Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

O poder de muitas vozes: ouça as melhores músicas do coral Kemuel

Gospel · Por Rafaela Damasceno

24 de Agosto de 2020, às 12:00

O coral Kemuel tem feito muito sucesso nos últimos tempos. Liderado pelo pastor David Marx, o grupo de 5 cantores já mostrou que veio para ficar no cenário da música cristã nacional. 

Coral kemuel melhores músicas
Crédito: Divulgação

Considerado uma grande revelação entre os cantores jovens do gospel, vale a pena conferir os seus louvores cheios de significado e com diversas influências, de canções religiosas tradicionais até as mais atuais.

Se você ainda não conhece o Kemuel, chegou a hora de conferir as suas melhores músicas. Vamos lá? 😉

As melhores músicas do coral Kemuel

O coral Kemuel é um dos grupos vocais mais notáveis do meio gospel hoje em dia, tanto nacional, quanto internacional. Por isso, vale super a pena conferir os seus principais louvores: 

Algo Novo (part. Lukas Agustinho)

Uma das características mais marcantes do coral é a sua parceria com diversos nomes consagrados do gospel brasileiro. É o caso de Algo Novo, gravada com a participação de Lukas Agustinho.

Aba (part. Ton Carfi)

O irreverente Ton Carfi foi o artista escolhido para cantar Aba com o grupo. Uma canção cheia de significado, que evoca uma antiga palavra em aramaico que significa “pai”.

Só podia ser cantada em conjunto com esse artista cheio de grandes louvores, não é mesmo? 

Ton Carfi: as 11 melhores músicas do cantor gospel

Oh, Quão Lindo Esse Nome É

Uma das passagens mais bonitas da Bíblia é o sacrifício que Jesus fez por nós, para nos salvar, em sua crucificação. Oh, Quão Lindo Esse Nome É retrata exatamente essa passagem:

Deixou o céu para buscar-nos
Veio pra nos resgatar
Amor maior que o meu pecado
Nada vai nos separar

Faça Morada

Receber o Espírito Santo em nossa vida é uma das maiores dádivas para um cristão. Ao ouvir Faça Morada, você consegue sentir a emoção desse momento especial.

Oceanos (Oceans)

Oceanos é uma versão em português de um gospel internacional que muita gente conhece e adora: Oceans (Where Feet May Fail), do grupo Hillsong United. 

Se você já curte a original, vale a pena conhecer esta interpretação em nosso idioma:

O Teu Amor

Nosso próximo louvor é uma verdadeira declaração de amor e devoção ao Pai, aquele que nos amou desde o princípio e nos protege a cada momento. 

O Teu Amor é para ser ouvido em qualquer ocasião, nas horas mais difíceis e também em oração.

Me Lembro

Como uma espécie de diálogo entre Deus e um cristão, Me Lembro faz com que a gente se identifique com o tudo o que é cantado pelo grupo e também por outros grandes nomes da música cristã nacional, já que muitos artistas já gravaram essa canção. 

Por falar nisso, veja uma gravação ao vivo do coral com a cantora Gabriela Rocha:

Para ouvir e conhecer: as melhores da Gabriela Rocha

Canta Minh’Alma

Ninguém se compara ao Pai infalível. É Ele quem nos ama incondicionalmente e intercede para que tudo seja possível. Canta Minh’Alma aborda essa força do amor de Deus, tão certa para os cristãos.

Eu Também (100 Bilhões X)

O Criador dá vida a 100 bilhões de seres, que se formam ao fluir do Seu soprar. Toda essa poesia é essencial para compreendermos e sentirmos o mistério da criação do homem. 

Ao cantar Eu Também (100 Bilhões X), Kemuel nos ensina mais sobre essa temática:

A Casa É Sua

Você já deve ter ouvido A Casa É Sua na voz de outro grupo gospel de muito sucesso no Brasil, o Casa Worship.

Apesar de ser uma interpretação diferente, a versão do coral é tão emocionante quanto a mais conhecida pelo público.

As 5 melhores músicas da banda gospel Casa Worship

Cadeias Quebrar / As Trevas Estremecem

Com uma letra bem simples, mas muito significativa, Cadeias Quebrar / As Trevas Estremecem é um louvor perfeito para cantar com os amigos. E foi o que o coral fez!

Eles gravaram uma versão dessa música com outra cantora super famosa no mundo gospel, a Priscilla Alcântara. Vale a pena conhecer:

As 10 melhores músicas de Priscilla Alcantara, a princesa do gospel

Ele Vem

Outro louvor que é sempre escolhido pelos artistas para regravar é Ele Vem. Claro que não poderia ser diferente com o Kemuel! 

Com uma letra cativante e que nos traz inúmeras recordações de cultos e momentos em família, você com certeza sabe cantá-la. Que tal recordá-la e soltar a voz? 

Um pouco sobre a trajetória do coral Kemuel

Kemuel, que significa em hebraico Congregação de Deus, nasceu em 2007, sob a liderança do pastor David Marx. No início, o grupo foi pensado para ser uma união de vários cantores, de diferentes igrejas. 

Ele já teve 80, 30, 15 integrantes, e hoje é formado por apenas 5 cantores. Atualmente, os seus componentes são, além do seu líder, a soprano Priscila Olly, a contralto Eliane Marx e os tenores Beresix e Heric Tolentino. 

coral kemuel integrantes
Créditos: Divulgação

Um dos momentos mais marcantes da carreira do coral foi o lançamento do álbum Clássicos, em 2015. Nessa produção, foram regravados vários hinos antigos, que continuam na memória de muitos fiéis. Essa iniciativa fez com que o coral ficasse conhecido em todo o Brasil.

Hoje, ao lado de grupos gospel bastante consagrados, como o Casa Worship, Kemuel conquista cada vez mais admiradores, principalmente em seu canal do YouTube, com milhões de inscritos e visualizações!

Inspire-se mais com o gospel internacional

Se você é fã do Kemuel já deve saber que o grupo tem fortes influências de artistas do gospel do exterior.

Por isso, que tal conhecer um pouco mais sobre eles? Confira agora mesmo os melhores louvores do gospel internacional!

gospel internacional

Você também pode gostar