21 de Outubro de 2021, às 19:00
Na estrada há mais de 55 anos, a banda The Fevers é uma das mais antigas em atividade no país. Formada em 1964, a banda carioca teve forte influência dos Beatles e Elvis Presley, tanto que o nome foi inspirado pelo sucesso do rei do rock.

Os The Fevers ficaram conhecidos como um dos maiores representantes da jovem guarda. Lançaram 53 álbuns, conquistaram 29 discos de ouro e o sucesso rendeu turnê internacional nos anos 80, em países como Estados Unidos e Canadá.
Atualmente, a banda conta com os integrantes Liebert Ferreira, Luiz Claudio, Rama, Otávio Monteiro e Cláudio Mendes.
Para relembrar e homenagear esse dinossauro do rock nacional, separamos algumas das melhores músicas do The Fevers para você curtir e viajar ao passado. Bora lá?
Como os próprios integrantes dizem, o Fevers é uma banda para todas as idades, perfeito para curtir com a família.
Na década de 80, suas canções foram parar na telinha como temas das novelas Elas por Elas e Guerra dos Sexos. Além de canções próprias, a banda fez releituras de grandes clássicos da música, imprimindo a sua personalidade.
Vamos conferir algumas das melhores canções da banda The Fevers.
Lançada em 1971, Mar de Rosas foi composta por Joe South e Rossini Pinto. É uma ótima pedida para entrar no clima dos anos 70 e relembrar os tempos da jovem guarda.
A letra traz um personagem sincero que quer fazer a amada feliz, embora nunca tenha prometido um mar de rosas. Pelo menos ele mandou a real, né?
Cândida é uma versão nacional da música homônima dos artistas Tony Orlando & Dawn, que fez muito sucesso nos anos 70.
Os integrantes do Fevers eram muito influenciados pelos Beatles e antenados nas transformações musicais dos anos 60.
Outra característica da banda é fazer algumas releituras de grandes clássicos. Como uma homenagem ao eterno Raul Seixas, os integrantes fizeram uma versão muito rock and roll de Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás.
Seguindo com a nossa lista de melhores do Fevers, a baladinha Por Causa de Você é o tipo de música perfeita pra cantar no karaokê. Se você curte esse tipo de rolê, já aproveita pra incluir no seu repertório.
Fora que a letra é bem fofinha, olha só:
E eu te quero tanto
Tanto que nem sei dizer
Que a felicidade pra mim
É nunca perder você
Mais uma versão nacional que os Fevers fizeram com Hey Girl, da música de Lee Jackson, de 72.
Com aquele toque brazuca, a música ficou incrível e se tornou um dos grandes sucessos da banda. Em 2006, os The Fevers gravaram o seu primeiro DVD e Hey Girl é um dos hits presentes.
Além de criarem grandes versões brasileiras de sucessos internacionais, os The Fevers foram eleitos, em 1968, o melhor conjunto para bailes.
Dá para reconhecer o mérito ao ouvirmos a versão de If You Can’t Give Me Love, da cantora Suzi Quatro, que por aqui se transformou em Se Você Me Quiser.
Presente no álbum A Explosão Musical Dos Fevers, Vem Me Ajudar foi inspirada na música de Tony Ronald, Help (Get Me Some Help).
O meu viver não tem mais razão
Até o Sol não tem mais calor
Eu vivia feliz, pois tinha você
Que me deixou sem nada dizer
Clássico que ficou super famoso com o Roupa Nova, o The Fevers fez a sua releitura pra lá de especial de Whisky A Go-go.
A música faz uma homenagem ao cantor americano Johnny Rivers e foi composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas.
Quem foi jovem nos anos 70 provavelmente vai reconhecer essa melodia icônica de Have You Ever Seen The Rain?, música de 1971 do Creedence Clearwater Revival.
Deixe que Não Devo Mais Ficar embale o seu dia!
Quem aí concorda que viver sem amor torna as coisas muito mais complicadas? Ninguém Vive Sem Amor é uma composição de Almir Bezerra que foi eternizada pela banda Fevers.
O primeiro verso da música dá até pra mandar como indireta, olha só:
Mais um dia amanheceu
E eu sozinho aqui estou
Esperando por você
Essa é pra começar bem o dia. Super alto astral, Pra Cima, Pra Baixo é uma versão de En El Hilo Del Yo Yo, de Francis Smith.
Muito animada e dançante, a letra não é tão otimista assim e fala de alguém que está sofrendo, com a vida toda errada.
Já chega
Quero enfim me libertar
Minha vida toda errada
Eu vou tentar mudar
Para tocar no fim de ano, Marcas Do Que Se Foi é uma composição de Rui Maurity que ficou conhecida na interpretação da banda Os Incríveis e também na versão dos Fevers.
Como foi fazer essa viagem ao passado ao som da banda The Fevers? Relembrar os bons tempos é bom demais e, pensando nisso, separamos as 15 melhores playlists para sentir nostalgia.
De jovem a guarda a Beatles, essas seleções de músicas vão fazer você esquecer dos problemas, pelo menos por um tempo.

Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.