Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.923

Ahora me voy

Emmanuel

A Libertação Através da Partida: Análise de 'Ahora me voy' de Emmanuel

A música 'Ahora me voy', interpretada por Emmanuel, embora classificada no gênero Gospel/Religioso, parece desviar-se dos temas tradicionalmente associados a esse estilo, como louvor e espiritualidade, e se aproxima mais de uma narrativa pessoal de despedida e libertação. A letra descreve o momento em que alguém decide ir embora, cansado das mentiras e da infidelidade em um relacionamento. A repetição da frase 'Ahora me voy' (Agora eu vou) reforça a resolução do eu lírico em deixar para trás uma vida de desilusões.

O ato de recolher 'as coisas precisas para irme a un hotel' simboliza a escolha por uma vida mais simples e autêntica, livre das complicações e do peso emocional de um relacionamento falido. A bolsa que 'cabe a vida' é uma metáfora para a capacidade de recomeçar, de carregar apenas o essencial e seguir em frente. A menção de 'El libro de versos que yo te leía' e 'Los días felices que no volverán' evoca a nostalgia pelo que foi bom, mas que agora pertence ao passado e não pode ser recuperado.

A canção termina com um pedido para que, eventualmente, lhe sejam enviadas as 'cosas queridas de mi propiedad', mas que as 'cosas comunes las tiras al aire', sugerindo um desapego das trivialidades e uma concentração no que realmente importa. A música, portanto, fala de um rompimento e da busca por liberdade e autenticidade, temas universais que podem ressoar com muitos ouvintes, independentemente de sua fé ou crenças religiosas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Luis e traduzida por Brenda. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Emmanuel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção