Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 14.077

A Busca por Empatia em um Mundo de Simetria e Controle

A música "Empathy" da banda Crystal Castles explora temas de conformidade, controle e a busca pela empatia em um contexto de pressão social. A letra sugere uma narrativa onde o indivíduo é pressionado a se moldar a padrões específicos, representados pela ideia de simetria, para ser aceito e compreendido pelos outros. A repetição do verso "You must work in symmetry" reforça a ideia de que há um esforço constante para se encaixar em um molde pré-definido.

A canção também aborda a sensação de perda de identidade e individualidade, como sugerido em "Now we molt past our skin / And make room to begin", indicando uma transformação forçada ou uma renovação que não é necessariamente desejada, mas imposta. A referência a "stain on your shirt" pode simbolizar imperfeições ou falhas que são vistas negativamente pela sociedade, aumentando a pressão para se adequar.

Por fim, a repetição de "You must earn their empathy" pode ser interpretada como uma crítica à superficialidade das relações sociais, onde a empatia não é dada livremente, mas precisa ser conquistada através da conformidade. A banda Crystal Castles é conhecida por suas letras enigmáticas e som eletrônico experimental, e "Empathy" reflete bem essa abordagem, misturando crítica social com uma sonoridade que desafia os padrões convencionais da música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Bernardo e traduzida por Alexandre. Legendado por Luke. Revisão por Sayuri. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Crystal Castles e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção