Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 263

Materia Inexistente

El Barrio

Reflexões sobre o Tempo e a Memória em 'Materia Inexistente' de El Barrio

A música 'Materia Inexistente' de El Barrio é uma profunda reflexão sobre o tempo, a memória e o valor das relações humanas. Através de uma narrativa poética, o artista espanhol traz à tona a figura de uma velha muñeca, uma metáfora para as memórias e pessoas que, embora esquecidas, têm um valor inestimável em nossas vidas.

O refrão da música questiona a composição do ser humano, que tende a se acomodar no esquecimento, deixando de lado aqueles que mais amou e que mais o amaram. Essa reflexão é acompanhada pela história de um homem que redescobre uma antiga boneca, símbolo de sua infância e das memórias puras e sinceras. Ao cuidar da boneca, vestindo-a e penteando seu cabelo, ele tenta de alguma forma reparar o esquecimento e a negligência, pedindo ao tempo que não o faça crescer, que não o faça esquecer.

A canção também aborda a inevitabilidade do envelhecimento, como visto nas descrições da boneca que agora tem cabelos prateados e rugas. A presença física da boneca ao lado do narrador, envelhecendo e eventualmente 'dormindo' ao som de uma nana, simboliza a aceitação do passar do tempo, mas também um desejo de preservar as memórias mais queridas, de manter viva a essência daquilo que realmente importa, apesar do tempo que tudo transforma.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de El Barrio e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção