Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Gospel também é pop! Conheça as melhores músicas do estilo

Gospel · Por Rafaela Damasceno

28 de Setembro de 2020, às 12:00

Muito se engana quem pensa que o gospel está restrito a louvores calmos e clássicos. Isso é coisa do passado! Hoje, muitos cantores jovens da música cristã estão inovando e criando canções com influências de vários estilos, incluindo o pop.

São ritmos mais acelerados, animados, que contagiam qualquer fiel. É para louvar e adorar de pé, com muita energia e disposição! 🙌

Gostou da ideia e ainda não conhece essa vertente do estilo religioso? Chegou a hora de você saber quais são as melhores músicas do pop gospel, tanto brasileiro, quanto internacional. Confira a seguir canções como:

  • Me Refez — Priscilla Alcântara
  • Teu Santo Nome — Gabriela Rocha
  • Blessings On Blessings — Anthony Brown
  • Won’t He Do It — Koryn Hawthorne
  • e mais!

As melhores músicas nacionais do pop gospel

No Brasil, temos uma série de cantores gospel que demonstram todo o seu ministério em louvores no estilo pop. Conheça os principais na nossa seleção:

Sem Você — Rosa de Saron

O Rosa de Saron é uma das bandas cristãs mais admiradas pelos fãs. Com muitos anos de estrada, são vários sucessos que já emocionaram e moveram multidões. 

Sem Você é um deles. Uma balada completamente dedicada ao amor a Deus. Ouça:

Conheça as melhores músicas do Rosa de Saron 

Cara de Pau — Discopraise

Por falar em grupo musical, o pessoal do Discopraise faz um trabalho super inovador. São louvores que realmente fazem você querer tirar o pé do chão e cantar junto!

Viu como tem música gospel para qualquer momento? Escute agora Cara de Pau e saiba do que estamos falando:

Minha Vez — Ton Carfi (part. MC Livinho)

Ton Carfi é outro cantor super irreverente e criativo no meio religioso. Ele já lançou músicas bem originais que fogem do lugar comum quando o assunto é gospel. 

Um exemplo é a parceria inusitada entre o cantor e o MC Livinho. Em Minha Vez, os dois artistas dão um show em unção e ministério. Quem diria que daria tão certo, não é mesmo? 🤔

Ton Carfi: as 11 melhores músicas do cantor gospel 

Me Refez — Priscilla Alcântara

A princesa do gospel nacional não poderia ficar de fora da nossa lista: Priscilla Alcântara nos encanta e emociona em Me Refez.

Além de ser uma canção linda e repleta de mensagens de fé e adoração, o clipe é muito artístico. Assista agora mesmo:

Confira as 10 melhores músicas de Priscilla Alcantara 

Me Perdoa Pai — Thaiane Seghetto (part. Pregador Luo)

Mais uma cantora que é uma grande revelação da música religiosa brasileira, Thaiane Seguetto tem várias produções voltadas para o pop. Uma delas é Me Perdoa Pai, em parceria com o Pregador Luo.

Teu Santo Nome — Gabriela Rocha

Se você ainda não conhece os sucessos de Gabriela Rocha, não sabe o que está perdendo. Ela é uma das artistas mais admiradas pelos cristãos e nos surpreende a cada lançamento.

Teu Santo Nome é uma de suas canções mais ouvidas. Ouça você também:

Para ouvir e conhecer: as melhores da Gabriela Rocha 

Meu Tributo — Kemuel

Você sabia que existe um coral que chama bastante atenção no meio gospel? É o Kemuel, um projeto incrível que nos revela o poder transmitido por muitas vozes em oração. 🙏

Apesar de melódicas, algumas de suas músicas podem ser classificadas como pop. Meu Tributo é uma delas:

O poder de muitas vozes: ouça as melhores músicas do coral Kemuel 

As melhores músicas internacionais do pop gospel

Além das fronteiras do nosso país também existem muito pop gospel para você conhecer. Veja a seguir quais são as melhores músicas internacionais nesse estilo:

I Am — James Fortune (feat. Deborah Carolina)

Mesmo que você não compreenda a letra em inglês, I Am, de James Fortune e Deborah Carolina, é um louvor muito emocionante. Só de ouvir a voz serena desses dois artistas, você já sente o poder da canção.

Blessings On Blessings — Anthony Brown

Basta escutar os primeiros segundos de Blessings On Blessings, do americano Anthony Brown, que você vai querer levantar da cadeira e dançar no ritmo da música. 

Que tal fazer isso agora mesmo? Inspire-se com o clipe:

You Know My Name — Tasha Cobbs Leonard (feat. Jimi Cravity)

Ele sabe o meu nome é a tradução dos primeiros versos de You Know My Name, gravada pela cantora Tasha Cobbs Leonard em parceria com Jimi Cravity. 

E, ao sabermos isso, já ficamos com o coração tranquilo, porque essa é a certeza que todo cristão tem sobre o amor do Pai!

Sim, o Senhor sabe o seu nome e é o seu melhor amigo! Confie na Palavra Dele:

Won’t He Do It — Koryn Hawthorne

Lembrando algumas cantoras já consagradas no pop estadunidense, Koryn Hawthorne faz bastante sucesso lá fora. Não é a toa que Won’t He Do It está na nossa lista de melhores músicas religiosas no estilo pop! 

Vale a pena escutar e curtir este louvor:

I See Miracles — Jekalyn Carr

Por falar em cantora cheia de talento, Jekalyn Carr nos abençoa com todo o seu ministério em I See Miracles. Além de ter um ritmo marcante, a letra é um verdadeiro testemunho de que os milagres acontecem e podem ser vistos por nós. 

Known — Tauren Wells

A vantagem da música internacional é que você também pode treinar os seus conhecimentos de inglês ao cantar os louvores. É o que você pode fazer agora, com Known, do cantor Tauren Wells.

Confira as melhores músicas para aprender inglês

All Good — Capital Kings

O Capital Kings é um projeto musical do rapper Cole Walowac e do cantor Jon White, que mistura o pop e o eletrônico com mensagens e testemunhos de fé. Apesar de estar em hiato desde 2018, vale a pena conferir as suas produções.

Aqui, você vai escutar All Good, que representa muito bem o pop gospel norte americano:

Mais músicas do gospel internacional

Com a nossa lista de louvores pop, você já percebeu que existem várias músicas famosas e emocionantes de cantores internacionais, certo?

Por isso, que tal conhecer agora mais 10 músicas incríveis do gospel internacional

gospel internacional

Você também pode gostar: