Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

One Direction: as melhores músicas do grupo britânico

Listas musicais · Por Camila Fernandes

15 de Julho de 2020, às 12:00

Parece que foi ontem que Louis Tomlinson, Harry Styles, Liam Payne, Niall Horan e Zayn Malik estavam se apresentando pela primeira vez no palco do The X Factor. Sem saber, eles tinham acabado de criar uma das maiores boy bands de todos os tempos.

Prova disso é que mesmo com o hiato da banda e o sucesso da carreira solo dos membros, os hits da One Direction continuam sendo lembrados pelos fãs. 

O sucesso da 1D foi várias vezes comparado ao dos Beatles, já que, além do país de origem, os meninos britânicos também compartilham com a primeira boy band da história o fato de levarem os fãs à loucura. 

Tá pronto para relembrar as melhores músicas da One Direction? Você vai ouvir: 

As 12 melhores músicas da One Direction

Apesar do pouco tempo de carreira, — 5 anos, contanto o tempo noThe X Factor — o quinteto conseguiu deixar uma lista de sucessos inesquecíveis.

What Makes You Beautiful

Não dá pra pensar em 1D sem lembrar de What Makes You Beautiful.

Ela foi a primeira música original lançada pelo grupo depois do The X Factor, mas os meninos já eram tão queridinhos que logo de cara virou hit! 

Walking In The Wind

Sempre existiram várias suspeitas dos fãs de que Walking In The Wind foi inspirada na saída de Zayn Malik da banda, em 2015. Se realmente é, não podemos provar, mas a teoria faz sentido.

A week ago you said to me
(Uma semana atrás, você me disse)
Do you believe I’ll never be too far?

(Você acredita que eu nunca estarei muito longe?)

Little Things

Principal vantagem de Little Things: poder apreciar a voz de cada um dos integrantes individualmente, em versão acústica. Não que ouví-los juntos seja ruim, mas que vozes, meus amigos!

Story Of My Life

Story Of My Life tem o clipe mais fofo da história. No vídeo, aparecem fotos da infância e adolescência dos meninos, e eles recriam alguns desses momentos.

Na época, a música fez sucesso com a crítica especializada, que apontava uma fase mais madura do grupo.

Drag Me Down

Drag Me Down foi o primeiro hit da banda depois da saída de Zayn. Na época surgiram vários comentários de que ela seria um shade para o ex-integrante. 

Os meninos sempre negaram essa versão e afirmaram que a música é sobre autossabotagem.

You & I

You & I provou uma coisa às directioners: os meninos da 1D são como um só. Não entendeu? Dá uma olhada no clipe:

18

18 foi composta por Ed Sheeran e gravada pela One Direction em 2014. Não precisamos falar mais nada pra justificar o sucesso da música, né? 

Steal My Girl

A One Direction tem vários clipes legais, mas o de Steal My Girl foi certamente um dos mais inusitados.

As cenas contam com lutadores de Muay Thai, ginastas, tribos, e até um macaco! 😂

They Don’t Know About Us

Quando gravaram o segundo álbum de estúdio, os meninos decidiram que queriam testar novas sonoridades.

They Don’t Know About Us, com acordes de piano e um toque de R&B, faz parte do álbum Take Me Home. 

Best Song Ever

Qualquer fã da One Direction se lembra de Best Song Ever. É aquele clipe em que os meninos interpretam outros personagens.

Destaque para o Zayn vestido de secretária. 😂

One Thing

Quando One Thing foi lançada, os meninos do 1D já eram mundialmente conhecidos. Esse poderia ser um fato normal, se ela não fosse apenas a terceira música do grupo. 

Foi por causa dela que eles assinaram contrato com a segunda gravadora, agora nos Estados Unidos.

History

A música History marcou um momento triste para os fãs da 1D. Depois da saída de Zayn, os outros membros permaneceram em atividade por poucos meses.

Em dezembro de 2015 eles anunciaram um hiato na carreira, e History foi a música de despedida. 😢 

Saiba mais sobre a One Direction

Tudo começou em 2010, no palco do The X Factor. Vindos de diferentes lugares, os ingleses Louis Tomlinson, Harry Styles, Liam Payne, Zayn Malik, e o irlandês Niall Horan foram ao programa para competir individualmente. 

Eles ainda nem se conheciam, e não podiam imaginar que dali nasceria um dos grupos de maior sucesso da história da música britânica.

Antes de sair do programa eles já eram os queridinhos da Inglaterra. Ficaram em terceiro lugar no reality, mas saíram de lá com contrato assinado com uma gravadora. 

Pouco tempo depois, estavam no estúdio da série americana iCarly lançando o hit What Makes You Beautiful. Em menos de cinco anos de atividades, os meninos conquistaram corações pelo mundo inteiro. 

No ano de 2015, ainda no auge do sucesso da boy band, Zayn Malik anunciou sua saída do grupo. Depois disso, a 1D continuou em atividade por poucos meses.

No fim do mesmo ano, os meninos anunciaram uma pausa na banda, mas nunca afirmaram que era um fim definitivo, o que nos deixa até hoje naquela expectativa de volta. 

Para a felicidade dos directioners, apesar do hiato, todos os integrantes da banda continuaram em carreira solo. Diferente de outras boy bands que passaram pela mesma situação, nenhum deles ficou esquecido — os cinco conseguiram fazer sucesso individualmente, cada um com seu estilo.

A história da One Direction

Gostou de relembrar as melhores músicas da banda? Que tal conferir agora a evolução da One Direction através de músicas?

a evolução da one direction

Mais posts pra você: