Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Jogos de música: descubra os melhores games para se divertir

Conheça 7 jogos de música para todos os gostos.

Listas musicais · Por Ana Paula Marques

5 de Maio de 2023, às 12:00

Os jogos de música são capazes de juntar o melhor dos dois mundos: a versatilidade tecnológica dos videogames e a sensibilidade atemporal da arte musical.

O resultado é uma combinação irresistível, que cria um universo cheio de possibilidades e diversão garantida para pessoas de todas as idades. 

Se você é fã de música e jogos, não pode perder a lista que preparamos com essa temática incrível, de Guitar Hero a Dance Dance Revolution, para você curtir um som legal enquanto se diverte sozinho ou com amigos. 

Vem conhecer os games mais divertidos e viciantes para os apaixonados por música!

7 jogos de música para você se divertir

A música é uma forma de expressão que cativa muitas pessoas, seja para relaxar, animar ou simplesmente curtir um bom som. Os jogos, por sua vez, têm o poder de proporcionar entretenimento e desafios que nos mantêm vidrados na tela por horas a fio. 

Quando essas duas paixões se unem, o resultado é um universo vasto e diversificado de jogos de música que nos convidam a vivenciar uma experiência única de diversão e imersão. Veja só!

Guitar Hero

Guitar Hero é um dos jogos de música mais icônicos do mercado. Lançado em 2005, o jogo foi responsável por popularizar o gênero de jogos de ritmo em que o jogador usa um controle com formato de guitarra para simular o toque de uma guitarra de verdade. 

Com uma trilha sonora repleta de clássicos do rock e hits populares, como I Love Rock n’ Roll, de Joan Jett, Guitar Hero conquistou fãs em todo o mundo, tornando-se um sucesso instantâneo e duradouro na indústria dos games.

Just Dance

Just Dance é um dos jogos de música que não deixa ninguém ficar parado e, por isso, acumula fãs de todas as idades desde o seu lançamento, em 2009: excelente exemplo de um jogo que pode ser divertido tanto para jogadores solo quanto em grupo.

A franquia inclui canções de todos os cantos, incluindo ritmos latinos, como o reggaeton China, músicas pop, eletrônicas, hip-hop e até clássicos do passado, desafiando os jogadores a acompanharem coreografias divertidas e animadas.

Osú!

Osu! é um jogo em inglês de ritmo, totalmente gratuito e de código aberto, no qual o jogador deve clicar ou tocar na tela em sincronia com a música. 

O jogo se popularizou com a comunidade de jogos online e ganhou um grande número de seguidores devido à sua jogabilidade desafiadora e a possibilidade de personalizar skins, mods e músicas.

Piano Tiles

Lançado em 2014, Piano Tiles é um jogo de ritmo simples, mas viciante, que desafia os jogadores a tocar uma sequência de notas musicais em um piano virtual enquanto elas caem em ritmo acelerado na tela. 

Com uma trilha sonora composta por clássicos da música e canções populares, como a natalina Jingle Bells, Piano Tiles conquistou fãs em todo o mundo e se tornou um dos jogos mais baixados da história dos aplicativos móveis

DJ Hero 

DJ Hero é uma franquia de jogos que simula o trabalho de um DJ, permitindo que o jogador crie suas próprias mixagens de músicas, incluindo em sua trilha sonora sucessos como a dançante Juke Box Hero.

A jogabilidade é baseada em um controlador de placa giratória, na qual o jogador deve combinar e fazer scratch em diferentes canções, criar batidas e mixar as músicas para criar uma experiência única.

Leia Mais: Confira a playlist de Músicas para Jogar

Rock Band

Rock Band é um dos jogos de música que permite que você se sinta como um verdadeiro rockstar, possibilitando que você forme uma banda virtual com seus amigos e toque instrumentos como guitarra, baixo e bateria ou até solte a voz em microfones. 

Com uma lista de músicas que abrange diversos gêneros e épocas, como o hit What’s Up?, o jogo tem gráficos realistas e controles intuitivos, além de oferecer diversas opções de personalização, permitindo que você crie sua própria banda.

Song Pop

Se você procura um jogo de adivinhar música gratuito, o Song Pop é o nome certo para a sua diversão. Lançado em 2012, o jogo desafia os jogadores a testarem seus conhecimentos em relação a diversos gêneros e épocas musicais.

São diversas playlists temáticas, cada uma com uma seleção de músicas de um determinado gênero ou década — incluindo hits como Material Girl, funks cariocas e muito mais, para que você tente adivinhar a música ou o artista o mais rápido possível.

Voez

Um dos melhores jogos de música grátis disponíveis no mercado, Voez é um jogo de ritmo e música desenvolvido pela produtora Rayark Games para dispositivos móveis que utiliza a tela sensível ao toque para criar uma experiência envolvente e imersiva.

No jogo, o jogador controla um personagem que se move na tela ao ritmo da música, tocando notas que aparecem na tela ao som de uma trilha variada, incluindo a faixa Leviathan.

Dance Dance Revolution

Verdadeira febre nos anos 2000, Dance Dance Revolution foi um dos primeiros jogos de música a conquistar o exigente mercado dos games, centrado em uma plataforma de dança na qual os jogadores devem repetir os movimentos indicados em tela.

Faixas dançantes como B4U (que fazem acenos ao k-pop e j-pop, graças ao trabalho do estúdio japonês Konami), até hoje fazem a alegria de jovens de todas as idades, especialmente em locais públicos, como shoppings e arcades.

Músicas de jogos para curtir e se divertir

Muitas vezes, a música de um jogo pode ser tão envolvente que é possível curtir e se divertir com ela fora do jogo, ouvindo em playlists ou tocando em instrumentos musicais. 

As trilhas sonoras dos jogos estão cada vez mais ganhando destaque, tornando-se uma forma de arte própria e um elemento essencial da cultura gamer.

Portanto, agora que você já conhece os melhores jogos de música, não deixe de explorar a lista que preparamos com as trilhas sonoras dos seus jogos favoritos. Você pode se surpreender com o quão envolventes e emocionantes elas podem ser!

músicas de jogos