
Broccoli (feat. Lil Yachty)
D.R.A.M.
Celebrando conquistas e autenticidade em “Broccoli (feat. Lil Yachty)”
Em “Broccoli (feat. Lil Yachty)”, D.R.A.M. utiliza a gíria "broccoli" como metáfora para maconha, criando uma atmosfera descontraída e festiva. Isso aparece claramente no verso “In the cut, I'm rollin' up my broccoli” (No canto, estou bolando meu brócolis), onde fumar se torna símbolo de celebração, relaxamento e ostentação. O uso desse termo gerou polêmica, já que o rapper Kodak Black acusou D.R.A.M. e Lil Yachty de se apropriarem da expressão, trazendo à tona uma disputa sobre originalidade e autenticidade no rap. Essa discussão é reforçada nos versos “All these niggas clones / Tryna copy what I'm on” (Todos esses caras são clones / Tentando copiar o que eu faço), mostrando a preocupação dos artistas em afirmar sua identidade única.
A letra também destaca temas como sucesso, riqueza e prazer, com menções diretas a conquistas materiais, como em “Ice on my neck, cost me ten times three” (Gelo no meu pescoço, me custou trinta mil) e “I just hit Rodeo and I spent like ten Gs” (Acabei de passar na Rodeo e gastei uns dez mil). D.R.A.M. ainda faz referência à superação de dificuldades em “From the concrete, I had rose” (Eu cresci do concreto), mostrando autoconfiança. Metáforas sexuais e um tom irreverente, como em “Fifty Shades of Grey / Beat that pussy like Hulk Hogan” (Cinquenta Tons de Cinza / Bato nessa gata como Hulk Hogan), reforçam a vibe despreocupada e hedonista da faixa. O refrão repetitivo e a produção animada contribuem para a energia positiva que fez de “Broccoli” um sucesso em festas e celebrações.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de D.R.A.M. e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: