Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas de festa junina: 17 canções para entrar no clima

Explore uma seleção diversificada de canções tradicionais e modernas que vão tornar sua festa junina ainda mais animada.

Listas musicais · Por Mariana Santos

26 de Maio de 2023, às 15:23

A época de São João é, com certeza, uma das mais amadas pelos brasileiros. Tem friozinho, comidas típicas e as tradicionais músicas de festa junina para animar o povo!

Para curtir o clima gostoso da festa junina, selecionamos uma trilha sonora perfeita para entrar na vibe, independente de onde você estiver. Vem conferir!

As melhores músicas de festa junina para animar o arraial

Confira a nossa lista de músicas para dançar em festa junina e botar a mão na massa:

Asa Branca — Luiz Gonzaga

Não tem outro jeito de começar essa lista senão com Asa Branca, um dos maiores sucessos de Luiz Gonzaga, reconhecido de ponta a ponta no Brasil.

O hino do Nordeste: conheça a história da música Asa Branca

Isso Aqui Tá Bom Demais — Dominguinhos

A arte de Dominguinhos em Isso Aqui Tá Bom Demais traduz perfeitamente o espírito da festa junina. Ele resumiu como ninguém:

Olha, quem tá fora quer entrar

Mas quem tá dentro não sai

Chegou a Hora da Fogueira — Lamartine Babo

Chegou a Hora da Fogueira foi composta por Lamartine Babo e é uma música de festa junina tradicional que conta com várias regravações. É botar pra tocar em qualquer arraial infantil que todo mundo ama!

Esperando Na Janela — Gilberto Gil

Gilberto Gil é um dos maiores nomes da música brasileira e não poderia deixar de ter um sucesso junino. Esperando Na Janela é para dançar com o rosto bem coladinho.

Colo de Menina — Rastapé

Outra música pra chamar o seu amor e fazer o passinho do dois pra lá, dois pra cá. Nenhum casal fica parado quando Colo de Menina começa a tocar.

Forró do Xenhenhém – Elba Ramalho

É só ouvir uma vez essa canção de São João que os acordes ficam na cabeça, tudo isso graças à diva Elba Ramalho. Oh, Xenhenhém gostoso! 🧡

Frevo Mulher — Zé Ramalho

Elba já apareceu na festa junina, e agora, trouxe o primo. Também cheio de talento, a letra de Zé Ramalho em Frevo Mulher é indispensável para quem adora essa época.

Conheça o significado de Frevo Mulher!

Xote da Alegria — Falamansa

Se Xote da Alegria, do Falamansa, faz mesmo milagre acontecer, não dá pra saber. Mas que faz todo mundo sorrir quando as primeiras notas começam a tocar, isso é certeza!

O Sanfoneiro Só Tocava Isso – Tonico e Tinoco

A sanfona de O Sanfoneiro Só Tocava Isso é inconfundível e marca várias festas juninas por aí.

Anarriê — Leandro e Leonardo

Quem nunca cantou Anarriê? Esse sucesso de Leandro e Leonardo é lembrado em toda festa de São João.

Anarriê

Anarriê

Tem rojão pra todo lado

E eu no escurinho com você

Pula a Fogueira — Francisco Alves

Mesmo que a criançada não conheça Francisco Alves, os versos de Pula a Fogueira põem os pequenos pra dançar. Não pode faltar na lista de músicas de festa junina infantil!

Prenda o Tadeu — Clemilda

Para sua época, Clemilda foi super irreverente ao lançar Prenda O Tadeu. A música é uma representante do forró malícia, subgênero que brinca com o duplo sentido nas letras.

Forró do Rei — Trio Virgulino

Um dos forrós mais animados que existe, Forró do Rei é perfeito para o casal que adora dançar.

Festa do Interior — Gal Costa

Em Festa do Interior, Gal Costa descreve um festejo de São João e traz em sua voz o calor que só uma comemoração junina consegue passar.

Sonho de Papel — Carmen Miranda

Uma das artistas brasileiras mais conhecidas no mundo também tem uma música de quadrilha. Carmen Miranda fez questão de marcar sua carreira com a Festa de São João em Sonho de Papel.

Feira de Mangaio — Clara Nunes

Outra produção de uma grande cantora do país é Feira de Mangaio, da Clara Nunes. A sanfona é quem dita o ritmo para que os pés acompanhem.

O Xote Das Meninas – Luiz Gonzaga

Pra fechar, trouxemos mais uma música de Luiz Gonzaga: O Xote Das Meninas é um clássico pra quem ama a barraca do beijo.

Ela só quer

Só pensa em namorar

Continue ouvindo forró

Festa de São João é sinônimo de alegria, dança e muita comida. Com nossas dicas de músicas de festa junina, tá fácil aproveitar, hein?

Agora, que tal arrastar os móveis da sala, chamar o pessoal aí da sua casa e se acabar com essas músicas para dançar forró?

Músicas para dançar forró