28 de Outubro de 2023, às 12:00
Considerado um dos nomes mais importantes da música gospel contemporânea, a biografia de Thalles Roberto é marcada por momentos de conflitos e superação.

Embora hoje ele esteja alinhado com o caminho da fé, passou por situações difíceis por conta do uso de drogas e álcool. O cantor e compositor chegou a fazer parte das bandas Jota Quest e Jamil E Uma Noites, porém, apesar da carreira bem sucedida na música secular, retornou ao gospel.
Com uma voz poderosa e um talento musical extraordinário, Thalles conquistou o coração de muitos ouvintes, tanto fora quanto dentro do cenário gospel. Sua história é uma inspiração para muitos, não apenas pelo talento, mas também pela trajetória de superação.
Quer saber mais? Confira a seguir a biografia de Thalles Roberto.
Nascido no interior de Minas Gerais, na cidade de Passos, em 8 de novembro de 1977, a biografia de Thalles Roberto impressiona pelas transformações que o cantor encarou ao longo de sua jornada.
Aos 45 anos, Thalles é hoje um dos maiores expoentes da música gospel contemporânea. O viés religioso vem de berço, já que o cantor é filho de pastor e cresceu em um lar regado a muita fé e amor pela música. O cantor é casado com Daniela Campos, com quem tem três filhos.
Como é comum em muitas famílias evangélicas, Thalles Roberto deu os primeiros passos na música aos seis anos, durante os cultos. Ele já demonstrava o seu talento como solista no coral da Igreja.
Aos onze, começou a tocar violão e, aos quatorze, deu vida às suas primeiras composições. Em 1998, aos 21 anos, decidiu se mudar para Belo Horizonte com o intuito de dar uma guinada em sua carreira.
Lá, fez parte da Igreja Sara Nossa Terra, onde compartilhou seu dom através do canto. Na época, chegou a gravar um disco com o trio Muitomais, que formou junto com Samuel Mizrahy e Nívea Soares.
Depois, a carreira de Thalles Roberto tomou novos rumos e o cantor se afastou da música gospel. Em 2003, se tornou backing vocal da banda Jota Quest e ficou até 2008. Trabalhou também na banda Jammil e Uma Noites, em que atuou como produtor.
Neste período, chegou a participar de shows de artistas como Roberto Carlos e Ivete Sangalo. Versátil, o artista também fez arranjos vocais para a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, além de ter criado composições que foram gravadas pela cantora Luciana Mello.
Apesar dos trabalhos expressivos na música pop, Thalles Roberto com frequência sentia vontade de estar mais próximo a Deus outra vez. O estopim aconteceu depois de um show em Brasília quando Thalles teve um surto no quarto do hotel.
Durante entrevistas, o cantor afirmou que foi um dos momentos mais difíceis de sua vida por conta do uso excessivo de drogas e álcool. Chegou a reconhecer que só se sentia feliz quando estava sob o uso de entorpecentes.
Em 2009, tomou uma nova decisão que impactaria não somente sua vida pessoal, mas também sua trajetória na música. Começou a frequentar a Igreja Batista da Lagoinha e estava novamente diante da presença de Deus.
Foi quando gravou seu primeiro álbum gospel, Na Sala do Pai, com canções próprias, lançado no mesmo ano pela Graça Music. Com o disco, Thalles ganhou notoriedade no cenário gospel, principalmente com as músicas Deus da Força, Deus da Minha Vida e Arde Outra Vez.
Após o lançamento de Na Sala do Pai, Thalles lançou, em 2010, o DVD homônimo e a coletânea Raízes. Além disso, gravou o primeiro documentário que retrata sua biografia. Em 2019, a TBN, maior rede de televisão evangélica do mundo, gravou com Thalles um novo documentário sobre sua história.
Seu primeiro DVD ao vivo foi lançado em 2011, Uma História Escrita pelo Dedo de Deus, gravado no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. Pelo trabalho, que conta com participações especiais de André Valadão, Gabriela Rocha e Victor Aguiar, o cantor ganhou o disco de platina duplo.
No ano seguinte, lançou o álbum Raízes 2, pela Graça Music, que reuniu canções gospel antigas, mas dando uma nova roupagem. O trabalho, que teve destaque com músicas como Bendito Seja o Cordeiro, Cristo Cura Sim, O Amor é Tudo e Foi na Cruz, contou com as participações de Ed Oliver e Cacau Santos.
Em 2014, o cantor assinou contrato com a Motown e lançou seu segundo álbum ao vivo, ID3, gravado durante uma apresentação na Igreja Bola de Neve da Lapa, em São Paulo. Quero Sua Vida Em Mim, Hoje Eu Sou Pai e Entendo, Meu Deus Vai Cuidar de Mim e Pai Eu Quero Te Obedecer são alguns dos hinos do disco.
A esposa de Thalles Roberto foi homenageada no trabalho que o cantor lançou em 2015, chamado As Canções Que Eu Canto Pra Ela. O disco, produzido por Denilson Reis, é composto por músicas autorais que Thalles dedicou à sua esposa.

A discografia de Thalles Roberto também inclui:
Para impulsionar sua carreira internacional, o cantor lançou Dios Me Ama, versão do sucesso Deus Me Ama, presente no álbum Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus (Vol. 2).
Com isso, Thalles deu início à divulgação de seu trabalho lá fora, focando principalmente no público gospel latino-americano. O resultado foi positivo e ele realizou diversos shows em países hispânicos, reunindo inclusive uma multidão no show em Buenos Aires.
Thalles Roberto integrou a banda de música cristã Renascer Praise, formada em 1993, em São Paulo. O cantor se juntou ao grupo em 2015 e gravou dois álbuns: Daniel, lançado em 2015), e Betel, de 2017.
Formado por membros da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, o grupo acabou recebendo críticas da mídia especializada devido à forte influência de Thalles no repertório. Ele foi o responsável pela maioria das faixas do álbum Daniel.
Propósito, Projeto Original, Bom Futuro e A Resposta são algumas das músicas que marcaram a passagem de Thalles Roberto pelo Renascer Praise.
Algumas declarações de Thalles não foram bem recebidas pelo público e cantores gospel, e ele acabou enfrentando problemas devido ao seu comportamento. Em 2015, durante uma apresentação na Comunidade das Nações, Thalles disse que o “meio gospel era fraco” e por isso ele estava acima da média.

Ao se considerar mais talentoso que qualquer cantor gospel, Thalles causou revolta e diversos cantores da cena se pronunciaram nas redes sociais, condenando as falas do cantor.
Após enfrentar dificuldades e até mesmo ter algumas portas fechadas no meio, Thalles fez um pedido de desculpas somente dois anos depois, quando retomou sua carreira solo no Brasil após explorar a América Latina.
Em 2004, seu álbum Acústico Gospel foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Venceu também, em 2012, o Troféu Melhores do Ano de Melhor Álbum com Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus e como Melhor Cantor.
Atualmente, o cantor segue firme em carreira solo e vive com sua família no Texas, Estados Unidos, onde congrega na Lakewood Church.
Depois de conhecer um pouco mais sobre a biografia de Thalles Roberto, vem com a gente ouvir alguns dos maiores hits da carreira do cantor gospel!





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.