Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

10 bandas fictícias de rock que fizeram sucesso em filmes e séries

Curiosidades · Por Érika Freire

15 de Maio de 2021, às 19:00

Algumas séries e filmes criaram suas próprias bandas fictícias de rock e isso acabou tornando as histórias ainda mais marcantes. Até porque a gente sabe que filmes que falam sobre música acabam tendo uma atmosfera muito interessante ao unir duas artes muito admiradas. 

Quem não lembra, por exemplo, do hit That Thing You Do, em The Wonders, sucesso nas rádios até hoje? Ou do Charlie, de Lost, cantando You All Everybody ao lado da Drive Shaft?

Há bandas fictícias que se tornaram ícones até com músicas próprias e por isso decidimos relembrar algumas delas. Vem com a gente se você também ama cinema e música! 

Bandas fictícias de rock

Alguns filmes e séries com bandas fictícias tiveram hits que saíram das telas e foram direto para as playlists dos fãs! 🎼🎸

Pink Slip — Sexta Feira Muito Louca

A banda fictícia mais queridinha da Sessão da Tarde, Pink Slip, tem entre suas integrantes a atriz Lindsay Lohan, que interpreta a adolescente Anna.

Após uma briga, ela e a mãe Tess, vivida pela atriz Jamie Lee Curtis, trocam de corpo e vão precisar entender como lidar com as questões de cada uma.

Um dos desafios de Tess é ter que se apresentar com a banda Pink Slip sem saber nadinha sobre tocar guitarra.  Já imaginou a situação?

Drive Shaft — Lost 

Em 2004, Lost revolucionou os seriados após um grupo de desconhecidos cair em uma ilha deserta devido a uma queda de avião. 

Dentre os sobreviventes da queda estava Charlie, um músico viciado em heroína que, antes do acontecido, era integrante da banda Drive Shaft ao lado do seu irmão.

Em alguns episódios da série, a música You All Everybody se tornou o hit principal da Drive Shaft.  

School Of Rock — Escola de Rock

Lançado em 2004, Escola de Rock conta a história do músico Dewey Finn, interpretado por Jack Black que, após ser demitido de sua banda, passa a atuar como professor substituto. 

Ele decide ensinar os alunos a tocarem alguns instrumentos para que possam formar uma banda de rock que se apresentará em um concurso de bandas

Vale lembrar que o ator Jack Black é roqueiro real na banda Tenacious D.

Mouse Rat — Parks And Recreation

A Mouse Rat busca inspiração em bandas como Dave Matthews Band e Pearl Jam e tem como vocalista Andy Dwyer, interpretado por Chris Pratt. Esta é a banda fictícia do seriado Parks And Recreation.

Gravado em forma de documentário, a série mostra o cotidiano dos trabalhadores do departamento de parques da cidade de Pawnee, situados em Indiana, nos Estados Unidos.

A banda de Andy é como se fosse o seu segundo trabalho e as letras são inspiradas nas coisas que acontecem na cidade.        

Massacration — Hermes e Renato

Massacration é uma banda fictícia de metal criada pelos humoristas do programa Hermes e Renato, da MTV. 

A banda apareceu pela primeira vez em 2002, com os integrantes dando uma entrevista se apresentando e falando sobre suas inspirações: Angra e Manowar.

Da ficção, o Massacration passou para a vida real e chegou até a lançar discos e fazer shows pelo Brasil. Entre seus grandes sucessos, estão as músicas Metal Is The Law, Metal Bucetation e Metal Massacre Attack

Josie And The Pussycats — Josie And The Pussycats

Uma banda só de mulheres, a Josie And The Pussycats, do filme homônimo, fez sucesso em 2001 com o trio Josie McCoy, Valerie Brown e Melody Valentine.

No filme, elas têm músicas próprias, pouco se importam com o que o mercado deseja e fazem os shows vestidas de gatinhas. 

Após fechar com uma gravadora, a banda descobre a intenção de utilizar a imagem das integrantes em mensagens subliminares para controlar os jovens

O filme foi baseado nos personagens do HQ criado pelo cartunista americano Dan DeCarloda, cuja animação da Hanna-Barbera, com 16 episódios, foi ao ar nos anos 70.

Mulheres do rock: 10 artistas que fizeram história no estilo

Steel Dragon — Rockstar

Em Rockstar, a protagonista é a banda Steel Dragon, que contou com músicos profissionais na atuação. Participaram do elenco o guitarrista Zakk Wylde, da banda Black Label Society, o baterista Jason Bonham e o baixista Jeff Pilson, da banda de metal Dokken.

O filme se baseia na história real de Ripper Owens, artista que tinha uma banda que fazia tributo ao Judas Priest. Após o vocalista principal Rob Halford deixar a banda, Owens acabou sendo escolhido para substituir a sua maior inspiração. 

We All Die Young é um dos principais hits do Steel Dragon.  

The Weird Sisters — Harry Potter

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o baile de inverno contou com o show da banda The Weird Sisters, que apesar de fictícia, teve músicos de verdade em sua formação.

Fizeram parte: Jarvis Cocker e Steve Mackey da banda Pulp; Phil Selway e Jonny Greenwood, do Radiohead; e Jason Buckle, do All Seeing I. Eles cantaram Do The Hypogriff e a banda foi descrita como um supergrupo bruxo de brit-pop. 

No filme, Harry Potter, interpretado por Daniel Radcliffe, está no quarto ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e é selecionado para competir em um torneio internacional.  

The Wonders — The Wonders, O Sonho Não Acabou

Quem foi adolescente na metade da década de 90 deve se lembrar do sucesso That Thing You Do, que tocou até nas rádios. 

O grupo fictício The Wonders fez parte do filme homônimo criado por Tom Hanks. A história se passa nos anos 60 e retrata a trajetória da banda fazendo turnê em diversos lugares. 

Tudo muda quando o baterista da banda se machuca e é substituído por um apaixonado por jazz, que acaba tocando com uma batida diferente, levando o grupo ao sucesso. 

Stillwater — Quase Famosos

Com clima dos anos 70, Quase Famosos, lançado em 2000, acompanha um garoto apaixonado por rock e que sonha em acompanhar a turnê da banda Stillwater

Ele consegue um trabalho como jornalista na revista Rolling Stone, porém, por conta de sua paixão pela banda, ele acaba se perdendo bastante no trabalho. 

O interessante é que Quase Famosos foi inspirado em um fato real da vida de Cameron Crowe, roteirista do filme, que chegou a acompanhar o Led Zeppelin na estrada.     

6 filmes de bandas de rock para maratonar 

É bom demais aproveitar o tempo em casa para assistir a um bom filme, não é mesmo? E para quem é apaixonado por música, separamos dicas com 6 filmes de bandas de rock para você assistir! 

Filmes bandas de Rock

Aproveite e confira: