
Jazz Records (part. Fioti)
Coruja BC1
Homenagem e resistência em "Jazz Records (part. Fioti)"
"Jazz Records (part. Fioti)", de Coruja BC1, é uma música que reafirma o respeito e a conexão com a história do hip-hop nacional. Ao citar nomes como KL Jay, Sabotage, Mano Brown e Emicida, Coruja BC1 se coloca como parte dessa linhagem, mas também mostra sua vontade de inovar. A produção mistura elementos de soul, R&B e jazz, e a participação de Fioti reforça o clima de homenagem e renovação do gênero.
A letra traz mensagens de autoconfiança e superação, como em “Meu coração hoje não teme / O sonho é grande pra acordar” e “Entrei no game sem trapaça / Vão enfartar com meu sorriso ao ver esses vermes”. Coruja BC1 destaca que sua trajetória é fruto de esforço e autenticidade, rejeitando atalhos e ostentação. Metáforas como “cês titanic, eu arca sobrevivendo ao dilúvio” e “um membro do black panthers chutando o crânio da k.k.k” reforçam a resistência e o combate ao racismo, mostrando a força de quem supera adversidades. O refrão, repetido por Fioti, convida o ouvinte a buscar novos horizontes musicais e sociais.
A crítica social é direta, principalmente ao abordar a violência contra figuras negras históricas e a realidade das periferias: “Mataram cristo, mataram king, mataram malcolm / Mataram meu irmão de infância de cima da falcon”. No final, a pergunta “Mentiras que confortam, ou verdades incômodas?” provoca reflexão sobre enfrentar a realidade ou se apegar a ilusões. Assim, a música se firma como um manifesto de orgulho, fé e resistência, homenageando o rap brasileiro e apontando novos caminhos para o gênero.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Coruja BC1 e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: