Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Membros do One Direction: descubra como eles estão

Biografias · Por Mateus Pereira Silveira

19 de Junho de 2021, às 12:00

Há pouco mais de uma década, um quinteto de jovens britânicos chamava a atenção do mundo e fazia o movimento das boy bands ressurgir com força total no cenário pop. É claro que estamos falando do One Direction. 

Formado por Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne e Louis Tomlinson, o One Direction rapidamente se tornou um fenômeno, quebrando recordes a cada lançamento e emocionando milhares de fãs com suas músicas e suas turnês que até hoje são lembradas com carinho. 

Membros do One Direction
Créditos: Divulgação

Mesmo com o sucesso estrondoso, em 2016 o grupo decidiu realizar uma pausa nos trabalhos em grupo, o famoso hiato, quando cada integrante decidiu apostar suas fichas na carreira solo e em outros projetos pessoais.

Para matar a curiosidade de quem deseja saber por onde andam os garotos do 1D, preparamos esse post especial, trazendo os principais destaques e detalhes dos membros do One Direction nos últimos anos. Vem com a gente! 

Por onde andam os membros do One Direction

Alcançando o público com um primeiro álbum bem comercial (Up All Night, 2011), o One Direction não deixou de experimentar nos trabalhos seguintes, em que cada artista imprimiu a sua personalidade, que ficou mais evidente na carreira solo, com eles seguindo caminhos diferente, da música eletrônica ao R&B e pop/rock. 

A seguir, trazemos mais detalhes dos projetos de cada um dos membros do One Direction: 

Harry Styles 

Reconhecido como um dos mais talentosos cantores de sua geração, Harry Styles ousou e apostou em diferentes áreas nos seus projetos de carreira. Em 2017, ele lançou o autointitulado álbum Harry Styles, e já atraiu a atenção da crítica por sua identidade mais madura, com uma sonoridade mais completa e puxada para o pop rock alternativo. 

O primeiro single, Sign Of The Times, caiu nas graças do público e já deixava o gostinho de quero mais. 

No mesmo ano, Harry foi escalado para participar do filme Dunkirk, dirigido por Christopher Nolan. Suas aparições em eventos sempre foram bastante comentadas, sobretudo principalmente pelo seu vestuário, que evoca um estilo “agênero”, tornando a figura dele em um ícone fashion. 

Sendo assim, ele fechou contratos de coleções exclusivas com marcas tradicionais, como a Gucci. 

Harry Styles
Créditos: Divulgação

Voltando ao mundo da música, o auge veio com força no final de 2019, com a chegada do aclamado Fine Line, álbum que trouxe inúmeros sucessos como Golden, Watermelon Sugar e Lights Up, só para citar alguns. 

Trazendo referências sonoras de décadas passadas, o disco foi bem recebido pelo público e crítica, recebendo o prêmio na categoria de melhor performance pop na última cerimônia do Grammy. 

Álbuns depois do One Direction: Harry Styles (2017) e Fine Line (2019)
Turnês: Harry Styles Live On Tour (2017-2018), Love On Tour (prevista para acontecer em 2021) 
Principais prêmios: Álbum Pop/Rock por Fine Line (AMA), Melhor performance pop por Watermelon Sugar (Grammy 2021) 

Niall Horan 

Certamente, Niall Horan foi um dos integrantes que demonstrou mais crescimento desde a sua estreia no mundo artístico. Da participação discreta nos primeiros álbuns da banda, ele começou a formar a sua identidade musical e pode mostrar mais dela em sua trajetória solo. 

Niall Horan
Créditos: Divulgação

Combinando seu talento vocal com os instrumentos que dominava, violão e piano, o irlandês tem conquistado sucesso em sua nova proposta e sendo reconhecido fora da bolha do One Direction. 

Assim como Styles, em 2017 ele apresentou seu primeiro disco, Flicker, que trouxe canções como This Town, Slow Hands e Too Much To Ask. A recepção do mercado foi bastante positiva, com a conquista de bons números tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos.

Segundo o cantor, sua inspiração para as músicas foram bandas como o Fleetwood Mac e o Eagles, o que influenciou no tom mais puxado para o folk, contudo também há referências a outros estilos como o R&B e o indie/pop em suas composições. 

Para divulgar seu álbum, o artista promoveu a Flicker World Tour, que passou por diversos países, incluindo o Brasil. Em 2020, Niall voltou a lançar um trabalho inédito, o Heartbreak Weather, com uma pegada focada no rock alternativo, transmitida pela faixa Nice To Meet Ya

Premiado como artista revelação, Horan também é um dos que melhor administra sua vida financeira, tendo um patrimônio estimado em 50 milhões de libras. 

Álbuns depois do One Direction: Flicker (2017) e Heartbreak Weather (2020) 
Turnês: Flicker World Tour (2018)
Principais prêmios: Artista Pop Revelação (iHeartRadio Music Awards 2018), Canção Pop por Slow Hands (BMI London Awards) 

Zayn Malik

Visto como uma figura controversa pelos fãs do One Direction, por ser o primeiro a deixar o grupo, Zayn Malik, ou simplesmente ZAYN, fez bastante barulho logo em 2016, com seu primeiro single solo, Pillowtalk chegando ao primeiro lugar da Billboard na semana de estreia. 

Zayn Mallik
Créditos: Divulgação

O álbum Mind Of Mine, também foi bem sucedido e se caracteriza pela fluidez entre os ritmos, como o dance, o pop e o neo soul. Segundo o artista, era uma busca de encontrar seu caminho ideal. 

Sem dúvidas, ele também foi lembrado por parcerias inesquecíveis, como Dusk Till Dawn, com a australiana Sia, e I Don’t Wanna Live Forever, em que divide os vocais com Taylor Swift. 

Em 2018, ele veio com uma nova proposta em Icarus Falls, que não repetiu o sucesso comercial, mas foi elogiada pelos especialistas, sendo considerado um álbum pop de alto conceito, em que seus vocais ficaram mais em destaque numa pegada mais romântica. 

O principal motivo de ZAYN ter deixado o One Direction em plena turnê foi a pressão e o estresse das viagens constantes, algo muito impactante para alguém novo no mundo da música. 

Tanto que o cantor lida com suas crises de ansiedade para voltar a viajar para apresentar suas canções ao vivo. Por outro lado, o artista se dedicou ao lado familiar, casando com a modelo Gigi Hadid, com quem tem uma filha. 

Álbuns depois do One Direction: Mind of Mine (2016), Icarus Falls (2018) , Nobody is Listening (2021) 
Turnês: O artista não saiu em turnês em sua carreira solo
Principais prêmios: Artista Revelação (America Music Awards 2016), Revelação Artista Pop (Billboard Awards)  

Liam Payne

Ao contrário dos outros membros do One Direction já mencionados por aqui, Liam Payne demorou um pouco mais para entregar um disco completo, preferindo iniciar sua carreira solo com singles e parcerias musicais. 

Liam Payne
Créditos: Divulgação

Entre elas se destacam Strip That Down junto com o rapper Quavo e For You, ao lado da cantora Rita Ora, canção que foi trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Liberdade

Seus trabalhos passeiam pelo universo da música eletrônica e também possuem influências do rap e R&B e até mesmo pelo gênero latino, graças a Familiar, sucesso que gravou com J Balvin. 

Em 2019, finalmente chegou ao mercado o LP1, o primeiro álbum do cantor, que reuniu sucessos já divulgados antes. O tempo de espera e as comparações com a trajetória de Justin Timberlake levaram a uma recepção abaixo do esperado, tanto pela crítica quanto pelos fãs.

Apesar disso, o artista estava preparando a sua primeira turnê mundial, que infelizmente precisou ser adiada por causa da pandemia.

Nesse meio tempo, Liam realizou outros projetos musicais, participando de shows de outros artistas e de programas televisivos. Resta a expectativa para que o artista prepara para o futuro. 

Álbuns depois do One Direction: LP1 (2019) 
Turnês: O artista planeja turnê após a pandemia 
Principais prêmios: Teen Choice Award For Latin Song (2018), por Familiar

Louis Tomlinson

Louis Tomlinson, que chegou a investir na atuação antes de compor a formação do 1D, também demorou mais tempo para mostrar seu disco solo, mas por motivos pessoais.

Louis Tomlinson
Créditos: Divulgação

Após a paralisação das atividades da banda, o cantor perdeu sua mãe e sua irmã em um curto período de tempo, o que abalou a continuidade dos seus projetos. 

Ainda em 2016, o produtor Steve Aoki lançou a faixa Just Hold On, que contava com os vocais de Louis. Outro feat que trouxe bons resultados para ele foi Back To You, em que ele dividiu espaço com a cantora Bebe Rexha. 

Após anos preparando seu repertório, em 2020 o Walls ganhou vida, sendo recebido com críticas mistas e atingindo boas posições nas paradas musicais. Tomlinson disse que suas referências partiram de diversos artistas, como Oasis, Arctic Monkeys, Ed Sheeran e Robin Williams, em quem o cantor se espelha bastante.  

No intervalo entre o hiato e a etapa de divulgação do seu projeto de estreia, o artista se tornou jurado do X Factor, programa que revelou o One Direction.

Em paralelo, ele se dedicou a causas filantrópicas, co-organizando o baile Believe in Magic, em prol das crianças com doenças terminais, evento que também contou com a colaboração do amigo de banda Liam Payne. 

Álbuns depois do One Direction: Walls (2020) 
Turnês: O artista planeja turnê após a pandemia 
Principais prêmios: iHeartRadio Music Awards – Melhor Solo (2018), Teen Choice Awards – melhor colaboração por Just Hold On (2017)

Para relembrar os bons momentos 

Se um dia haverá um comeback dos meninos e vamos ver os membros do One Direction juntos novamente nós não sabemos, resta torcer positivamente.

Enquanto isso, você pode aproveitar as melhores frases do One Direction para legendar suas fotos e compartilhar nas redes sociais. 

Frases One Direction