5 de Outubro de 2021, às 19:00
Beyoncé é uma figura que ultrapassa os limites do cenário musical. Aparecendo para o mundo com uma das integrantes do Destiny’s Child, a artista se tornou um ícone de estilo e representatividade.

Suas habilidades artísticas envolvem uma grande voz, mas também presença de palco e capacidade de dançar e criar coreografias como ninguém.
Inspiração para novos nomes, Beyoncé tem a capacidade de criar inúmeras músicas de sucesso que vivem em alta.
Por todos esses motivos, nada mais justo que criar um post especial com as melhores músicas da Beyoncé para você conhecer e relembrar.
São mais de duas décadas de estrada e seis álbuns de estúdio, isso sem contar os projetos audiovisuais e as parcerias. Beyoncé já deixou seu nome gravado no mundo da música e nesta lista você vai ver:
Quando lançou seu quarto álbum de estúdio em 2008, Beyoncé já era conhecida pelo seu talento vocal e inúmeros sucessos. Mas foi graças a Single Ladies (Put A Ring On It) que ela foi condecorada com uma verdadeira diva.
Com um clipe em preto e branco, duas dançarinas e uma coreografia memorável, Bey quebrou o Youtube, ditou tendências e mostrou seu lado mais feroz e autêntico.
A carinhosa abreviação de beijos e abraços em inglês, XO, virou nome de um dos hits vibrantes e românticos da Queen B.
A canção transmite todo o sentimento que vem do amor e ganhou outras facetas ao longo do tempo, assim como covers bastante conhecidos, como o de John Mayer.
Não precisa ser fã de Beyoncé para entender que Lemonade é um dos álbuns musicais mais representativos do século, e Formation foi escolhido como single de estreia para mostrar o lado empoderado da artista.
Abraçando suas origens, na canção Beyoncé mostrou personalidade ao rebater frases machistas, questionar a violência contra os negros e reforçar a beleza da cultura negra.
Entenda os significados do sucesso Formation
Só quem viveu 2009 sabe o que ouvir Halo nas rádios brasileiras várias vezes em apenas uma hora. O sucesso foi grandioso por aqui e não sem justificativa.
A música mostrou todo o alcance poderoso da artista em mais uma daquelas faixas que já virou trilha sonora de casais apaixonados.
Composta em parceria com a cantora Sia, Pretty Hurts aponta seu foco para a imposição da beleza construída pela mídia e pelos padrões sociais.
Assim como a letra, o clipe transmite a mensagem que foca na auto aceitação e na busca pela felicidade sem que isso esteja relacionado com a aparência. Enfim, basicamente um hino!
Confira a análise da música Pretty Hurts
Motivada pela ira e amargura de uma traição, Don’t Hurt Yourself coloca o dedo na ferida não apenas da vida de Beyoncé, como também da mulher negra norte-americana.
Produzida por Jack White, a faixa mistura aspectos do soul com o rock, dando uma faceta nova para a artista e por isso é uma das melhores músicas do Lemonade.
To the left, to the left 🎵
O icônico verso de abertura que também serve para memes e trends já mostra para que Irreplaceable veio para arrasar!
A letra transmite a ideia de como superar um relacionamento com classe, reforçar o poder feminino e dizer que já está pronta para a próxima.
Um encontro entre Beyoncé e Shakira faria um barulho estrondoso em qualquer época e a parceira em Beautiful Liar veio para coroar o ótimo momento que elas viviam.
Misturando o R&B e a soul music da norte-americana com a latinidade da colombiana, a faixa fez um enorme sucesso, mostrando que as mulheres podem muito bem se juntar para superar um coração partido.
Tá certo que isso acontece com as melhores músicas de Beyoncé, porém Crazy In Love é definitivamente atemporal. Basta ver que até hoje ela se encaixa em diversas trilhas sonoras!
Enquanto a diva começava sua carreira solo, Jay-Z já era um nome relevante no meio musical e a união dos dois rendeu esse hit e a criação de um dos casais mais icônicos da cultura pop.
Beyoncé e Jay-Z: as melhores músicas do casal
Os anos 80 voltaram com peso nos últimos anos, lá em 2011 Beyoncé trouxe um toque dessa nostalgia na ótima Love On Top.
Com sua leveza e energia positiva, a canção é perfeita para criar um clima de romance no ar.
Ah, não podemos esquecer que foi com Love On Top que a estrela anunciou sua primeira gravidez no VMA daquele ano! 👶
Como álbum visual, o aclamado Lemonade apresentou uma história única para cada faixa. E a inspiração para Sorry mostrou que ela não engole qualquer coisa não.
Na composição, Beyoncé revela pequenos detalhes da traição que sofreu de Jay-Z e mostra uma mulher mais forte e decidida a não passar por isso novamente.
Em um mundo dominado por homens, Queen B sugere como seria se pudesse ser um deles mesmo que só por um dia em If I Were A Boy.
A música é daquelas que tocam no ponto do problema do machismo, desde a estrutura de poder até a dificuldade de demonstrar emoções. Se o propósito era mostrar o outro lado, ela conseguiu mandar sua mensagem com êxito.
Das críticas iniciais por se moldar às expectativas da indústria musical à ativista feminista e racial, a trajetória de crescimento de Beyoncé é encantadora.
O trabalho que ela desenvolve é impressionante, seja na curadoria da trilha sonora do live action de Rei Leão ou no reconhecimento das belezas da cultura negra. BROWN SKIN GIRL é a soma dessas ações e traz até mesmo Blue Ivy, filha da diva, mostrando sua voz.
Tava sentindo falta desse hino feminista na lista, não é mesmo? É difícil mensurar o impacto que Run The World (Girls) teve no mundo pop.
A questão é que mesmo simples, a canção conta com versos fortes, que ressaltam o poder das mulheres e as colocam no comando do mundo.
A história da Queen B pode ser dividida em diversos capítulos. Depois de relembrar suas melhores músicas, vem conhecer os principais momentos dessa trajetória na biografia da Beyoncé.




Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.