Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas do Simply Red para relembrar a banda

Listas musicais · Por Érika Freire

11 de Dezembro de 2021, às 12:00

Liderada por Mick Hucknall, o Simply Red surgiu na década de 80 com músicas que misturam o pop, o soul e o sophisti-pop.

Simply Red
Créditos: Divulgação

Por conta da presença marcante de Mick Hucknall, há quem pense no Simply Red como um cantor solo, mas é uma banda britânica conhecida por diversos hits — como Stars, um dos mais aclamados, além de Holding Back the Years, For Your Babies e Say You Love Me, entre outros. 

Com 18 álbuns lançados, sendo o mais recente Blue Eyed Soul, de 2019, não é fácil fazer uma seleção de hits que agrade a todos. Porém, tentamos reunir algumas das melhores músicas do Simply Red para você relembrar os anos 80 e 90. 

As melhores músicas de Simply Red

Aumenta o volume que a nostalgia vai começar com as músicas mais famosas do Simply Red!

Stars

Toda banda tem um marco na sua carreira, e o de Simply Red, é o hit Stars. Com um clipe que mostra o vocalista e líder da banda andando pelo deserto, a canção se tornou um dos maiores sucessos comerciais do Simply Red.

Stars foi lançada em 91, presente no álbum homônimo, o quarto da discografia do grupo britânico. 

You Make Me Feel Brand New

Linda introdução ao piano, You Make Me Feel Brand New é uma regravação do grupo de soul The Stylistics. 

Em 2003, o Simply Red lançou o disco Home, que contém interpretações de canções de outros dois artistas, Bob Dylan e Dennis Brown.

For Your Babies

Entre as músicas mais famosas do Simply Red, For Your Babies é uma que a gente reconhece logo de cara. 

Aqui no Brasil, a música fez muito sucesso, principalmente depois de entrar para a trilha sonora da novela De Corpo e Alma, em 1992.

Holding Back The Years

Quando foi estudante de artes, o líder da banda, Mick Hucknall, ouviu de um professor que as melhores obras são realizadas em fluxo de consciência.

O vocalista decidiu usar isso em Holding Back The Years que, segundo ele, é uma música que fala sobre precisar sair para deixar a sua marca no mundo.

If You Don’t Know Me By Now

No final dos anos 80, a banda inglesa Simply Red regravou If You Don’t Know Me By Now, música de 1972 do grupo Harold Melvin & the Blue Notes.

O vocalista Mick Hucknall chegou a declarar que sempre amou a música original e costumava dançá-la aos 13 anos.    

Sunrise

Presente no álbum Home, outro grande sucesso de Simply Red é Sunrise, de 2003. O videoclipe de Sunrise foi filmado no Rio de Janeiro, na Casa das Canoas, espaço projetado por Oscar Niemeyer.  

Say You Love Me

Considerada pelo jornal escocês Daily Record como uma balada clássica de verão, Say You Love Me faz parte do sexto disco da banda, Blue, lançado em 1988.

A canção foi muito bem sucedida na Europa, conquistando a 24° posição no Eurochart Hot 100, de 1998.

It’s Only Love

Pop levinho com a cara dos anos 80, It’s Only Love é outro grande destaque entre as músicas do Simply Red. A música está presente no disco A New Flame, de 89, considerado um dos álbuns de maior sucesso da banda.

Beside You

Michael Kamen fez a música Beside You para o filme Amor Além da Vida. Na época, ele chegou a comentar que estava passando por um momento profundo em sua vida e o filme foi como uma resposta.

Wherever we´re going, I don´t know, for a million years our love keeps growingOnde quer que a gente vá, eu não sei, por um milhão de anos o nosso amor continua crescendo

Never Never Love

Escrita por Mick Hucknall, Never Never Love fala sobre o poder do amor em cultivar as sementes para semear no futuro. 

A canção está presente no álbum Life, lançado em 1996, e o videoclipe conta com as atrizes Stephanie Beacham, Rula Lenska e Billie Whitelaw.

Now our love has something for the futureAgora nosso amor tem algo para o futuro
Now our love will grow the seeds to sow this real revolutionAgora nosso amor cultivará as sementes para semear esta revolução real

Something Got Me Started

Que tal começar as manhãs de domingo com essa disco music? A dançante Something Got Me Started é uma música de 1991 e se tornou um grande sucesso no mundo todo.

Na Billboard Hot 100 dos EUA, o hit conquistou a 23ª posição. Além de fazer parte do disco Stars, entrou para algumas coleções que a banda lançou.

The Air That I Breathe

Nas músicas do Simply Red, encontramos letras com muito romantismo — como em The Air That I Breathe, que diz que, às vezes, tudo que preciso é o ar que eu respiro e amar você.

Wonderland

Durante as preparações para o disco Stars, considerado um dos 100 melhores álbuns britânicos de todos os tempos pela revista Q, o líder Mick Hucknall queria uma faixa menos eletrônica.

Ele queria algo que tivesse mais essência, e Wonderland surgiu com essa função. Na letra, Hucknall fala sobre a sua insatisfação com os líderes britânicos. 

Trilha sonora da novela Salve-se Quem Puder

Sucesso no horário das 7, a novela que contava a história das protagonistas Alexia, Luna e Kyra trouxe suspense, drama e diversão aos telespectadores.

Além disso, ela conta com muitas músicas incríveis — como Thinking Of You, do Simply Red — que você pode conferir agora na trilha sonora da novela Salve-se Quem Puder.

Mais conteúdos que você vai gostar: