ser uma pequena brincadeira de ter tirado o R de Stray, primeira parte do no grupo do grupo, Stay quer dizer fica, em inglês, dando a entender que os fãs e os artistas sempre ficarão juntos.

Alguns vídeos do grupo também traziam a frase You make Stray Kids STAY, dando a entender que o motivo do Stray Kids existir é o fandom. Eles já até fizeram uma música para seus fãs: 

Stray Kids: conheça os membros do popular grupo de k-pop 

Universe — Pentagon

O nome do fandom veio de uma linha da sua música Pentagon, presente no mini de estreia do grupo, que dizia você é o meu universo. Dessa forma, o nome do fandom significa que os fãs do grupo são o universo dos membros do Pentagon

Os maiores grupos de k-pop

Gostou de conhecer os mais criativos significados de nomes de fandoms de k-pop? Então venha mergulhar de vez nesse vasto universo musical com a nossa lista de grupos de k-pop que todo mundo precisa conhecer!

Grupos de k-pop