
Estação
Dominguinhos
A metáfora da espera e do amor em "Estação" de Dominguinhos
Na música "Estação", Dominguinhos utiliza a imagem da estação como símbolo do momento de espera e incerteza diante de um amor que pode já ter partido. O verso “Ou cheguei tarde na estação” expressa não só a sensação de ter perdido o momento certo para conquistar ou reconquistar alguém, mas também reforça sentimentos de frustração e saudade. A estação, que antes representava encontros e esperança, passa a ser um lugar marcado pela ausência e pela dúvida.
A repetição das perguntas “De quem será seu coração? Será que é meu, será que não” mostra claramente a insegurança do narrador, que não sabe se ainda é correspondido. Já o trecho “este trem não vai deixar um passageiro que não passe um grande amor em seu lugar” sugere que, mesmo com a partida de alguém, existe sempre a possibilidade de um novo amor preencher o vazio deixado. Dessa forma, Dominguinhos aborda de maneira direta a dor da espera, a dificuldade de superar um amor perdido e a esperança de recomeço, usando a metáfora da estação e do trem para ilustrar o ciclo de partidas e chegadas nos relacionamentos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dominguinhos e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: