Quem é Rocky, ex-membro do Astro que fez show no Brasil? 

Saiba tudo sobre quem é o ex-integrante do ASTRO, Rocky, que tem uma carreira solo de respeito e um grande fandom em nosso país.

#kpoppers · Por Karoline Póss

17 de Novembro de 2024, às 12:00


Quem é Rocky, ex-integrante do ASTRO que se apresentou no Brasil em 2024? Chegou a hora de conhecer esse artista versátil em constante ascensão! 

Em atividade na indústria do k-pop desde 2015, Rocky fez sua estreia como integrante do grupo de k-pop ASTRO, em que ganhou reconhecimento como idol. Sonhando em explorar novas vertentes artísticas, deixou o grupo em 2023 e abriu sua própria agência no mesmo ano.

Nesta nova fase de atividades, já lançou vários EPs como cantor solo e fez uma turnê pela América Latina – incluindo uma apresentação em São Paulo – e promete ainda mais conquistas pela frente! 

Quem é Rocky, ex-ASTRO?

Confira todos os passos da carreira de Rocky e descubra quem é esse astro promissor do k-pop. 

Início da vida e carreira

Park Min Hyuk nasceu em 25 de fevereiro de 1999 em Jinju, na Coreia do Sul. Ainda na adolescência, o jovem aspirante a artista estudou música prática na Hanlim Multi Art School e, em 2010, fez audições para o musical Billy Elliot

No mesmo ano, foi aceito como trainee na Fantagio Music, agência de k-pop. Nessa época, participou ainda de competições e projetos musicais como Korea’s Got Talent e Lotte World Rising Start Concert.

Seu talento para a dança é tão notável que ele foi apelidado de “Dancing Machine” pelos funcionários da empresa. Em termos de personalidade, é descrito como alguém quieto, confiável e muito trabalhador. 

Selecionado para ser um dos integrantes do ASTRO, foi apresentado ao público ao lado de outros cinco membros antes mesmo da estreia com o web-drama To Be Continued, uma história fantasia sobre um grupo famoso voltando no tempo para um dia antes de sua estreia.  

Carreira como membro do ASTRO

O ASTRO fez sua estreia oficial em fevereiro de 2016 com a música HIDE&SEEK, com Rocky ocupando as posições de dançarino principal e rapper. Gradualmente deixando o conceito fofo de lado para abraçar um lado mais maduro, ao longo dos anos, o grupo ganhou destaque com músicas como Blue Flame, Knock e One.  

Performando em países como Japão, Tailândia, Estados Unidos e Canadá, o grupo realizou fan meetings e shows de sucesso, enquanto conquistava prêmios importantes na Coreia, incluindo o Prêmio de Popularidade do Asia Artist Awards, em 2017, e o de Melhor Performance Masculina no Golden Disc Awards de 2020. 

Em 2016, Rocky também participou do programa Hit the Stage, uma competição de dança entre celebridades do k-pop. Apaixonado por dança, Rocky foi o responsável pela coreografia de músicas do ASTRO como Morning Call e Fireworks, além de já ter dito em entrevistas que, se não fosse idol, gostaria de ser professor de dança. 

Os integrantes do ASTRO também se destacavam em outros ramos da Hallyu, incluindo o trabalho de Rocky e Cha Eun Woo em dramas coreanos. 

No ramo da atuação, Rocky chamou atenção ao estrelar as séries Soul Plate (2019), Find Me if You Can (2021) e Cheongchunhyang Jeon (2021), um jogo interativo no estilo Otome Game em que o destino da protagonista é decidido pelo jogador.

Simultaneamente, Rocky também dava os primeiros passos para uma carreira solo ao cantar músicas para a trilha sonora de k-dramas como Dok Go Bin Is Updating (2020) e Broke Rookie Star (2022). 

O ASTRO também trabalhava com um sistema de sub-units, incluindo o duo Jinjin & Rocky, do qual o idol fazia parte. 

Saída do ASTRO

A Fantagio anunciou, em 28 fevereiro de 2023, o fim do contrato com Rocky, que não renovou a parceria e também estaria saindo do ASTRO.

Em uma carta escrita à mão, Rocky agradeceu aos fãs pelo apoio recebido até então: Não importa onde eu esteja, não esquecerei as memórias que criei com os membros e Arohas, e as guardarei com carinho.

Segundo o relatório da Fantagio, Rocky deixou o ASTRO para buscar um “novo começo” na indústria. Apesar de lamentar a saída do integrante, as Arohas – como é chamado o fandom do ASTRO – demonstraram grande apoio nesta nova fase de sua carreira.

Carreira solo e projetos recentes

Em agosto de 2023, o astro deu seu primeiro passo para esta conquista ao abrir sua própria agência, a One Fine Day Entertainment. Em novembro do mesmo ano, lançou o EP Rockyst, seu primeiro trabalho solo, do qual promoveu a faixa Lucky Rocky

Em junho de 2024, lançou um novo EP intitulado Blank e liderado pela música Jealousy. Para promover o lançamento, embarcou em uma turnê pela América Latina, com apresentações no Chile, Colômbia, México e Brasil, onde se apresentou no Carioca Club para uma audiência apaixonada e calorosa. 

Estreitando laços com o público, passou em meio aos fãs pela pista ao som de Read You antes de subir ao palco e dar continuidade ao show. 

A apresentação foi marcada pelos maiores sucessos de sua carreira, covers energéticos e interações carinhosas com os fãs, além de se render à dança do ombrinho, obra brasileira que virou trend entre os coreanos.  

Neste primeiro ano de carreira solo, Rocky também conquistou três vitórias no Immortal Songs, um importante programa musical da televisão coreana

Com tantos êxitos em um ano de carreira solo, Rocky já é um sucesso e podemos esperar ainda mais feitos grandiosos em seus próximos passos.  

E o ASTRO?

Enquanto Rocky ascende como solista, o grupo ASTRO ainda existe e segue conquistando o amor do público. No entanto, desde a morte do integrante Moonbin em abril de 2023, o boygroup segue em um hiatus indefinido e tem focado nas atividades individuais de MJ, JinJin, Cha Eunwoo e Sanha. 

Mesmo assim, para comemorar seu oitavo aniversário de debut, o grupo lançou de surpresa o single Circles em fevereiro de 2024 – que foi calorosamente recebido pelo público em meio a saudade.

Saiba mais sobre os membros do ASTRO, grandes estrelas do k-pop!

Integrantes: ASTRO

Leia também