Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.626.677

No Cume

Falcão

A Poesia e o Humor de Falcão em 'No Cume'

A música 'No Cume', interpretada pelo artista brasileiro Falcão, é um exemplo clássico de como a música pode ser utilizada como veículo para o humor e a sátira. Falcão, conhecido por seu estilo irreverente e suas letras cheias de duplo sentido, faz uso de uma estrutura poética simples para criar um jogo de palavras que, à primeira vista, pode parecer inocente, mas que carrega um subtexto humorístico.

A letra da música descreve de maneira repetitiva e ritmada as ações que ocorrem 'no alto daquele cume', onde uma roseira foi plantada. A repetição das palavras 'cume', 'bate', 'cheira', 'caem', 'entram', 'saem', 'desce', 'escorre', 'cresce', 'alegria' e 'ardia' cria um efeito cômico, pois o ouvinte é levado a perceber a sonoridade semelhante e o potencial para interpretações maliciosas, algo característico do estilo de Falcão. A simplicidade da composição contrasta com a complexidade das emoções que ela pode evocar, desde a apreciação da natureza até o riso provocado pelo jogo de palavras.

A música pode ser vista como uma metáfora para a resiliência e a constante renovação da vida. As condições climáticas no cume mudam, afetando tudo ao redor, mas, no final, a alegria retorna com o brilho do sol. Essa interpretação, no entanto, é apenas uma camada de um trabalho que pode ser entendido de várias maneiras, dependendo da perspectiva do ouvinte. A habilidade de Falcão em combinar humor, crítica social e entretenimento em suas músicas é o que o torna um artista único no cenário musical brasileiro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Falcão / Platus Cunha. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Eilson e Canrobert. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Falcão e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção