Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 7.276

Le temps des fleurs

Dalida

A Nostalgia do Primeiro Amor em 'Le temps des fleurs'

A canção 'Le temps des fleurs', interpretada pela icônica cantora franco-italiana Dalida, é uma melodia que evoca a nostalgia e a doçura dos tempos passados. A letra descreve um cenário em uma taverna de Londres, onde estrangeiros se reuniam e compartilhavam momentos de alegria e canto, simbolizando a união e a felicidade de um tempo que parecia mais simples e esperançoso. O refrão 'C'était le temps des fleurs' (Era o tempo das flores) sugere uma época de inocência e beleza, onde o amor era vivido sem medos e cada dia trazia a doçura do mel.

A música prossegue com a chegada de dias mais sombrios, 'les jours de brume', que trazem sons estranhos e lágrimas, representando as dificuldades e desafios que surgem com o tempo. A narradora expressa uma saudade profunda desses dias luminosos e tenta reencontrar essa taverna de alegria em seu coração, uma metáfora para tentar reviver os sentimentos e a conexão perdida.

No final, a narradora se encontra diante da porta da taverna, um lugar que o amado não visitará mais, e percebe que a canção que a noite traz já não é reconhecida por seu coração. Isso simboliza a mudança e o distanciamento do passado, a perda da inocência e a aceitação de que o tempo das flores, da juventude e da crença no céu, não pode ser recuperado. A música é um lembrete melancólico de que o tempo passa e transforma tudo, inclusive o amor e as memórias que guardamos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eddy Marnay / Eug. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Mario. Revisão por Rodrigo. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dalida e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção