Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.061

Troppo Bella

Collage

A beleza inatingível e a melancolia do amor em 'Troppo Bella'

A música 'Troppo Bella', da banda italiana Collage, é uma expressão poética que aborda a complexidade dos sentimentos e a percepção da beleza inalcançável. A letra começa com uma imagem lírica das gotas de chuva caindo em um lago, criando círculos concêntricos que invadem o sonho de criaturas abraçadas na beira da floresta. Essa descrição pode ser interpretada como uma metáfora para a influência e o impacto que uma pessoa pode ter sobre os sentimentos e a vida de outra, sugerindo uma perturbação na tranquilidade emocional do eu lírico.

O refrão 'troppo bella per fermarti qui' (muito bela para parar aqui) e 'troppo grande il male che mi fai' (muito grande o mal que você me faz) refletem a admiração e o sofrimento causados pela beleza e pela presença da pessoa amada. A beleza é vista como algo que não pode ser contido, assim como a areia não pode ser mantida em um punho fechado. A música também toca na ideia de que o amor pode ser uma experiência que deixa marcas profundas, onde a experiência pode 'matar' algo dentro dos olhos da pessoa amada, sugerindo uma perda de inocência ou pureza.

A canção termina com uma sensação de melancolia e resignação. O eu lírico menciona a monotonia e a falta de vida na relação ('sembri viva ed invece respiri soltanto'), indicando que, embora haja amor ('troppo bella amarti amica mia'), há também uma sensação de distância emocional e a necessidade de se reassegurar tocando a pessoa amada. A música captura a complexidade de um amor que é ao mesmo tempo belo e doloroso, e a dificuldade de se conectar verdadeiramente com alguém que parece tão distante.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Simone e traduzida por Fernando. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Collage e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção