Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

WayV: conheça os membros da sub-unit chinesa do NCT

#kpoppers · Por Karoline Póss

1 de Novembro de 2020, às 19:00

Após conquistar o cenário do k-pop, o grupo NCT recentemente se expandiu para o mercado do c-pop com o lançamento de sua primeira sub-unidade internacional, WayV, com promoções na China. 

Com talento de sobra e músicas incríveis, esses sete garotos estão conquistando o mundo todo — e chegou a hora de você conhecer cada um dos membros do WayV!

Os sete membros do WayV

Apesar do grupo promover na China, nem todos os membros do WayV são chineses, como você verá logo abaixo:

Kun

Nome: Qian Kun
Aniversário: 01 de janeiro de 1996
Origem: Fujian, China
Idade: 24 anos
Altura: 1,76

Kun é o líder e vocalista principal do WayV! 2 anos antes de sua estreia ele já havia participado da versão chinesa de Without You, do NCT U, e de Black on Black com o NCT 2018, mesmo sem fazer parte de nenhuma sub-unit até então. 

Ele fala chinês, coreano, toca piano e também é um ótimo compositor e letrista. Seu estilo preferido de música é R&B, gosta de filmes de comédia e é um ótimo cozinheiro. Ele morou por dois anos em Taiwan, onde fez parte do grupo Change.

Kun
Créditos: Divulgação

Ten

Nome: Chittaphon Leechaiyapornkul
Aniversário: 27 de fevereiro de 1996
Origem: Bangkok, Tailândia
Idade: 24 anos
Altura: 1,72

Dançarino principal, Ten também arrasa como vocalista, sub rapper e centro — e ainda é um dos membros do SuperM. Ele fala quatro idiomas, pratica taekwondo e surfing, é medalhista em ginástica e sabe tocar piano e violão. Tem algo que ele não saiba fazer?

Embora nascido na Tailândia, Ten é etnicamente chinês. É muito próximo de outros artistas da Thai Line, como Sorn (CLC), Bambam (GOT7) e Lisa (BLACKPINK) e, quando está triste, come doces para se acalmar. Você pode vê-lo no programa Hit The Stage!

Ten
Créditos: Divulgação

WinWin

Nome: Dong Si Cheng
Aniversário: 28 de outubro de 1997
Origem: Zhejiang, China
Idade: 23 anos
Altura: 1,79

Dançarino, rapper, vocalista, visual… ele faz de tudo! WinWin é formado pela Academia Central de Drama e é especialista em dança tradicional chinesa, além de tocar piano e violão. Carinhoso, nunca perde a chance de dar presentes de aniversário para os outros membros. 

Ele gosta muito de ver filmes, nadar, dormir e fazer compras, mas não é muito fã de skinship (demonstrações físicas de afeto) e lugares altos. Winwin também é membro das sub-unidades NCT U e NCT 127. 

WinWin
Créditos: Divulgação

Lucas

Nome: Huang Xu Xi, Wong Yuk Hei
Aniversário: 25 de janeiro de 1999
Origem: Hong Kong, China
Idade: 21 anos
Altura: 1,82

Além de integrar o NCT U e o SuperM, no k-pop, Lucas é face, rapper líder, sub-vocalista, visual e centro no WayV. Fala quatro idiomas e gosta muito de se exercitar e comer, mas não tente colocar temperos doces em suas refeições: ele prefere pratos picantes! 

Ele achava que iria estrear no NCT Dream e por isso ensaiava a música Chewing Gum. Gosta de jogos de computador, ama cachorrinhos e é amigo da Yuqi, do (G)I-DLE. Lucas viaja para a Tailândia todos os anos para ver sua mãe. 

Lucas
Créditos: Divulgação

Xiaojun

Nome: Xiao Dejun
Aniversário: 08 de agosto de 1999
Origem: Guangdong, China
Idade: 21 anos
Altura: 1,70

Ele participou do programa chinês X-Fire, mas não se qualificou para o grupo final. Pouco mais tarde foi anunciado como um SM Rookie e, hoje, é um dos vocalistas principais e sub rappers do WayV. 

Xiaojun toca piano, ukelele, bateria e violão, gosta de escrever músicas, ler, ver filmes, jogar com o YangYang e comer coisas com sabor de chá verde. Ele quer muito se tornar diretor de cinema e fazer um filme na sua cidade natal. Já queremos assistir!

Xiaojun
Créditos: Divulgação

Hendery

Nome: Wong Kunhang
Aniversário: 28 de setembro de 1999
Origem: Macau, China
Idade: 21 anos
Altura: 1,75

O rapper principal do WayV! Ele também é um dos dançarinos, rappers e visuais do grupo — e Hendery é tão bonito que um de seus apelidos é Príncipe Eric, o galã de A Pequena Sereia

Ele fala mandarim, cantonês, inglês e coreano, gosta de ouvir música enquanto caminha e não recusa uma partida de basquete ou bilhar. Sua música preferida é Love Yourself, do Justin Bieber, e quando criança sonhava em construir uma grande máquina. 

Hendery
Créditos: Divulgação

YangYang

Nome: Liu YangYang 
Aniversário: 10 de outubro de 2000
Origem: Taiwan
Idade: 20 anos
Altura: 1,75 (não-oficial)

Se estivéssemos falando de k-pop, o YangYang seria o maknae (vem pro dicionário!). O membro mais novo do WayV ocupa também as posições de rapper e dançarino principal. 

Ele morou na Alemanha por seis anos e, portanto, também fala alemão e inglês. Gosta muito de jogar com o XiaoJun e tem o hábito de brincar com o próprio cabelo. Quando criança ele queria ser piloto de corrida porque gostava de andar de kart. 

YangYang
Créditos: Divulgação

WayV: da China para o mundo

O NCT estreou em 2016 com uma proposta bem moderna de ser um grupo com formação infinita, diversas localizações e conceitos regados a tecnologia. Depois das units U, 127 e Dream, chegou a vez dos meninos do WayV brilharem. 

O septeto é considerado oficialmente como c-pop devido a suas atividades baseadas na China. Eles são agenciados pela Label V, uma subsidiária da SM Entertainment, e eventualmente se unem aos demais garotos do NCT para promoções de alcance global com a formação completa. 

A mais recente música do grupo é Bad Alive, uma canção totalmente em inglês que mostra que o WayV não se resumirá à China, pronto para dominar o mundo todinho com seu talento! 

NCT = sucesso ilimitado

Agora que você já conhece os sete membros do WayV, que tal conhecer todos os outros garotos do NCT?

Te garantimos que você vai se apaixonar por cada um desses 23 talentosos rapazes que estão revolucionando o cenário do k-pop!

Integrantes do NCT