
Não Tem Jeito Que Dê Jeito
Dominguinhos
Amor resiliente e cumplicidade em “Não Tem Jeito Que Dê Jeito”
“Não Tem Jeito Que Dê Jeito”, interpretada por Dominguinhos e composta por Raimundo Soldado, se destaca por inverter o tema comum das músicas de separação. Em vez de aceitar o fim do relacionamento, a letra celebra a força de um amor que resiste a todas as tentativas externas de afastamento. O verso “No teu coração mando eu / No meu coração manda o teu” mostra claramente a troca de entregas e a cumplicidade entre o casal, indicando que ambos têm influência e espaço nos sentimentos um do outro. Isso reforça a ideia de reciprocidade e união verdadeira.
A música aborda as dificuldades de manter uma relação diante de pressões externas e intrigas, mas, diferente de outras canções sobre separação, enfatiza a resistência do casal. O trecho “Já fizeram tanta intriga pra gente se separar / Nos mandaram pro inferno pra ver nosso amor queimar / Nada disso adiantou / Nosso amor mais forte está” evidencia que, apesar das adversidades e das tentativas de terceiros de destruir o relacionamento, o sentimento entre os dois permanece firme. A repetição de “nem que o mundo se acabe / a gente não vai se deixar” reforça o compromisso e a resiliência do casal, transmitindo uma mensagem de esperança e confiança no amor, mesmo diante das maiores dificuldades.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dominguinhos e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: