Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Os 12 melhores louvores acústicos para se emocionar

Gospel · Por Renata Arruda

12 de Setembro de 2021, às 12:00

Você já deve ter ouvido falar muito em versões acústicas e pode até ser que goste mais de algumas canções e louvores neste formato do que em sua gravação original, não é mesmo?

Jessé Aguiar
Jessé Aguiar / Créditos: Divulgação

A música acústica é aquela tocada por instrumentos de forma totalmente orgânica, sem a presença de instrumentos eletrônicos. Sabe o famoso voz e violão? No entanto, ela pode ser ampliada por amplificadores eletrônicos, expandindo seu poder de cativar o ouvinte.

Nós costumamos gostar de canções assim justamente porque o som orgânico delas tocam mais profundamente nossos sentimentos. E como existe música gospel para todas as ocasiões, hoje nós decidimos listar alguns dos melhores louvores acústicos. Vem ver!

Os melhores louvores acústicos

Vai ser difícil não se emocionar com os lindos louvores acústicos que selecionamos pra você!

Resultado — Isadora Pompeo

Isadora Pompeo é uma premiada cantora gospel que ganhou projeção após postar vídeos cantando no YouTube. Composta pela cantora, Resultado é uma canção totalmente acústica, que fala sobre encontrar a paz no caminho do Senhor.

Alívio — Jessé Aguiar

Jessé Aguiar é um jovem cantor, de apenas 18 anos, que chamou a atenção ao ficar quase uma semana no Top Viral do Spotify em 2021. O motivo foi o lançamento da canção Alívio, canção de estreia que alcançou milhões de streams no Spotify. 

Os melhores louvores de Jessé Aguiar, revelação da música gospel

Algo Novo — Ton Carfi

Algo Novo é um louvor de sucesso de Ton Carfi que recentemente ganhou uma releitura em versão acústica. A música faz parte de um projeto do cantor de priorizar o seu lado intérprete e trazer novidades aos seus fãs, com um EP versões desplugadas.

Nenhuma Condenação Há — Gabriela Rocha

A mais recente canção de Gabriela Rocha, Nenhuma Condenação Há é um hino que renova as energias de todos aqueles que se sentem desanimados e sem vigor. A letra nos lembra de encontrar forças nas palavras do Senhor, dizendo que:

A gente lê a palavra
E encontra bastante poder pra vencer
E continuar a jornada

A Mesa — Eli Soares

Eli Soares é um famoso cantor gospel, indicado três vezes ao Grammy Latino. A Mesa é o seu mais recente lançamento: a canção fala sobre alguém que abandonou os caminhos do Senhor para seguir o mundo, mas acabou sendo aceito de volta ao lado do Pai.

Um Refrão Pra Sua Alma — Leandro Borges (part. Julia Vitoria)

Originalmente gravada ao lado de Sandrinha, Um Refrão Pra Sua Alma ganhou uma versão acústica com Leandro Borges e Julia Vitoria. A canção oferece palavras de consolo para quem está com a alma aflita, nos lembrando que o Senhor está olhando por nós.

Nos Braços do Pai — Klebson Kollins

Nos Braços do Pai é uma releitura acústica que Klebson Kollins fez para a famosa canção do Diante do Trono, lançada em 2002. Segundo o cantor, a música é especial para ele: foi ela que o acalentou durante os 24 anos que passou sem conhecer seu pai biológico.

Encaixe — Thalles Roberto

Encaixe é uma recente canção de Thalles Roberto, famoso músico brasileiro, que já atuou como músico de apoio do Jota Quest. Escrita por Jemima Gabriella, o louvor fala sobre alguém que decide não se render aos padrões mundanos e seguir a palavra de Deus.

Espírito Santo — Priscilla Alcântara

Grande hit de Priscilla Alcântara, Espírito Santo recentemente foi disponibilizada em versão ao vivo pela cantora em seu canal do YouTube. Emocionante, a canção toca o coração dos fiéis, que sentem alegria em louvar o Pai. 

Confira as 10 melhores músicas de Priscilla Alcantara

Não Te Abandono — Esdras Gondim

Lançada recentemente pelo pernambucano Esdras Gondim, Não Te Abandono é um louvor de fidelidade ao Senhor A canção faz parte de um projeto do cantor baseado em suas próprias experiências de altos e baixos vividos na caminhada com Deus. 

Perfeito Amor — Kemuel

Lançada pelo grupo Kemuel em 2019, Perfeito Amor é um chamado para todos aqueles que se sentem sem esperanças. A canção nos lembra que o amor de Jesus nos fortalece e nos dá a coragem necessária para seguirmos em frente.

Canção da Família — Pedro Valença

Presente no EP Horizontal II, lançado em 2021, Canção da Família é uma emocionante canção que, diferente de outras do cantor, está mais focada na relação familiar. A letra fala sobre valorizar a presença dos pais e sentir saudades da infância.

Música gospel antiga

Depois que ouvir esses lindos louvores acústicos, que tal relembrar grandes canções que marcaram época? Vem relembrar esses 24 sucessos da música gospel antiga.

Músicas gospel antigas

Leia também: