Wicked: Parte 2: a trilha sonora da sequência mais esperada do ano

Além de hinos já consagrados do musical, o longa surpreende com duas faixas inéditas: No Place Like Home e The Girl in the Bubble. Confira a trilha sonora da aguardada continuação da história de Elphaba e Glinda!

Trilhas sonoras · Por Rafaela Damasceno

28 de Novembro de 2025, às 14:51


Você tem um encontro marcado com Elphaba, Glinda e todos os seres incríveis que habitam o mundo mágico de Oz, na sequência mais aguardada do ano! E é claro que não poderíamos deixar de falar sobre a trilha sonora de Wicked 2, que chama tanta atenção quanto a trama do filme.

Wicked Parte 2
Créditos: reprodução

Na 2ª parte de Wicked, Elphaba está exilada e fica conhecida pelo título de Bruxa Má do Oeste. Enquanto isso, Glinda continua a morar na Cidade Esmeralda. A confusão começa quando uma multidão se revolta contra a Bruxa Má e as duas jovens têm de se unir para restaurar a paz em Oz.

Se você não está aguentando de ansiedade para assistir ao filme ou se já até foi aos cinemas para assistir, chegou a hora de falar sobre um dos pontos mais marcantes de Wicked: Parte 2: a trilha sonora. Vem com a gente todas as suas músicas!

Wicked: Parte 2: confira as músicas que tocam no filme

Wicked: Parte 2 estreou nos cinemas brasileiros em 20 de novembro de 2025. Nessa segunda parte da trama, veremos novamente Cynthia Erivo e Ariana Grande brilhando nas telas e emprestando as suas vozes a Elphaba e Glinda, as duas protagonistas.

Não é novidade para ninguém que a trilha sonora é um dos pontos mais fortes de Wicked. Muitas canções já são bastante conhecidas pelo público, já que o filme foi inspirado no musical Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz, um clássico da Broadway.

Mas a sequência também apresenta duas músicas inéditas, que já estão encantando os fãs desde a divulgação da trilha sonora do longa. Conheça agora as principais faixas de Wicked: Parte 2.

No Place Like Home – Cynthia Erivo

Uma das novidades da trilha sonora de Wicked: Parte 2 é No Place Like Home, um solo interpretado por Elphaba. O título nos remete a uma das falas icônicas de Dorothy, de O Mágico de Oz, mas a letra se aprofunda ainda mais nos sentimentos da protagonista.

Elphaba questiona o verdadeiro significado de “lar”, em um momento em que se sente rejeitada e excluída por sua comunidade. A carga emocional da canção fica ainda mais marcante com a interpretação de Cynthia Erivo.

The Girl in the Bubble – Ariana Grande

Outra faixa inédita de Wicked: Parte 2 é The Girl in the Bubble, que reflete o conflito interno de Glinda entre viver na sua zona de conforto, que parece ser perfeita, e finalmente encarar a realidade.

Nesse sentido, a “bolha” simboliza essa barreira de isolamento em que a protagonista se encontra e se sente falsamente protegida.

Ariana Grande incorporou muito bem a essência da personagem que, apesar de parecer muito frágil, consegue surpreender os fãs com a sua força e amizade a Elphaba na segunda parte da trama.

Every Day More Wicked – Cynthia Erivo, Michelle Yeoh & Ariana Grande

Interpretada pelas atrizes Cynthia Erivo, Michelle Yeoh e Ariana Grande, Every Day More Wicked é a música que abre o ato 2 de Wicked.

Ela toca no momento em que Elphaba interrompe a construção da estrada de tijolos amarelos — e já mostra que a gente pode esperar muitas emoções no longa.

Thank Goodness / I Couldn’t Be Happier – Ariana Grande e Michelle Yeoh

Durante a inauguração da estrada de tijolos amarelos na Terra dos Munchkins, Glinda e Madame Morrible (Michelle Yeoh) cantam juntas Thank Goodness / I Couldn’t Be Happier.

A letra explora a ironia por trás da falsa felicidade da jovem em seu noivado com Fiyero. Ao mesmo tempo, Madame Morrible reforça a narrativa dos supostos crimes cometidos por Elphaba.

The Wicked Witch of the East – Marissa Bode, Cynthia Erivo e Ethan Slater

O encontro entre as irmãs Nessarose (Marissa Bode) e Elphaba acontece ao som de The Wicked Witch of the East. As personagens cantam ao lado de Boq (Ethan Slater) que, em seguida, é transformado no Homem de Lata, depois que ele declara o seu amor por Glinda.

Essa é uma das cenas mais interessantes de Wicked: Parte 2 e fica ainda melhor com essa canção!

Wonderful – Jeff Goldblum, Cynthia Erivo e Ariana Grande

No segundo ato de Wicked, Elphaba recebe uma proposta do Mágico (Jeff Goldblum) para que ela tenha ainda mais poderes. A música que toca nessa cena é Wonderful, que também conta com a participação de Glinda.

I’m Not That Girl (Reprise) – Ariana Grande

A faixa I’m Not That Girl, que era cantada por Cynthia Erivo no primeiro filme, é reprisada por Ariana Grande nessa sequência. A letra agora expressa a frustração de Glinda ao perceber que seu noivo, Fiyero, ama Elphaba em segredo.

As Long as You’re Mine – Cynthia Erivo e Jonathan Bailey

Um dos momentos mais românticos de Wicked: Parte 2 é o dueto As Long as You’re Mine, entre Cynthia Erivo e Jonathan Bailey. A música embala a cena em que Elphaba e Fiyero finalmente ficam juntos!

No Good Deed – Cynthia Erivo

No clássico musical da Broadway, No Good Deed é uma das canções mais emblemáticas de toda a peça. No filme, a interpretação de Cynthia Erivo supera as expectativas dos fãs, como trilha sonora da cena em que Elphaba transforma Fiyero no Espantalho.

March of the Witch Hunters – Ethan Slater

Boq — agora transformado em Homem de Lata — lidera uma marcha para caçar a Bruxa Má do Oeste, ao lado da Dorothy, do Leão Covarde e do Espantalho. O personagem interpreta a canção March of the Witch Hunters nessa cena, que é super importante para a trama.

For Good – Ariana Grande e Cynthia Erivo

A última música da nossa lista é For Good, interpretada pelas duas protagonistas de Wicked: Elphaba e Glinda. A letra é uma celebração da amizade das duas jovens e traz como ensinamento os efeitos positivos que os amigos provocam em nossas vidas.

A parceria entre as artistas Ariana Grande e Cynthia Erivo transparece durante toda a obra, mas com certeza tem seu ponto alto na interpretação dessa faixa. Assim, a dupla fecha com chave de ouro Wicked: Parte 2!


Leia também