Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas sobre Jesus Cristo: as melhores sobre o Salvador

Conheça as melhores músicas religiosas e seculares que falam sobre Jesus Cristo.

Gospel · Por Rafaela Damasceno

3 de Junho de 2023, às 12:00

Mesmo que você não seja muito religioso, com certeza já ouviu algumas músicas sobre Jesus Cristo. Afinal, o Filho de Deus, além de ser a principal figura do Novo Testamento da Bíblia Sagrada, é uma grande personalidade para a história da humanidade.

Jesus Cristo
Créditos: Divulgação

Em muitas músicas inspiradas na Bíblia, Jesus Cristo aparece como uma grande inspiração a ser seguida pelos homens. Além disso, Ele aparece também nas canções chamadas seculares, que não são explicitamente do meio religioso, mas abordam temáticas relacionadas ao Cristianismo.

Pensando nisso, confira agora a nossa seleção com as melhores músicas sobre Jesus Cristo. 

Músicas sobre Jesus Cristo: 15 canções que falam sobre o Filho de Deus

As músicas sobre Jesus Cristo apresentam letras que falam não só sobre a vida do Filho de Deus, como também sobre os seus ensinamentos e a mensagem que Ele deixou para o mundo. Saiba agora quais são as mais ouvidas. 

Jesus Cristo — Roberto Carlos

A música de Roberto Carlos, Jesus Cristo, foi gravada em 1970 e até hoje é um grande sucesso. A sua mensagem é sobre o poder da fé que as pessoas sentem pelo Filho de Deus e que as une para segui-lo em procissão

Embora não seja oficialmente uma música de louvor e adoração católica, ela costuma ser cantada em missas e festividades dessa Igreja. 

Jesus É o Caminho — Heloisa Rosa

Outra música sobre Jesus Cristo muito famosa é Jesus É o Caminho, da cantora gospel Heloisa Rosa. Ela foi escrita com uma referência bíblica muito poderosa, que todo cristão conhece: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, presente em João 14:6. 

Oi, Jesus — Isadora Pompeo

Isadora Pompeo, um grande nome jovem do gospel, sempre emociona os seus fãs com canções sobre o amor ao Pai e a Jesus. 

Oi, Jesus é um desses louvores, em que a cantora estabelece um diálogo com o Filho de Deus. Inspire-se também e aproveite para conversar com Ele.

Viver É Cristo — Ministério Missionário Shalom

Uma das maiores certezas de qualquer cristão é que Viver É Cristo. Essa é uma convicção traduzida perfeitamente pelo grupo Ministério Missionário Shalom. 

Vale a pena prestar atenção nos versos deste louvor cheio de adoração e ministério: 

Jesus, Meu Primeiro Amor — Fernanda Brum

Fernanda Brum é uma das cantoras mais conhecidas do gospel em nosso país. Ela tem músicas lindíssimas sobre a fé em Deus e a vida em Cristo. 

Uma delas é Jesus, Meu Primeiro Amor, uma verdadeira declaração de amor ao Filho de Deus. 

A Cruz Sagrada — Anjos de Resgate

Existem muitos louvores indicados para o período da Páscoa, porque celebram o sacrifício, a crucificação e a ressurreição de Cristo. 

Uma dessas canções é A Cruz Sagrada, do grupo Anjos de Resgate. Ela também é um bom exemplo de rock gospel, uma das vertentes mais inovadoras da música evangélica. 

Canção de Madalena — Suely Façanha

Impossível não ter ouvido falar de Maria Madalena, uma mulher que foi perdoada por Jesus, apesar de todos os seus pecados mundanos. 

Em Canção de Madalena, Suely Façanha assume a voz dessa personagem tão importante para a Bíblia Sagrada e para a história de Cristo

Redenção — Frei Gilson

A maior prova de amor que Deus nos deu foi dar o seu Filho para morrer e nos salvar de nossos pecados. Redenção, do Frei Gilson, fala exatamente sobre esse sacrifício de Jesus na cruz

Enquanto Eu Te Adorar! — Emanuel Stênio

O louvor Enquanto Eu Te Adorar!, do cantor Emanuel Stênio, é uma espécie de oração de um cristão devoto a Jesus Cristo. 

É uma ótima opção para declarar o seu amor em oração e louvor. 

Pra Sempre Deus — Rodrigo Torres Oficial

Com uma letra simples e fácil de cantar, Pra Sempre Deus, de Rodrigo Torres Oficial, é cativante e, ao mesmo tempo, transmite uma linda homenagem a Jesus. 

Caso ainda não conheça o trabalho do cantor, essa é também uma boa opção para conhecê-lo. 

Vou Deixar Na Cruz — Kleber Lucas

A crucificação de Jesus é uma das passagens mais dolorosas, mas também inspiradoras da Bíblia Sagrada. É sobre esse momento de dor e redenção que Kleber Lucas canta na faixa Vou Deixar Na Cruz.

Preste atenção na letra e medite sobre o significado da cruz para o Cristianismo.

Porque Ele Vive — Harpa Cristã

Esta é uma das canções mais importantes do hinário Harpa Cristã. E o significado de Porque Ele Vive é super especial, de exaltação à ressurreição do Filho de Deus e de esperança para todas as pessoas do mundo. 

Vale a pena ouvir de novo Porque Ele Vive e cantar junto!

Getsêmani — Leonardo Gonçalves

O Getsêmani é um jardim situado no pé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém, onde Jesus e seus discípulos oraram pela última vez, antes de Ele ser crucificado. 

No louvor de Leonardo Gonçalves, o cantor conta essa história em detalhes e nos transmite o seu significado religioso.

Porque Eu Te Amei — Ton Carfi

Ton Carfi é um dos nomes que você deve prestar atenção no gospel nacional da atualidade. Porque Eu Te Amei é um exemplo de louvor cheio de potência e oração, ideal para quem quer conhecer o talento do artista. 

Na letra, ele assume a voz de Jesus, como se estivesse contando como foi que Deus pediu que Ele descesse à Terra para salvar seu povo. 

Para Que Entre o Rei — Morada

Abra o seu coração Para Que Entre o Rei, ao som desta canção perfeita do grupo Morada. Inspire-se com os versos cheios de esperança e devoção, que expressam o desejo de qualquer cristão em receber o Filho de Deus em suas vidas

Conheça as melhores músicas que falam sobre Deus

Você acaba de descobrir quais são as principais músicas sobre Jesus Cristo. Agora que se inspirou e se emocionou com as canções sobre o Filho, chegou a hora de honrar o Pai. 

Confira a nossa seleção com as melhores músicas que falam sobre Deus, entre sucessos religiosos e não religiosos, mas que homenageiam o Senhor de diversas formas. 

músicas que falam sobre deus

Leia mais: