Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

O que significa sonhar com música?

Curiosidades · Por Rhânia Marcela

14 de Maio de 2019, às 07:00

Acordou depois de sonhar que viveu um par romântico com a Lady Gaga enquanto cantava Shallow? Ou então, era uma estrela do rock ao som de Bohemian Rhapsody?

Freddie Mercury cantando
Cantor Freddie Mercury / Créditos: Divulgação

As possibilidades de sonhos que podemos ter são infinitas, e podem tanto ser muito boas quanto extremamente aterrorizantes.

Seja um sonho vívido ou totalmente viajado, uma dúvida é certa: o que significa estar sonhando com músicas? Pois saiba que hoje iremos te ajudar a entender o que quer dizer tudo isso!

Continue lendo para saber mais 😉

Freud explica (ou não)

Freud diz que todo sonho é a realização de um desejo, e um fator interessante de observarmos é que, normalmente, quando sonhamos com uma música, a ouvimos bastante durante nosso tempo acordado.

Isso é o que os especialistas chamam de sonhos programados: pensar e refletir sobre qualquer assunto antes de dormir ativa seu subconsciente para revelar ou relembrar informações sobre seus pensamentos. Legal, né?

Mulher dormindo deitada em uma mesa
Créditos: Pexels

Então, pode ser que você esteja sonhando com aquilo que ouviu ou cantou antes de dormir!

Sendo assim, você pode apelar e ouvir até Adele, com Someone Like You. Isso porque estudos demonstram que essa música é uma das músicas mais relaxantes segundo a ciência.

Ouve com a gente, só não pode dormir antes do texto acabar!

Além disso, o próprio ritmo da música também pode refletir o estado emocional de quem está sonhando.

Por exemplo, o heavy metal pode evocar raiva ou estar carregado de intensidade emocional. Já música clássica pode ter relação com a organização mental e a alegria.

WAKE UP! Grab a brush and put a little make up! Falando em heavy metal, já imaginou sonhar com Chop Suey!?

Tudo vai depender de contexto e de interpretações pessoais: quem melhor pode analisar seus sonhos é você, já que está imerso nos próprios pensamentos e sabe bem como anda sua visão de vida.

Dicas de como interpretar sonhos

Primeiramente, reflita sobre seu contexto. Como a música apareceu em seu sonho? Ela é o destaque ou está de plano de fundo para outros acontecimentos mais importantes?

Como dissemos, ela pode estar tanto refletindo seu estado de espírito, como te informando alguns detalhes inconscientes de certas situações.

Com isso, tente lembrar de detalhes, como se era uma música conhecida ou não, e como está ligada ao que acontece no sonho.

Num segundo momento, analise se o ritmo condiz com o seu emocional e se isso reflete em sua vida e no que você está vivendo no momento. Dessa forma, poderá tentar entender um pouco mais o que significam tais músicas no seu sonho.

Depois dessas dicas, você poderia tanto ter um sonho doce quanto um terrível pesadelo que saberia analisar os sinais, hein?

Turn the lights on! Pegou o trocadilho de Sweet Dreams? 😅

É claro que a interpretação de sonhos vai muito além desse lado psicológico, e há quem diga que alguns sonhos são até premonitórios. Por isso, vamos saber um pouco mais de outras possibilidades de sonhos com música.

Sonhando com músicas

Normalmente, sonhar com música simboliza diversão e alegria e pode estar remetendo a momentos de felicidade. Em alguns casos, pode até ser um recado para descansar, viver uma vida menos intensa e com menos preocupações.

E sonhar com questões mais específicas? Vamos descobrir, então, o que dizem para cada um dos casos mais particulares.

Sonhar com ouvir música

Nesse sentido, podem significar que você terá a chance de viver uma fase nova de muita diversão e novas experiências.

Mulher ouvindo música com fones de ouvido de olhos fechados
Créditos: Pexels

Esse sonho pode significar que é um bom momento para conhecer gente nova ou estreitar laços com conhecidos, pois assim novas experiências inéditas podem rolar.  

Sonhar que está dançando

Dizem que esse tipo de sonho pode ser um presságio e é de coisa boa! Sonhar que está dançando indica que algo que você está esperando ansiosamente irá acontecer.

Como já aguarda há tempos tal realização, a ideia é que esteja dançando de alegria. Quem nunca, né não?

https://www.youtube.com/watch?v=D1ZYhVpdXbQ

Um sonho bem na vibe Singing In The Rain.

Além disso, o sonho pode refletir um sinal de completa tranquilidade e paz interior, apresentando uma fase da vida de total contemplação das coisas que estão por vir.

Sonhar que canta uma música

Parecido com o sonho anterior, sonhar que canta uma música remete a uma felicidade que ainda irá acontecer.

Mulher cantando
Créditos: Pexels

Será algo tão alegre que você precisará expor seus sentimentos através do canto. Ou seja, deve ser feliz sem temer!

Se está escondendo algo por medo de influência ou até mesmo de inveja, é um sinal de que em breve tudo dará certo e você poderá contar aos outros.

Sonhar que esqueceu a letra

Assim como o esquecimento da música é um desafio a ser cumprido no sonho, esse tipo de acontecimento reflete desafios da vida real.

Esse sonho significa você terá que se esforçar bastante para conseguir o que quer alcançar e tudo indica que não será fácil de atingir o objetivo.

Contudo, esse sonho também remete a toda a força que você precisará ter para realizar esse desejo, já que está em suas mãos correr atrás e alcançá-lo.

Sonhar que é um músico profissional

Seja você músico ou não, ou se tem o desejo de se tornar um, sonhar com a profissão tem diferentes significados.

Homem tocando guitarra em show
Créditos: Pexels

Como outros presságios, este sonho significa felicidade completa, não só para você quanto também para toda a família e amigos próximos.

Deve, então, aproveitar os momentos de alegria com seus amigos próximos e parentes. É um excelente momento emocional!

Sonhar com música irritante

Por fim, um sonho já não tão agradável quanto os anteriores. Sonhar que está ouvindo uma música que te irrita é um sinal de que você precisa se acalmar na vida real.

Dessa forma, busque menos aborrecimentos, principalmente os vindos de pessoas que não merecem sua atenção.  

Músicas para dormir bem

Agora que já sabe todos os vários possíveis significados para os sonhos, que tal se preparar para uma boa noite de sono (e quem sabe programar só sonhos bons)?

Então, escove seus dentes, apague a luz, se acomode na cama para ouvir a playlist de músicas para dormir e tenha os sonhos mais lindos!

Boa noite e bons sonhos! 😴

Playlist músicas para dormir

Mais posts sobre música pra você: