Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Super Mario Bros – O Filme: um show de nostalgia

Conheça a trilha sonora de Super Mario Bros – O Filme!

Trilhas sonoras · Por Rannyson Mykael

18 de Maio de 2023, às 12:00

Sim, nós precisamos falar sobre a trilha sonora de Super Mario Bros O Filme. Os jogos da franquia fazem parte da história de muitas pessoas, remetendo a momentos felizes com amigos, familiares e até mesmo sozinhos.

As aventuras dos irmãos Mario e Luigi nos proporcionaram algumas das melhores músicas de jogos de todos os tempos. São toques específicos que, ao ouvirmos, imediatamente associamos à franquia.

Poster de Super Mario Bros, o filme
Créditos: Divulgação

Quando o filme foi anunciado, a nostalgia tomou conta. Como a história seria contada? Qual seria o papel da música em todo o filme?

Com o potencial de Brian Tyler, famoso pela trilha sonora de filmes como Homem de Ferro e Velozes e Furiosos, os fãs ganharam o que queriam: uma obra divertida e com uma trilha sonora cheia de referências aos jogos!

Trilha sonora de Super Mario Bros O Filme

Mesmo quem não conhece os jogos da franquia Super Mario é capaz de reconhecer alguns elementos importantes, como a trilha sonora dos jogos, que ultrapassa barreiras.

Por isso, o filme é capaz de despertar a nostalgia no grande público e animar a criança que vive dentro de cada um de nós. Com uma conquista tão linda, nada mais justo do que conhecer mais da trilha sonora!

Super Mario Bros. Opus

Super Mario Bros. Opus é a faixa de abertura da trilha sonora e é um deleite para os nostálgicos de plantão. Os primeiros segundos são marcados pelo ritmo famoso dos jogos e ajudam a construir a atmosfera aventureira do filme.

Press Start

Para os fãs de boas referências, Press Start é uma ótima recomendação. A faixa traz elementos que lembram os jogos que ficaram populares na época do NES, o famoso Nintendinho, como o próprio Super Mario.

Peaches

Cantada por Jack Black, o dublador de Bowser, Peaches tem uma letra divertida e um videoclipe ainda melhor. A faixa é uma grande declaração de amor e ainda tem uma indireta para Mario e Luigi.

King of the Koopas

Em King of the Koopas, Brian Tyler traz uma referência direta a Super Mario Galaxy. Um dos momentos mais populares do jogo acontece em um dirigível e Tyler o usou como base para criar a faixa, algo que foi notado pelos fãs.

Welcome To The Mushroom Kingdom

Com um instrumental fantasioso, Welcome To The Mushroom Kingdom também traz ótimas referências, como as faixas tema de Super Mario Bros. e Super Mario 64. Junto aos visuais, a composição fica ainda melhor.

It’s a Dog Eat Plumber World

Concentrando a energia grandiosa das óperas italianas, It’s a Dog Eat Plumber World une drama e comédia em uma cena incrível. Há quem diga que os cantores falam “Mario” em um trecho. Você consegue ouvir?

Plumbin’ Ain’t Easy

Plumbin’ Ain’t Easy é uma das faixas mais curtas da trilha sonora do filme. Nela, vamos da fantasia à tensão rapidamente para refletir o momento em que Mario e Luigi percebem a enrascada na qual estão envolvidos.

The Warp Pipe

Em The Warp Pipe, é possível perceber uma referência à faixa tema do submundo dos jogos de Super Mario, conhecido como “underground” em inglês. Foram feitas alterações musicais, claro, mas a homenagem é nítida.

Strange New World

Strange New World é uma ótima faixa para os fãs de Peach! Nela, relembramos a incrível fase do castelo, famosa na franquia, em que o ritmo que é teatral, majestoso e divertido — assim como a própria Peach.

Saving Brooklyn

Mesmo sem referências diretas, Saving Brooklyn remete a Delfino Plaza, uma famosa faixa de Super Mario Sunshine composta por Koji Kondo. Em ambas, os encanadores recebem a oportunidade para mostrar do que são capazes.

The Darklands

A vibe em The Darklands é mais sombria, lembrando o trabalho incrível que fizeram no jogo Luigi’s Mansion. Os instrumentos chegam até mesmo a dar susto em alguns momentos, adicionando mais camadas à animação.

Level Complete

Level Complete é uma das faixas favoritas do público por trazer referências a jogos como Super Mario Bros. e Super Mario Bros. 2. O famoso ritmo que toca ao completar o nível é icônico e ficou perfeito na trilha sonora do filme.

Superstars

Superstars toca quando Mario e Luigi trabalham juntos para lutar contra Bowser e proporcionam um dos momentos mais divertidos do filme.

Quem conhece a série de RPG da dupla, intitulada Superstar Saga, imediatamente deve ter pegado a referência.

Karts!

Karts! já possui um título bem autoexplicativo, né? A faixa traz elementos diretos da trilha sonora de Mario Kart 8 e, mesmo em pouco tempo, remete a um dos jogos mais recentes da franquia, lançado em 2014.

Lost and Crowned

A cena de Lost and Crowned mostra a história de Peach. Entender melhor sobre sua família e o seu reinado dá uma profundidade maior para a personagem – que passou a ser ainda mais amada por todos!

Mario Brothers Rap

Mario Brothers Rap é uma das únicas faixas com letra na trilha sonora do filme. Nela, os irmãos Mario e Luigi anunciam seus serviços como encanadores.

A faixa faz referência a The Super Mario Bros. Super Show!, programa que foi ao ar em 1989 e trazia a dupla como protagonista.

Platforming Princess

Com instrumentos rápidos, Platforming Princess é uma faixa perfeita para um filme de ação. No mundinho dos jogos eletrônicos, essa seria uma ótima escolha para jogar no Guitar Hero e se desafiar a acertar todas as notas.

Jogos de música: descubra os melhores games para se divertir

As melhores trilhas sonoras do cinema

Será que é cedo para dizer que Brian Tyler entregou uma das melhores trilhas sonoras do cinema? Ele contou uma história através das músicas e tocou o coração de todos, até de quem não é fã de Super Mario.

Outros artistas que conseguiram o mesmo feito que Tyler conquistam a nossa admiração!

Melhores trilhas sonoras