Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça as melhores músicas que falam sobre Deus

Conheça músicas de diversos estilos e ritmos que falam sobre Deus.

Gospel · Por Rafaela Damasceno

22 de Outubro de 2022, às 12:00

Independente da sua crença religiosa, se você acredita no Criador, com certeza já se emocionou ao ouvir músicas que falam sobre Deus. Afinal, além de cantar lindamente sobre o Seu amor, elas nos tocam com melodias sensíveis e cativantes.

E não estamos falando só sobre músicas com frases gospel, mas também outras canções que, embora não estejam ligadas à religião, celebram Ele, que é o Pai de todos nós.

Por isso, que tal conferir nossa lista com as melhores músicas que falam sobre Deus? Aproveite o momento para celebrar a força Dele no mundo! 🤲

14 músicas que falam sobre Deus e você não sabia

Cantores e bandas de vários estilos musicais já dedicaram suas composições a Deus, mesmo sem se dedicar ao gospel. Conheça a seguir as melhores músicas que falam sobre Deus e que você nem fazia ideia! 

Are You Gonna Go My Way? — Lenny Kravitz

Quem diria que Lenny Kravitz lançaria uma música sobre Deus, não é mesmo? Mas o cantor é muito religioso e já declarou em entrevistas que Jesus é sua “maior estrela do rock”. 

Prova disso é a letra de Are You Gonna Go My Way?, que fala sobre uma figura religiosa em busca de discípulos:

Until The End Of The World — U2

Você sabia que os integrantes do U2 são tão religiosos que até já pensaram em acabar com a banda e se dedicar à Igreja? Until The End Of The World reflete bastante esse viés espiritual do grupo.

Ela é sobre a perspectiva de Judas Iscariotes no Jardim do Getsêmani, momento da Bíblia em que Jesus descobre que será traído por seu discípulo.

Learning To Breathe — Switchfoot

Embora seja conhecida como uma banda de rock cristão, o Switchfoot não gosta desse rótulo. Para o grupo, o que conta é a fé e não o gênero musical. Learning To Breathe é uma de suas músicas mais famosas e, é claro, fala sobre Deus.

You’ve Got The Love — Candi Staton

Diretamente dos anos 80, a diva da dance music, Candi Staton, gravou You’ve Got The Love em homenagem a Deus.

Foi na fase da carreira em que ela passou a se dedicar exclusivamente ao gospel internacional, depois de fazer muito sucesso na música secular. Ironia do destino ou não, a banda The Source mixou a faixa em 1991 e levou a Palavra de Deus às pistas de dança.

Turn, Turn, Turn — The Byrds

O hit do The Byrds, Turn, Turn, Turn, lançado em 1965, é todo inspirado no Capítulo 3 do Livro de Eclesiastes da Bíblia:

A time to be born, a time to die

Um tempo para nascer, um tempo para morrer

A time to plant, a time to reap

Um tempo para plantar, um tempo para colher

A time to kill, a time to heal

Um tempo para matar, um tempo para curar

A time to laugh, a time to weep

Um tempo para rir, um tempo para lamentar

Let’s Go Crazy — Prince

Bem no início de Let’s Go Crazy, Prince faz um sermão religioso. Apesar disso, muita gente nem imagina que ele esteja falando sobre Deus, porque o restante da letra está bem longe de ser abençoado. 😅

Redemption Song — Bob Marley

Embora fosse seguidor da cultura Rastafari, Bob Marley tem várias canções em devoção a Deus. Uma delas é a clássica Redemption Song, que cita a mão do Todo Poderoso em um dos seus versos, como instrumento de força para o próprio cantor. 

Monte Castelo — Legião Urbana

Passando para a música brasileira, Monte Castelo, do Legião Urbana, tem uma pegada tão religiosa que um dos trechos é a reprodução da Carta de Paulo aos Coríntios. Um deles aborda o amor de acordo com os ensinamentos de Deus:

O amor é bom, não quer o mal

Não sente inveja ou se envaidece

Pés Cansados — Sandy

Inspirada na Parábola do Filho Pródigo, Pés Cansados, da Sandy, pode ser interpretada como o relato de uma pessoa que sai da casa dos pais em busca do seu próprio destino, mas retorna à família depois de se perder no mundo.

Na Bíblia, o Filho Pródigo é uma metáfora para os cristãos que desistem da religião, mas percebem que é melhor continuar vivendo sob os desígnios de Deus. 

Se Eu Quiser Falar Com Deus — Gilberto Gil

Perfeita para fazer com que a gente se sinta mais perto do Pai, Se Eu Quiser Falar Com Deus, do Gilberto Gil, é como um guia para se conectar de forma mais profunda com o Criador.

Intimidade — Nívea Soares

É claro que não poderia faltar cantores gospel na nossa lista de músicas que falam sobre Deus, principalmente louvores para acalmar o coração

Assumindo a voz de uma criança, Nívia Soares descreve, em Intimidade, todas as vontades de um jovem cristão que sonha em viver ao lado do Pai.

Quando Eu Chorar — Bruna Karla

Considerada uma das maiores cantoras do gospel nacional, Bruna Karla pede ajuda e misericórdia divina em Quando Eu Chorar

É o louvor ideal para orar e clamar pela proteção do Pai. 🙏

Sobre Todo Impossível — Videira Music

Videira Music nos presenteia com este louvor belíssimo, que celebra o poder de Deus para realizar o impossível em nossas vidas.

Alegre a sua alma ao ouvir Sobre Todo Impossível:

Vitorioso És — Gabriel Guedes

Filho de pastores, Gabriel Guedes cresceu em um lar religioso e desde cedo aprendeu a louvar o Pai por meio da música. Prova disso é Vitorioso És, dedicada a Deus:

O melhor do pop gospel para animar o seu dia

Agora que você conferiu nossa seleção de músicas que falam sobre Deus, chegou a hora de agitar o seu coração cristão, com o melhor do pop gospel! 😉

Músicas pop gospel

Conteúdo Relacionado