2 de Setembro de 2023, às 12:00
Ele colocou o rap gospel em evidência com o lançamento do seu primeiro single, Prazer, Jesus, em 2021, mas muitos ainda não sabem realmente quem é Victin.

O rapper carioca se tornou uma voz potente do rap cristão ao mostrar sua versatilidade. Seu primeiro EP, Jesus Invadiu a Cena, lançado em 2022, foi produzido por Ajaxx, que já trabalhou com nomes como L7nnon, Orochi e Kevin O Chris.
Envolvido na cultura hip hop desde os 14 anos, ao participar das batalhas de rap, Victin assinou com a Sony Music e se tornou uma das novas apostas do rap. Em suas letras, Victin fala sobre o amor e o poder de Deus.
Quer conhecer mais sobre a história do rapper? Confira tudo a seguir.
Quer saber quem é Victin? O nome original do cantor é Victor da Silva Aparício, ele tem 22 anos e nasceu em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
O rapper, que é hoje uma das principais promessas do gênero na música gospel, começou a compor aos 11 anos. Porém, sua carreira profissional na música começou em 2021, com o lançamento do single Prazer, Jesus.
Apesar do sucesso crescente em sua carreira como rapper gospel, Victin passou por uma situação delicada ao sofrer um traumatismo craniano, em 2011. E foi na cama do hospital que ele escreveu sua primeira letra de música.
Em 2014, Victin entrou em contato com a cultura hip hop através das batalhas culturais. Foi naquela atmosfera que acabou se apaixonando pelo rap. Como não tinha dinheiro para investir na carreira, começou a falar sobre suas composições de forma poética nas redes sociais.
Através da internet, conseguiu aos poucos mostrar seu talento para os primeiros fãs, que foram cativados pela poesia falada de Victin.
Ele foi construindo uma comunidade engajada em volta de suas músicas e, atualmente, conta com mais de 500 mil seguidores no Instagram e mais de 100 mil inscritos no canal no YouTube.
Como a estratégia das redes sociais estava dando certo, Victin resolveu enviar e-mails para algumas gravadoras. A Sony Music respondeu, eles marcaram uma reunião e planejaram o lançamento do primeiro projeto de Victin, o EP Jesus Invadiu a Cena.
O EP conta com cinco faixas compostas pelo próprio rapper e produção de Ajaxx. A parceria com o produtor foi decisiva para o projeto e Victin enfatizou a qualidade e genialidade de Ajaxx, que já realizou trabalhos com MC Kevin O Chris, Orochi e MC Poze do Rodo.
Segundo Victin, o nome do EP reforça a ideia de que Jesus é para todos, morreu e ressuscitou pela humanidade. A proposta de Jesus Invadiu a Cena é falar do Senhor em diferentes gêneros, desde o trap, passando pelo samba, funk e pagode.
Seu desejo é que as músicas toquem em todos os ambientes, escolas, presídios e hospitais, e não somente em Igrejas. Daí o nome Jesus Invadiu a Cena, que inclusive já passa dos 10 milhões de visualizações.
As faixas do EP são Filho do Homem, Já Agradeço, Eu te Amo, Dona Maria e Aff. Todas elas mostram a versatilidade do cantor e são repletas de rimas e estilo.
Em abril de 2023, Victin lançou seu primeiro álbum, God feat me, que conta com 10 faixas autorais. Nele, o cantor mistura diferentes gêneros: trap, drill, reggaeton e romântico, e reflete nas letras sobre angústias, vivências, alma e conquistas.

God feat me retrata questões pessoais que Victin enfrentou e reforça a importância de Jesus na busca por encontrar respostas e coragem para continuar no caminho.
As primeiras faixas apresentadas foram Ninguém me Entende, que fala sobre esperança, e Testemunho, que aborda a maneira como o Senhor agiu no processo de cura na vida do cantor.
Sem nenhum feat, o disco tem como conceito colocar Victin como sendo o convidado para uma parceria com Deus. Para ele, God feat me é um disco bem diversificado, que convida as pessoas a caminhar por diferentes emoções.
Acredito que ele vai chegar em milhares de pessoas e vai ser uma virada de chave na minha carreira e ministério, diz o cantor.
God feat me traz ainda as faixas Bênçãos, Dono da Minha Vida, Olha Pro Pai, Cristo Redentor, Eu Orei, Quem Falou e Mateus 6.6. Esta última, apontada como um dos destaques do disco, é inspirada no versículo do título.
Mateus 6:6 do secreto ver vocês
Fecha a porta pra me escutar
Me respondeu quando orei
Nunca vi meu Deus falhar
Orações são canções
Que os anjos não se cansam de cantar
Durante uma entrevista para o site Comunhão, Victin comentou que o rap gospel é muito promissor, pois tem um grande alcance. Para ele, no rap não há uma divisão, mas sim uma mistura de batida, ritmo, poesia e verdade nas letras.
Ele aproveita a liberdade do estilo para compor letras que falam sobre Jesus, sem qualquer compromisso com padrão ou rótulo. Além disso, para ele o rap ainda tem o poder de atingir as comunidades, algo que a música pentecostal não consegue.
Victin, que também é autor do livro Não Desista, sonha em ganhar um Grammy e espera que suas canções possam resgatar a arte dentro das Igrejas e levar a mensagem de Deus através do rap.
Agora que você já sabe quem é Victin, não vai embora não, pois preparamos uma seleção com as melhores músicas do rap gospel para adorar e evangelizar. Você vai mergulhar no melhor do estilo e conhecer grandes rappers cristãos para criar uma playlist bem especial.

Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.