Melhores músicas da Maria Gadú para curtir em qualquer momento

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

1 de Maio de 2021, às 12:00

Natural de São Paulo, mas com alma carioca, Maria Gadú já é uma das grandes cantoras da nova geração da música brasileira. 

Maria Gadu
Créditos: Divulgação

Misturando influências da MPB, reggae e outros ritmos nacionais, ela demonstra seu talento tanto ao emprestar sua doce voz a canções já conhecidas quanto ao compor suas próprias letras, cheias de mensagens positivas e frases perfeitas para dedicar aos amigos e as grandes paixões. 

Para você descobrir mais sobre a trajetória dessa premiada artista, separamos as dez melhores músicas de Maria Gadú para escutar em qualquer momento. Confira! 

As 10 melhores músicas da Maria Gadú

Em diferentes fases, as canções de Maria Gadú transbordam sentimentos e boas energias. Nesse post você vai ver: 

Dona Cila 

Dona Cila faz parte do primeiro álbum da cantora e despertou a atenção do público e crítica. A letra homenageia a avó materna de Gadú e retrata a história da mulher forte que marcou tanto a artista

A música foi composta um mês antes da morte de Dona Cila, o que deixa tudo ainda mais emocionante. 😢

Shimbalaiê 

Cartão de entrada para Maria Gadú na música brasileira, Shimbalaiê logo virou sinônimo de contemplação à natureza e de gratidão pela vida. Presente na trilha sonora da novela Viver a Vida, a música se tornou um sucesso imediato. Quanto ao significado da palavra, a intérprete apenas declarou: criança adora inventar palavras, não é mesmo? 😍

Oração Ao Tempo 

Regravação da música de Caetano Veloso, Oração Ao Tempo descreve aquele que é capaz de curar todas as feridas. Sim, ele mesmo: o tempo. 

A combinação com a voz da cantora foi perfeita e virou a abertura da novela A Vida da Gente

Lanterna dos Afogados

Além de ser uma brilhante compositora, Maria Gadú oferece seu talento e seu jeito particular para reinterpretar grandes músicas do rock nacional, como Lanterna dos Afogados. A versão ficou incrível e fez jus ao clássico do Paralamas do Sucesso. 

Confira análise de Lanterna Dos Afogados, sucesso dos Paralamas 

Bela Flor 

Suave e poética, Bela Flor é outro dos sucessos atemporais de Gadú. A canção foi escrita como um presente em forma de lembrança de duas amigas que eram gêmeas. Com o tempo, os versos ganharam sua própria força e podem ser usados em qualquer declaração de amor ou amizade. 

Ne Me Quitte Pas 

Maria Gadú sempre teve a tranquilidade de dar voz a grandes canções nacionais e até mesmo internacionais. Como desafio pouco é bobagem, ela incluiu o clássico francês Ne Me Quitte Pas em seu repertório. 

Quando Fui Chuva 

Composta por Luis Kiari, Quando Fui Chuva ganhou, na voz de Gadú, a declamação dessa poesia em forma de melodia musical. Singela, a letra narra uma história de amadurecimento e liberdade propiciada pela paixão.  

Anjo de Guarda Noturno 

A doçura da voz da artista, que é uma das revelações da nova MPB, consegue emitir uma vibe super positiva.

A letra de Anjo de Guarda Noturno é um complemento e tanto para essa combinação. Escrita por Miltinho Edilberto, a canção é como uma oração que evoca proteção e gratidão ao mesmo tempo. 

Tudo Diferente 

Mais uma faixa presente no seu primeiro disco, Tudo Diferente tem a essência e lirismo típico da paulista. É uma daquelas músicas que falam sobre o destino, em que os caminhos se cruzam inevitavelmente, principalmente quando se trata dos assuntos do coração

Linda Rosa

Em sua versão mais conhecida, reuniu Gadú e Leandro Léo mais uma vez no palco para interpretar a canção Linda Rosa. Por meio de metáforas e simbolismos, Gadú fala sobre a aceitação da orientação sexual de forma simples e poética. 

Celebrando a identidade nacional 

Assim como Maria Gadú, a música popular brasileira é cheia de versos incríveis, Vem conferir 40 frases da MPB para compartilhar nas redes sociais

frases MPB

Receba os melhores posts do blog em seu e-mail

Assine a newsletter gratuitamente e descubra mais sobre o mundo da música


Por favor, insira um e-mail válido.

Obrigado por assinar a nossa newsletter! 😊

Ops, rolou um erro na inscrição. Tente novamente mais tarde.