Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Winner: tudo sobre os integrantes do sucesso do k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

6 de Setembro de 2020, às 19:00

Se você gosta de k-pop, com certeza já deve ter ouvido falar sobre o Winner, grupo dono de uma discografia impecável marcada pelos sucessos Really Really, Everyday e Millions, dentre outros hits.

Mas você manja sobre os integrantes do Winner?

É sobre esses caras super talentosos e carismáticos que vamos falar hoje: se prepare que é impossível não se apaixonar pelos rapazes!

Os atuais integrantes do Winner

Primeiro, vamos conhecer os que fazem parte da formação atual:

Yoon

Nome: Kang Seung Yoon (강승윤)
Aniversário: 21 de janeiro de 1994
Origem: Busan, Coreia do Sul
Idade: 26 anos
Altura: 1,80m

Yoon é o vocalista principal do Winner e, embora seja o mais novo, é também o líder do grupo — feito bastante incomum devido à forte hierarquia na cultura coreana. Ele também é um ótimo compositor.

Sua carreira começou em 2010 quando ficou em quarto lugar no Super Star K Season 2 e até lançou carreira solo antes de entrar pro Winner (Não se esqueça de adicionar Wild and Young na sua playlist de k-pop!).

Seu sonho de infância era ser ministro, cientista ou escritor de HQs. Ele fala inglês e japonês, gosta de ler, desenhar, fotografar e tocar violão.

Também sonha em visitar com mais tranquilidade os países em que já esteve com o Winner.

Yoon do Winner
Créditos: Divulgação

Jinu

Nome: Kim Jin Woo (김진우)
Aniversário: 26 de setembro de 1991
Origem: Imjado, Coreia do Sul
Idade: 28 anos
Altura: 1,77m

O visual do Winner começou como dançarino na Joy Dance Academy e foi levado por Seungri (ex-BIGBANG) para treinar na YG. Atualmente cumpre seu serviço militar obrigatório, iniciado em 2 de abril de 2020.

Apesar de ser o mais velho do grupo, muitos acham que ele é o mais novo devido a sua aparência e fofura, o que lhe rendeu o apelido de fake maknae — não sabe o que é isso? Vem pro Dicionário K-pop!

Seus hobbies incluem nadar, ver dramas e jogar. Ele é super caseiro e apaixonado por seus gatos, Ray e Bay. Jinwoo também se arriscou na carreira de ator pelo webdrama Love For A Thousand More, um projeto da sua agência. 

Jinu
Créditos: Divulgação

Hoony

Nome: Lee Seung Hoon (이승훈)
Aniversário: 11 de janeiro de 1992
Origem: Busan, Coreia do Sul
Idade: 28 anos
Altura: 1,85m

Seunghoon é o dançarino principal do Winner, mas também arrasa como rapper e vocalista. Mesmo antes de sua estreia, já estava na ativa pelo grupo de dança Honest Boys e até criou coreografia para um flashmob do G-Dragon.

Ficou em quarto lugar na competição K-Pop Star, foi um dos treinadores no programa Dancing High, fala japonês e tem uma tatuagem com a logo do Winner dedicada aos fãs em gratidão por todo o apoio que tem recebido.

Sonha em aprender a jogar tênis, é muito interessado em moda e tem um cachorro chamado Haute. Hoony iniciou suas atividades no exército coreano em 16 de abril de 2020. 

Mino 

Nome: Song Min Ho (송민호)
Aniversário: 20 de março de 1993
Origem: Yongin, Coreia do Sul 
Idade: 27 anos
Altura: 1,82m 

O rapper principal do Winner quase foi o líder do grupo, acredita? Mino é um dos artistas mais influentes da Coreia, com uma carreira solo de sucesso regada por músicas como Fiancé e I’m Him

Mino gosta muito de desenhar, jogar basquete, fotografar e escrever/compor novas músicas. Fala japonês, tem um gato chamado Johnny e é amigo de infância do P.O, do Block B: eles quase debutaram juntos, mas Mino saiu do grupo no último segundo.  

Também fez parte da dupla de hip-hop MOBB, com o Bobby do iKON, e foi membro do B.o.M. Em 2012 ele até conseguiu um papel no drama K-POP Extreme Survival. O Mino faz tudo!  

Mino
Créditos: Divulgação

Ex-integrante do Winner

Originalmente o Winner era um quinteto, mas um dos integrantes resolveu deixar o grupo e encerrou seu contrato com a YG Entertainment em 2016. Conheça-o:  

Taehyun

Nome: Nam Tae Hyun (남태현)
Aniversário: 10 de maio de 1994
Origem: Hanam, Coreia do Sul
Idade: 26 anos
Altura: 1,80m

Taehyun entrou para a YG em 2011 e era o vocalista principal e maknae do Winner. Hoje é dono de sua própria agência, South Buyers Club, e se relançou no cenário musical como líder da banda South Club, em 2017.

Ele conta que saiu do Winner porque queria viver a vida de seu próprio jeito, nunca tendo se habituado a ser seguido por seguranças e a criar letras que se encaixassem com o estilo do grupo. 

Taehyun não estava feliz, mas mesmo assim diz que tudo se encerrou de forma amigável: ele nega rumores de desentendimentos com outros membros e conta que os rapazes até ouviram a música Outcast, do South Club, antes mesmo dela ser lançada. 

Taehyun
Créditos: Divulgação

História do Winner

O grupo foi formado através do programa Win: Who Is Next, que foi ao ar em 2013 pela Mnet. O Time A venceu a competição, e assim o WINNER teve sua estreia em 2014, com o nome remetendo à vitória no programa.

O Time B também debutou mais tarde, dando origem ao iKON.

O debut atrasou, mas o sucesso foi instantâneo: o grupo conseguiu sua primeira vitória em um programa musical apenas cinco dias após sua estreia com Empty.  

O comeback mais recente do Winner foi a faixa Hold, em março de 2020, mantendo o conceito divertido. O clipe contou com a participação de Suhyun, integrante do AKMU e colega de empresa dos meninos. 

Remember, lançada em 09 de abril, não chegou a ser promovida na televisão coreana, mas foi muito importante para o público por ser a despedida temporária de Jinu, que está servindo no exército. Já estamos com saudade — e desejando um comeback do Winner!

Sucessos do k-pop

E aí, gostou de conhecer melhor os integrantes do Winner? É inegável que o grupo é um dos maiores nomes do atual cenário da música coreana, mas enquanto os meninos não retornam com uma nova faixa que tal conhecer outros 10 grupos de k-pop que estão dando um show? Vem com a gente!

Grupos de k-pop