Aprenda inglês com a maior plataforma de letra de música da América Latina Assista 3 aulas grátis

Músicas de filmes românticos: trilhas sonoras incríveis para ouvir

Trilhas sonoras · Por Rannyson Mykael

18 de Maio de 2022, às 19:00

O cinema tem um poder tão forte que até mesmo quem não tem o costume de assistir filmes acaba sendo impactado pelo conteúdo, em muitas situações. É o caso dos filmes românticos e suas músicas marcantes, por exemplo, que atravessam décadas e continuam tocando o coração de todos.

Desde os mais antigos aos mais atuais, todo filme romântico tem a sua forma de cativar o público. Agora nós vemos mais diversidade, tanto nas telas quanto nas músicas, e isso ajuda a fazer com que mais pessoas se vejam naquele cenário clichê, mas que esquentam nosso coração.

Preparamos uma lista com as melhores músicas de filmes românticos para deixar o seu dia incrível. Se prepare para ver canções clássicas, contemporâneas, nacionais e internacionais, ou seja, tudo de melhor em um só lugar!

Músicas de filmes românticos: relembre 13 sucessos

Se a simples melodia de uma música já te remete a algum filme, temos certeza que essa é a comprovação de que aquela trilha sonora, definitivamente, foi marcante. E é exatamente isso que você vai sentir a seguir.

I Will Always Love You — Whitney Houston

Não tem como começar sem I Will Always Love You, né? A música é um dos maiores clássicos da história e só mostrou que Whitney Houston é um nome insuperável. 

Quando a canção toca no filme O Guarda-Costas é impossível não ficar arrepiado, tanto pela música em si quanto pela história que se desenrola na nossa frente. Quem lembra da tensão? 😰

Shallow — Lady Gaga feat. Bradley Cooper

Por falar em clássicos, Shallow já ocupa esse posto também, mesmo tendo sido lançada há pouco tempo.

A música faz parte do remake mais atual de Nasce Uma Estrela, um show de atuação que chegou aos cinemas em 2018 e rendeu a Lady Gaga vários prêmios, incluindo o Oscar de melhor canção original e o Grammy de melhor canção para mídias visuais.

Nasce Uma Estrela: a trajetória de Lady Gaga como atriz que a levou até a corrida pelo Oscar

Você Não Me Ensinou a Te Esquecer — Caetano Veloso

A trilha sonora de Lisbela e o Prisioneiro é impecável e ninguém pode negar, principalmente por causa de Você Não Me Ensinou a Te Esquecer

A música de Caetano Veloso embala os momentos de tensão entre Lisbela e Leléu, vítimas de um amor quase impossível. Eles tentam superar a situação, mas como a música fala:

Agora, que faço eu da vida sem você?

Você não me ensinou a te esquecer

Você só me ensinou a te querer

E te querendo eu vou tentando me encontrar.

Conheça a trilha sonora de Lisbela e o Prisioneiro e se apaixone por essa história!

Mystery Of Love — Sufjan Stevens

Quando falamos sobre representatividade nos filmes de romance, não tem como deixar de lado Mystery Of Love e sua importância em Me Chame Pelo Seu Nome.

O filme mostra um casal LGBTQIA+ nas grandes telas e acompanha o relacionamento que se desenvolve com muita ternura e melancolia — exatamente o que a música desperta na gente.

My Heart Will Go On — Céline Dion

Titanic, um dos maiores filmes da história do cinema, precisava de uma música à altura e é exatamente isso que My Heart Will Go On entrega: intensidade, algo que define o relacionamento entre os personagens de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. 

Relembre a trilha sonora completa de Titanic

Tempo Perdido — Legião Urbana

Tempo Perdido fala muito sobre aproveitar o que temos em mãos, afinal, tudo aquilo pode acabar repentinamente.

A música toca em O Homem do Futuro, filme protagonizado por Wagner Moura e Alinne Moraes, e a cena é tão bem feita que realmente desperta o sentimento de largar tudo e ir em busca do que nos faz feliz. Isso precisa ser um mantra!

Leia também: 10 bandas fictícias de rock que fizeram sucesso em filmes e séries

Unchained Melody — The Righteous Brothers

Uma das músicas de filme romântico mais famosas da história, Unchained Melody possui centenas de versões gravadas ao longo dos anos, mas a interpretação de The Righteous Brothers para Ghost: Do Outro Lado Da Vida é uma das mais ouvidas até hoje. 

Ela está associada à história de amor entre Sam e Molly na trilha sonora de Ghost, então não tem como evitar esse destaque.

City Of Stars — Ryan Gosling feat. Emma Stone

A trilha sonora inteira de La La Land poderia entrar na nossa lista de melhores músicas de filmes românticos, mas City Of Stars tem um brilho especial.

A cena de Mia e Sebastian cantando juntinhos e sorrindo enquanto veem o relacionamento florescer é um dos momentos mais incríveis do filme musical, por isso não é de se estranhar que La La Land tenha sido tão premiado em seu lançamento.

Janta — Marcelo Camelo (part. Mallu Magalhães)

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, um romance LGBTQIA+ nacional, tem Janta como sua trilha sonora e não há opção mais adequada do que essa música para representar a calmaria do relacionamento entre Leonardo e Gabriel.

Tem uma letra simples, mas comunica tudo que precisa ser dito:

Eu quis te convencer, mas chega de insistir

Caberá ao nosso amor o que há de vir

Oh, Pretty Woman — Roy Orbison

Estava faltando algo mais agitado na nossa seleção, né? Pretty Woman não poderia ficar de fora, afinal, quando falamos de filmes de romance, não tem como deixar ignorar a carreira de Julia Roberts, a queridinha de Hollywood.

Uma Linda Mulher é um grande sucesso por vários motivos, incluindo o elenco incrível do filme e a trilha sonora inesquecível.

I Like Me Better — LAUV

LAUV é um nome da música contemporânea que tem crescido cada vez mais e I Like Me Better, que faz parte da trilha sonora de Para Todos Os Garotos Que Já Amei, da Netflix, só comprova isso.

A canção é bem leve e divertida, a combinação perfeita para um filme sobre a descoberta do amor e todas as situações vergonhosas que vivemos na adolescência.

Volta — Johnny Hooker

Volta compõe a trilha sonora de Tatuagem, um filme político e com discussões sociais importantes, mas que também é sobre amor. 

Considerado um dos melhores 100 filmes brasileiros de todos os tempos, contar com a intensidade de Johnny Hooker adiciona mais tensão ao contexto da obra. Já adiciona à sua lista! Vamos valorizar a arte nacional. 🤩

Can’t Take My Eyes Off You — Frankie Valli

Ver e ouvir o icônico Heath Ledger cantando Can’t Take My Eyes Off You em 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você é um misto de saudade e empolgação pelo talento absurdo que ele tinha. 

Felizmente temos a oportunidade de revê-lo cantar os versos incríveis de Frankie Valli de um jeito só seu e que, com toda certeza, marcou a história dos filmes românticos.

Mais filmes musicais para ver!

Ver um bom musical nunca é demais, né? Por isso, preparamos uma seleção incrível com os melhores filmes musicais para assistir e cantar junto ao longo de toda a trilha sonora.

E tem opção para todos os gostos, incluindo romance, drama, representatividade LGBTQIA+ e muito mais. Se você estava em dúvida sobre o que assistir, trazemos a solução perfeita!

Os melhores filmes musicais