
O Turista
Cezar e Paulinho
Viagem pelo Brasil e progresso em “O Turista”
A música “O Turista”, de Cezar e Paulinho, utiliza a perspectiva de um viajante para destacar tanto as belezas naturais quanto o desenvolvimento do Brasil. A letra descreve uma jornada por diferentes regiões do país, indo além do simples turismo ao citar obras como a Central de Urubupungá, a Ponte da Amizade e a usina de Itaipu. Esses locais são apresentados como símbolos do avanço econômico e tecnológico brasileiro, mostrando um país em transformação.
O tom da canção é leve e otimista, transmitindo orgulho pelas conquistas nacionais. Ao mencionar estados como Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de eventos culturais como o clássico Grenal em Porto Alegre, a música valoriza a diversidade cultural e natural do Brasil. O desejo de explorar o Norte e o Nordeste, expresso no final da letra, reforça uma visão aberta e positiva sobre o futuro do país. Essa abordagem reflete a tradição sertaneja de exaltar as raízes e conquistas nacionais, algo presente na carreira de Cezar e Paulinho.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cezar e Paulinho e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: