8 de Junho de 2022, às 12:00
No aspecto trilha sonora, Cavaleiro da Lua tinha um grande desafio pela frente: não bastava selecionar as melhores músicas para embalar a trama, era necessário utilizar músicas que levassem o espectador em uma viagem a 3.000 anos no passado.
A série da Marvel chegou ao streaming em março de 2022 para contar a história de Steven Grant (Oscar Isaac), um homem gentil completamente atormentado por lembranças de uma vida passada, quando era o mercenário Marc Spector.

Agora dividindo o corpo com seu antigo “eu”, Grant precisa navegar entre suas diferentes personalidades para se livrar de velhos inimigos e acaba mergulhando em um mistério que envolve os deuses do Egito Antigo.
Assim como em outros sucessos do estúdio, como Guardiões da Galáxia e Wandavision, a trilha sonora de Cavaleiro da Lua é eclética e ajuda a enriquecer ainda mais a história do protagonista.
Que tal conhecer um pouco mais sobre uma das trilhas sonoras mais complexas do Universo Cinematográfico da Marvel? Veja só!
Assinada pelo egípcio Hesham Nazih, a trilha sonora de Cavaleiro da Lua mistura instrumentos milenares e tecnologia para captar a aura do Egito Antigo e transportar os espectadores ao passado.
Confira as principais músicas da nova série da Marvel!
A música-tema de Cavaleiro da Lua, da Marvel, é audaciosa, barulhenta e dramática, dando uma pista do que o espectador deve esperar da série. Moon Knight é embalada por um coral que entoa cânticos durante os créditos iniciais da produção, com um toque épico.
O baixo em tons sinistros cria a atmosfera de The Village, que toca logo após os créditos iniciais de Cavaleiro da Lua, durante uma sequência de ação eletrizante, e termina com a apresentação do grande vilão da série, Arthur Harrow (Ethan Hawke).
Sequência de The Village, Village Scales surge na trilha sonora de Cavaleiro da Lua de modo quase imperceptível, durante a cena de apresentação do grande antagonista da série. Enquanto a faixa toca, é possível ter uma visão-relâmpago do próprio Moon Knight.
Os instrumentos antigos surgem com destaque em Phone and Elevator Blues, que não esconde seu inegável toque egípcio, com direito a coral crescente ao fundo até uma interrupção repentina, antes de crescer de novo, a tempo de mais uma sequência de ação.
Ao longo de quase 4 minutos, Chaos Within aposta em crescendos e vocais sinistros para acompanhar a história do vilão Arthur Harrow, a exemplo do que Danny Elfman fez na trilha sonora de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Confira a trilha sonora de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
É durante a execução de Full Moon Fight que a ação começa de vez em Cavaleiro da Lua. A música, que combina orquestra e coral para garantir a atmosfera dramática, toca durante a verdadeira apresentação do herói em frente às câmeras.
Ao compor Storage Locker, Hesham Nazih quis transportar o espectador até o Egito ou o Oriente Médio e, para isso, utilizou instrumentos musicais típicos dessas regiões para enriquecer a faixa.
A sinistra What Suit? utiliza uma orquestra barulhenta para acompanhar Arthur Harrow em mais uma de suas maldades.
O clima da série muda completamente quando começa a tocar Fake Passport, uma canção positiva, esperançosa, como uma releitura feliz da música-tema de Cavaleiro da Lua.
Uma das músicas mais diferentes da trilha sonora de Cavaleiro da Lua, She Is Here mistura instrumentos de orquestra a elementos eletrônicos modernos e vocais harmoniosos para levar o espectador por uma batalha eletrizante entre o herói e o vilão.
A faixa The Sky se divide em dois momentos: o primeiro é regido pela orquestra, enquanto o segundo abafa os instrumentos clássicos com sons tipicamente egípcios para acompanhar o herói Steven Grant em sua jornada pelo deserto.
Constellation começa suave, quase em silêncio, e progride gradativamente com orquestra e coral até estourar em volume para coroar a dramática interpretação de Oscar Isaac no papel principal.
Notável ponto fora da curva entre tantas sequências de ação, The Kiss é a única música romântica da série Cavaleiro da Lua, da Marvel, com uma pegada mais lenta e otimista, à base de instrumentos de corda.
Quando Eye Of Horus começa a tocar, o espectador é instantaneamente transportado para o Egito Antigo graças aos elaborados vocais ao estilo do Oriente Médio, com harmoniosas vocalizações ao som da orquestra.
A execução de Weight Of Hearts mostra com clareza o quanto a música pode influenciar os rumos de uma cena. A faixa melancólica oferece um bem-vindo descanso aos ouvidos com uma releitura dramática da música-tema.
The Cave leva a trilha sonora de Cavaleiro da Lua a um território sombrio, com percussão pulsante e um tom assustador, que vai deixar o espectador na ponta da cadeira.
Os instrumentos de corda tocam de maneira suave em Give Her a Call, que começa lentamente até progredir e se tornar uma versão mais orquestral da música-tema da série, embalando mais uma cena assustadora do vilão Harrow.
A melhor cena de ação da reta final de Cavaleiro da Lua não estaria completa sem New Skillsets como pano de fundo. A música resgata elementos da música egípcia para mostrar a reação do herói contra seu grande antagonista.
O espectador se despede de Cavaleiro da Lua ao som de Summon The Suit, que une orquestra, coral e instrumentos egípcios para oferecer uma conclusão satisfatória à saga do herói vivido por Oscar Isaac.
Se você se encantou com a história e a trilha sonora de Cavaleiro da Lua e gosta de produções da Marvel, como Wandavision e Doutor Estranho, que tal encontrar hits marcantes de La Casa de Papel, Stranger Things e outras séries inesquecíveis?
É só clicar para conferir nossa lista com 14 músicas de séries que fizeram muito sucesso!




Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.