Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 27.064

Te Busco

Celia Cruz

A Busca de um Amor nas Estrelas e no Silêncio: Celia Cruz e a Saudade

A canção "Te Busco" interpretada pela icônica Celia Cruz, conhecida como a Rainha da Salsa, é uma expressão lírica da saudade e da busca incessante por um amor que se foi. A letra começa com uma imagem poética de alguém olhando para o céu em busca de respostas ou de um sinal de vida que possa guiar de volta à alegria representada pela risada da pessoa amada. As estrelas, muitas vezes símbolos de esperança e orientação, não oferecem consolo, deixando a narradora em um estado de desamparo.

A segunda estrofe da música descreve como as memórias do ser amado são como ondas que apagam as imagens do rosto da pessoa, substituindo-as por silêncio e solidão. A busca pelo amor perdido é uma jornada solitária, onde a narradora se encontra perdida entre sonhos e realidade, cercada pelo barulho das pessoas, mas envolta em um véu de isolamento. A metáfora do amor levado pelo vento, como um velho lenço, evoca a ideia de algo que já foi precioso, mas agora está desgastado e distante.

A música termina com a persistência dessa busca, seguindo rastros e sombras, tentando encontrar o amor em lugares familiares e ao mesmo tempo estranhos. A ausência de sorte na jornada sugere um destino inevitável de não encontrar o que se procura. A canção, portanto, fala sobre o amor perdido, a saudade e a busca incansável que muitas vezes termina em vão, mas que continua a ser uma parte essencial da experiência humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Victor, Victor. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Alessandra e traduzida por Marcos. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Celia Cruz e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção