
Dream Bus (꿈의 버스)
DAY6
Persistência e esperança em “Dream Bus (꿈의 버스)” do DAY6
Em “Dream Bus (꿈의 버스)”, o DAY6 usa a imagem de segurar firme a alça do ônibus como símbolo da determinação de não abandonar os próprios sonhos. Essa metáfora ganha ainda mais significado por marcar o 10º aniversário do grupo, refletindo as dificuldades e conquistas ao longo de sua trajetória. A rotina cansativa, os desafios diários e a sensação de estar "amassado" pela vida aparecem na letra para mostrar que, mesmo diante das incertezas, é importante não desistir. O trecho “지금 꼭 움켜잡고 있는 이 버스 손잡이처럼 / 흔들려도 (흔들려도) / 비틀대도 (비틀대도) / 꿈을 놓지 않을 거예요” (“Assim como seguro firme a alça deste ônibus agora / Mesmo que balance (mesmo que balance) / Mesmo que eu cambaleie (mesmo que eu cambaleie) / Não vou soltar meu sonho”) reforça essa mensagem de persistência.
O videoclipe, que mostra os integrantes conversando sobre seus sonhos em um cenário campestre, aprofunda a ideia de que cada um carrega suas próprias aspirações, apesar das dificuldades. A letra também provoca o ouvinte com a pergunta: “저, 혹시 꿈을 찾고 있나요? 아니면 접고 있나요?” (“Você está procurando seu sonho? Ou já desistiu dele?”), criando uma conexão direta e incentivando a reflexão. Trechos em inglês, como “I never wanna let go / I'll never ever let go / 아무리 힘들어도, dream on” (“Eu nunca quero desistir / Eu nunca, jamais vou desistir / Por mais difícil que seja, continue sonhando”), resumem o espírito resiliente do DAY6. “Dream Bus (꿈의 버스)” se destaca como um hino de perseverança, esperança e celebração da jornada do grupo, inspirando quem enfrenta desafios a não abrir mão dos próprios sonhos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de DAY6 e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: