Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem é RM? Tudo sobre o talentoso líder do BTS

#kpoppers · Por Karoline Póss

19 de Janeiro de 2020, às 14:00

O impacto do BTS no cenário musical é real! O grupo surgiu no k-pop em 2013 e tem gradativamente conquistado seu espaço não só nas paradas do mundo todo, mas principalmente no coração do Army, como é chamado seu fandom.

Depois de passar o 2019 ouvindo Boy with Luv, chegou a hora de conhecermos melhor quem são os garotos que integram o boy group do momento. Hoje vamos conhecer o RM.

Kim Namjoon, mais conhecido pelo nome artístico de RM, nasceu em 12 de setembro de 1994 em Seul. Ele é o líder do BTS e porta-voz do grupo nas atividades internacionais por sua fluência em inglês.

Preparado para se apaixonar ainda mais por ele? 😍 

15 curiosidades sobre o RM do BTS

  1. RM queria ser segurança de prédio. O sonho de se tornar um rapper começou somente em 2007, quando já estava no ensino médio. 

2. Se apresentava de forma independente sob o nome artístico de Runch Randa, e chegou a colaborar com o Zico, do Block B.

3. Ele também é compositor e letrista, tendo participado ativamente da produção de mais de 100 músicas, incluindo grande parte da discografia do BTS. Artista! 

4. Não é raro você ver RM com um livro em mãos, ele ama ler! Demian, escrito por Hermann Hesse, inspirou Blood, Sweat and Tears.

5. Ele também adora filmes, e um dos seus preferidos é Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004). Ai de mim que sou romântica! ❤️

6. Um de seus apelidos é Deus da Destruição, por ser desastrado. Existem várias compilações de vídeos e gifs dele caindo ou derrubando coisas. Gente como a gente, né? 😂😂

7. Ele apoia abertamente a comunidade LGBT e já recomendou no Twitter do BTS a música Same Love, de Macklemore & Ryan Lewis, sobre um casal homossexual. 🏳️‍🌈

8. Com tanto talento para escrita e amor pelas artes, RM conta que se não fosse idol, gostaria de ser escritor ou poeta.

9. Ele tem um cachorrinho branco chamado RapMon, que mora com seus pais. ❤️

10. E você sabia que ele já fez intercâmbio na Nova Zelândia? Nam viveu lá por cerca de quatro meses, mas raramente fala sobre isso.

11. RM aprendeu a falar inglês sozinho, assistindo ao seriado americano Friends. Seu personagem preferido é o Chandler. 

12. O BTS foi convidado a discursar na ONU, e quem liderou a fala sobre aceitação e amor próprio foi o RM. Esse momento marcante da carreira do grupo é um dos maiores orgulhos do Army

13. Muitos garotos passaram pelo projeto que viria a se tornar o BTS em 2013. Da formação original, somente RM estreou no grupo final.

14. Seu nome de palco costumava ser Rap Monster, mas abreviou para RM em 2017. Além de ser mais curto, acredita que combina mais com o estilo de música que faz agora. 

15. RM é muito inteligente! Ele tem um QI de 148 e ficou entre os 1,3% dos coreanos com as melhores notas do vestibular da Coreia do Sul. Cérebro de ferro! 

BTS, um septeto irresistível

Agora que você já se apaixonou pelo RM, que tal saber mais sobre os demais integrantes do BTS? Todos são igualmente incríveis, talentosos, carismáticos e lindos, e nós garantimos que você vai amar cada um dos irresistíveis Bangtan Boys! ❤️

Integrantes do BTS