Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas sobre anjos: as melhores de todos os tempos

Os anjos estão presentes em músicas dos mais diversos ritmos e estilos. Conheça as melhores!

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

8 de Outubro de 2022, às 12:00

Como atrair os anjos de Deus? Uma boa forma de evocar esses seres especiais, que nos conectam ao Pai, é ouvindo músicas sobre anjos. 

As criaturas angelicais são temas recorrentes nos louvores e também nas canções cristãs, principalmente nas melhores músicas gospel de todos os tempos. Mas elas também aparecem bastante nas produções musicais seculares, dos mais diversos estilos e gêneros.

Pensando nisso, que tal conferir as músicas sobre anjos mais ouvidas do momento? Curta nossa seleção a seguir! 

Músicas gospel sobre anjos

É claro que não poderia faltar, na nossa lista, músicas gospel sobre anjos. Afinal, os louvores são as produções que mais abordam esses seres que nos conectam a Deus e nos protegem de todos os males.

Anjos de Resgate (Manda Teus Anjos) — Anjos de Resgate

Está em busca de uma música para atrair anjos? O louvor Anjos de Resgate (Manda Teus Anjos), do Anjos de Resgate, é perfeito para evocá-los. 

Aproveite para cantar junto com o grupo: 

Sou Teu Anjo — Anjos de Resgate

Outro grande sucesso do Anjos de Resgate, Sou Teu Anjo é um pedido ao Pai para sermos o anjo de uma pessoa especial, a quem amamos muito e queremos sempre proteger. 

Trilha do Sol — Anjos do Hanngar

A banda gaúcha Anjos do Hanngar foi formada nos anos 2000, mas cria um som com influências do rock dos anos 80. Além do nome do grupo, suas músicas também falam sobre seres angelicais. 

Uma delas é Trilha do Sol:

https://youtu.be/134JbIVtdi8

Músicas católicas sobre anjos

Os anjos também são figuras constantes nas melhores músicas católicas. É por isso que elas não poderiam faltar nesta lista. Olha só:

Anjos de Deus — Padre Marcelo Rossi

Em 1998, o Padre Marcelo Rossi revolucionou a música católica, ao mostrar que é possível falar de Deus e produzir lindas canções. 

Em Anjos de Deus, ele fala sobre anjos que nos protegem em todos os momentos e lugares da Terra: 

Maria e o Anjo — Padre Fábio de Melo

Outro grande nome da música católica é o Padre Fábio de Melo. Em Maria e o Anjo, ele narra o encontro entre a mãe de Jesus e o Anjo Gabriel, responsável por anunciar que ela daria à luz ao Filho de Deus.

Este é mais um exemplo de música de Igreja sobre anjos:

Os Anjos — Comunidade Católica Shalom

Com muita animação, a Comunidade Católica Shalom homenageia os seres celestiais com Os Anjos. Aproveite para atrair bênçãos e graças ao som do grupo, com mais esta música católica sobre anjos! 🙌

Músicas internacionais sobre anjos

Entre as músicas que falam de anjos, também existem alguns hits internacionais que você precisa conhecer a seguir:

Halo — Beyoncé

A diva pop Beyoncé é o primeiro nome da nossa lista. Em Halo, que significa “auréola” em português, o anjo aparece como metáfora para alguém que é muito especial e sempre nos traz segurança e salvação. 😌

Angels Cry — Mariah Carey

Outra cantora pop internacional que sempre fala de anjos nas suas canções é Mariah Carey. Em Angels Cry, ela fala sobre um relacionamento que não deu certo e, por isso, os anjos choram. 

Angels — Robbie Williams

Se você não resiste a uma boa música romântica, com certeza já se emocionou ouvindo Angels, do Robbie Williams. Na canção, ele se questiona se os anjos já sabem qual o destino dele e da mulher amada. 🤔

Iris — Goo Goo Dolls

Diretamente da trilha sonora de Cidade dos Anjos, Iris, do Goo Goo Dolls, é até hoje associada à história de amor do longa. 

Sem falar que é considerada uma das melhores músicas internacionais antigas.

Músicas sobre anjos para crianças

Os anjos também estão sempre presentes no imaginário das crianças, principalmente na figura do anjo da guarda, que as protege de qualquer perigo do mundo. Bora conhecer as melhores músicas infantis sobre o tema?

Anjinho da Guarda — Cantinho da Criança

O grupo Cantinho da Criança tem uma canção perfeita para ensinar aos pequenos sobre esses seres tão especiais, que estão sempre olhando por nós. 

Anjinho da Guarda é uma canção religiosa e ótima pedida para começar a ensinar sobre o amor de Deus aos nossos filhos, sobrinhos e netos.

Anjo Criança — Édison e Telma

Há quem diga que os anjos não têm sexo nem idade, mas a dupla Édison e Telma lançou Anjo Criança, com a participação de Cristina, filha do casal.

Pelo ritmo, ela pode ser até considerada uma música de ninar

Sonhe Com Os Anjinhos — Aurora Producion

Outra canção que pode ser tocada antes de dormir para crianças é Sonhe Com Os Anjinhos, da Aurora Producion. A letra assume a voz da noite, que vem dar um sonho lindo para meninas e meninos. 

Músicas seculares sobre anjos

Não só as canções religiosas podem falar lindamente sobre os anjos, mas as seculares também. Geralmente associados ao amor, eles estão sempre representando bons sentimentos. Veja as principais. 

Anjo do Céu — Armandinho

O cantor Armandinho popularizou o reggae no Brasil, nos anos 2000. Anjo do Céu é uma de suas faixas mais ouvidas e lembradas até hoje pelos fãs. 

Como Um Anjo — César Menotti & Fabiano

A música sertaneja, sempre romântica, adora associar a figura do anjo com a da pessoa amada. Como Um Anjo, do César Menotti & Fabiano, é um ótimo exemplo.

Um Anjo Veio Me Falar — Rouge

Você se lembra do Rouge? A mais icônica girl band brasileira também cantou sobre os anjos. Mate as saudades das meninas com Um Anjo Veio Me Falar:

Confira as melhores músicas de adoração católica

Você acaba de perceber que as músicas sobre anjos são uma constante na Igreja, não é mesmo? Seja no gospel, seja na canção católica, essas figuras estão sempre presentes nas letras para adorar.

Agora, que tal continuar nesse clima abençoado e relembrar as melhores músicas de louvor e adoração católica?

Músicas de adoração católica