Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 7.538

Cumbia de los aburridos

Calle 13

A Cumbia dos Entediados: Uma Análise de Calle 13

A música "Cumbia de los aburridos" do grupo Calle 13 é uma crítica vibrante e satírica ao tédio e à inércia social. Através de um ritmo contagiante de cumbia, o grupo convida os ouvintes a se libertarem das amarras do aborrecimento e a dançarem com paixão e desinibição. A letra começa com uma chamada aos 'entediados', aqueles que parecem ter os pés deprimidos e que estão presos em sua própria inatividade. O coro sugere uma transformação, incentivando essas pessoas a se levantarem e a se movimentarem com energia e alegria.

O uso de imagens como a 'gordita metiendo la barriga' e a referência à 'pornografia' são metáforas para a autoaceitação e a expressão desinibida da sexualidade. Calle 13 utiliza uma linguagem crua e direta para chocar e ao mesmo tempo para chamar a atenção para a necessidade de viver a vida com mais intensidade e menos preocupação com as aparências. A música também aborda a ideia de ressurreição cultural, onde os 'mortos' - aqueles que nunca dançam ou que estão socialmente 'mortos' - são trazidos de volta à vida através da música e da dança.

A referência à 'filosofia grega' e à 'fantasia' de contos de fadas como 'Branca de Neve e os Sete Anões' serve para destacar o poder transformador da arte e da imaginação. A música de Calle 13 é conhecida por misturar crítica social com humor e ritmos latinos, e "Cumbia de los aburridos" é um exemplo perfeito dessa abordagem. A canção não apenas diverte, mas também convida à reflexão sobre como vivemos e como podemos nos libertar das restrições que nos impedem de desfrutar plenamente da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Rene Residente. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Calle 13 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção