Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem é Priscilla Alcantara? Do SBT ao sucesso na música pop

Biografias · Por Rannyson Mykael

31 de Julho de 2022, às 12:00

Hoje em dia é quase impossível encontrar alguém que não saiba quem é Priscilla Alcantara, seja por sua passagem pela televisão ou sua carreira na música marcada por composições incríveis e frases perfeitas para compartilhar nas redes sociais.

Priscilla Alcantara
Créditos: Divulgação

Priscilla cresceu em frente às câmeras, trabalhando com a mídia desde muito cedo, mas existe muita coisa sobre sua vida que passou despercebida e vale a pena dar uma volta no tempo para entender melhor.

Da revelação no SBT ao sucesso na música pop, venha conhecer mais sobre Priscilla Alcantara e descubra algumas curiosidades que aconteceram ao longo do caminho.

Quem é Priscilla Alcantara?

Priscilla Alcantara Silva Fonseca nasceu no estado de São Paulo, mais especificamente em Itapecerica da Serra, no dia 19 de junho de 1996.

Priscilla Alcantara
Créditos: Divulgação

A carreira de Priscilla começou muito cedo. Ela foi descoberta no programa Código da Fama, apresentado por Celso Portiolli, no qual competiu e mostrou ao país inteiro o poder da sua voz.

Foi assim que a cantora chegou ao topo do programa e foi escolhida para representar o Brasil no Código da Fama Internacional, no México, e ficou em 4° lugar. Ao voltar ao país de origem, Silvio Santos fez uma proposta especial e Priscilla chegou ao Bom Dia e Cia.

Priscilla Alcantara no Bom Dia e Cia
Créditos: Divulgação

Assim como outros grandes nomes da emissora, como Maísa, o que cativou o dono do SBT foi a capacidade que Priscilla demonstrava de encantar o público. Ao longo do tempo, ficou cada vez mais claro que a decisão foi a melhor possível.

Ao lado de Yudi Tamashiro, Priscilla Alcantara comandou o programa infantil entre 2005 e 2013 e até hoje é associada a essa fase, já que fez parte da vida de tantos jovens. No programa, eles criaram o Funk do Playstation 2, música divertida que permanece na cabeça de muitos espectadores até hoje.

Mas ao fim da sua participação no Bom Dia e Cia, ao contrário do que muitos imaginavam, Priscilla Alcantara só cresceu. Ela começou a se descobrir cada vez mais e isso a levou para mais perto da música, uma paixão que ela nunca abandonou.

Foco na música gospel

Priscilla é uma das maiores referências quando falamos sobre cantores gospel jovens, já que sua carreira musical, desde o começo, sempre foi muito focada na religião. Por crescer em uma família evangélica, esse caminho foi muito apoiado por seus pais.

Um grande destaque em sua carreira é a música Espírito Santo, lançada em 2014, mesmo ano em que Priscilla iniciou sua carreira solo. Com uma letra simples, mas profunda, a música foi muito bem recebida principalmente pelos cristãos.

A crítica também reconheceu o potencial da música, levando Priscilla a receber o prêmio Troféu de Ouro na categoria Melhor Música Gospel do Ano. No YouTube, o clipe de Espírito Santo conta com mais de 20 milhões de visualizações e se mostra atemporal.

Até 2018 Priscilla Alcantara seguiu muito próximo ao gospel e atingiu mais marcos incríveis, como foi o caso da música Me Refez

Com composição poética e um clipe de tirar o fôlego, a canção foi a responsável por fazer com que ela fosse a primeira cantora gospel a entrar no Top 200 Global do Spotify, reforçando o seu potencial.

No entanto, mesmo tendo feito grandes contribuições à música gospel por tanto tempo, Priscilla Alcantara percebeu que era tempo de expandir seus horizontes e mudar um pouco a sua abordagem, já que não queria ficar presa nas limitações da música evangélica.

Transição do gospel para o pop

Em 2021, Priscilla continuou sua carreira no mundo da música, dessa vez com mais foco no gênero pop. A mudança gerou fortes polêmicas entre os fãs evangélicos da cantora, mas ela sempre reforçou que continuava acreditando em Deus, apesar dos questionamentos.

Foi a partir dessa decisão que nasceu o álbum Você Aprendeu a Amar? que conta com participações incríveis, incluindo Lucas Silveira, da banda Fresno, e o rapper Emicida na faixa-título.

Mesmo sendo uma mudança repentina, o projeto só reforçou o potencial da cantora ao alcançar a marca de 10 milhões de reproduções apenas no Spotify em menos de um mês, algo surpreendente para quem estava estreando em um gênero completamente novo.

Além disso, Priscilla também fez uma participação no álbum Lady Leste de Gloria Groove, um dos projetos mais aclamados de 2022 até então. Em Sobrevivi, as artistas cantam sobre manter a esperança nos dias melhores e sair em busca deles para aproveitá-los.

Você também pode gostar: Melhores músicas de pop gospel 

Passagem pelo The Masked Singer Brasil

Sair do gospel para o pop também foi uma decisão que levou Priscilla Alcantara para o The Masked Singer Brasil, um programa de competição musical que novamente mostrou o talento da artista, assim como foi o caso de Código da Fama em sua infância.

Priscilla Alcantara em The Masked Singer
Créditos: Divulgação

No programa, Priscilla cantou durante várias semanas vestida de unicórnio, então ninguém sabia quem estava por trás daquela fantasia. Seu talento indescritível foi o responsável por torná-la, mais uma vez, a campeã de uma competição musical.

Após vencer a primeira temporada de The Masked Singer Brasil, Priscilla Alcantara foi convidada para permanecer no programa, mas como apresentadora dos bastidores, substituindo a ex-bbb Camilla de Lucas.

Vê-la brilhar novamente nas telinhas é a continuação perfeita de um ciclo que começou em sua infância.

Melhores músicas de Priscilla Alcantara

Com uma carreira que começou desde cedo, Priscilla coleciona várias canções incríveis, desde o gospel ao pop. Em nossa lista com as melhores músicas de Priscilla Alcantara você vai encontrar uma seleção de projetos que exalam sentimentos positivos e necessários.

Seja para refletir ou curtir e esquecer um pouco o mundo, temos certeza que a seleção vai te fazer bem e ajudar a ver a vida com outros olhos. É esse poder que a cantora tem sobre a gente!

As melhores: Priscilla Alcantara

Leia também: